Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2011

Projeto Culinária M3

Imagem
     A culinária é um tema que desperta o interesse das crianças, pois este é um ponto de partida para despertarmos nos alunos o interesse por temas como: alimentação saudável, higiene, educação física, cooperação, autonima, entre outros.    Através de pesquisas, experimentações, atividades significativas e lúdicas, estaremos contribuindo para que os alunos construam gradativamente o conhecimento.     Este será um trabalho recheado de criatividade, entusiamo e carinho, pois acreditamos que assim deve ser o trabalho na Educação Infantil!     Cliques de uma deliciosa receita:

Posse dos monitores ecológicos

Imagem
      Na última quinta-feira em atividade da Semana do Meio Ambiente, foram empossados os monitores ecológicos representantes da nossa escola, em solenidade realizada no parcão do município. Foi uma manhã divertida, cheia de aprendizagens e brincadeiras!

Hora cívica! Amor ao Brasil, amor à Campo Bom!

        Por seu poder criador e libertador, a música torna-se um poderoso recurso educativo a ser utilizado na Pré-Escola. É preciso que a criança seja habituada a expressar-se musicalmente desde os primeiros anos de sua vida, para que a música venha a se constituir numa faculdade permanente de seu ser. A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Assim, na Educação Infantil os fatos musicais devem induzir ações, comportamentos motores e gestuais,  inseparáveis da educação perceptiva propriamente dita.       Toda quinta feira pela manhã, temos em nossa escola o momento de civismo, onde entoamos o hino nacional e o hino do nosso município: Campo Bom. Cada semana uma turma é a responsável pelo momento cultural da hora cívica. Veja abaixo a música que as turmas do JA apresentaram, escolhida por eles!

Aprendendo matemática através da informática!

Imagem
     A disseminação do uso de tecnologias em distintos ramos de atividades nos coloca frente a vertiginosas mudanças na cultura, na sociedade, na economia, na educação e, em especial, frente aos avanços da ciência e de conhecimentos que precisamos incorporar e lidar em sala de aula. Isto exige de nós, educadores, a constante busca de aprender, produzir e gerir conhecimentos e desenvolver diferentes modos de buscar informações atualizadas, nos comunicarmos, ensinar e criar melhores condições de aprendizagem para nossos alunos. Essa é a marca dos novos tempos! Postamos alguns cliques da aula de matemática na turma do JA, foi uma manhã muito divertida, recheada de aprendizado!