Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2021

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2C - PROFE DEISE D.

Imagem
 Olá Famílias! Tudo bem com vocês? Eu estou bem e espero que estejam também! Agora que já nos divertimos com as letras do nosso nome e interagimos com as quantidades de letras que compõem ele, quero convidar vocês a brincar e se divertir com os números. Para iniciar nossas brincadeiras e desafios relacionados a números pensei em uma brincadeira muito legal que provavelmente o papai e mamãe também aproveitaram muito quando crianças com os amiguinhos. Mas, como devemos cuidar e não nos misturar por causa do COVID, desta vez vamos brincar somente com aqueles que vivem com a gente. Combinado? O nome da brincadeira: SAPATA ou AMARELINHA Se aí na sua casa você descobrir que essa brincadeira tem outro nome me conta pelo whatsapp que vou adorar descobrir quais outros nomes essa brincadeira tem! Essa brincadeira é bem antiga ótima para desenvolver noção de espaço, o equilíbrio, reconhecer os numerais, entre tantas outras possibilidades. Vamos desenhar a SAPATA/AMARELINHA no chão do pátio, na te

TURMA REMOTA PRÉ2 - PROFESSORA GRAZIELE

Imagem
Queridas Famílias! Obaa! Essa semana é Páscoa! Você já explicou para o seu filho qual o verdadeiro significado da Páscoa? Me conte, sua família já tem alguma tradição que é realizada nesse período do ano? Hoje mais uma vez teremos história! A história que iremos ouvir a partir do vídeo é “O Coelhinho que não era da Páscoa”, da autora Ruth Rocha.  Após assistir o vídeo vamos ajudar a família do Vivinho? Para ajudá-los precisaremos de casquinhas de ovos para colori-las; As casquinhas devem estar limpas e sequinhas e podem ser coloridas com os materiais que a família tenha a disposição, tinta guache, papel crepom (basta umedecê-lo em um pouco de água ou álcool e deixá-lo sobre a casquinha que ele solta a cor), cola colorida! Enfim, usem a criatividade. A família pode encher a casquinha com o que for de sua preferência e de acordo com as suas condições. Fechá-la com forminha de docinhos.  Para deixar esse momento mais divertido vamos fazer uma brincadeira? Esconda os ovinhos pela c

TURMA REMOTA PRE1 - PROFESSORA GRAZIELE

Imagem
 Queridas Famílias! Obaa! Essa semana é Páscoa! Você já explicou para o seu filho qual o verdadeiro significado da Páscoa? Me conte, sua família já tem alguma tradição que é realizada nesse período do ano? Hoje mais uma vez teremos história! A história que iremos ouvir a partir do vídeo é “O Coelhinho que não era da Páscoa”, da autora Ruth Rocha.  Após assistir o vídeo vamos ajudar a família do Vivinho? Para ajudá-los precisaremos de casquinhas de ovos para colori-las; As casquinhas devem estar limpas e sequinhas e podem ser coloridas com os materiais que a família tenha a disposição, tinta guache, papel crepom (basta umedecê-lo em um pouco de água ou álcool e deixá-lo sobre a casquinha que ele solta a cor), cola colorida! Enfim, usem a criatividade. A família pode encher a casquinha com o que for de sua preferência e de acordo com as suas condições. Fechá-la com forminha de docinhos.  Para deixar esse momento mais divertido vamos fazer uma brincadeira? Esconda os ovinhos pela

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 B- PROFESSORAS JÉSSICA E IVANIA

Imagem
                                                                    OLÁ FAMÍLIAS !   NA PROPOSTA DESTA SEMANA ESTAREMOS TRABALHANDO UMA DATA BASTANTE FESTIVA E CHEIA DE ENCANTAMENTO PARA AS CRIANÇAS,  A PÁSCOA.   1-                       VAMOS CONHECER UMA HISTÓRIA BEM DIVERTIDA ! – ASSISTA O VÍDEO DA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA “CONTO DE PÁSCOA”. (Nesta proposta traremos o gênero textual conto, contando uma história divertida alusiva a Páscoa)   2-                       VAMOS DESENHAR! - DESENHE A PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DA HISTÓRIA UTILIZANDO OS RECURSOS DO SEU ESTOJO (LÁPIS DE COR E CANETINHA HIDROCOR). TIRE UMA FOTO DO DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA E DELA PRONTA   (Nesta proposta estaremos trabalhando a interpretação textual por meio do desenho, a organização espacial para a produção deste desenho e o aperfeiçoamento do traçado dos desenhos)   3-                       HORA DE ENFEITAR SUA CASA!- VOCÊ RECEBEU UMA FOLHA COM OVOS PARA SEREM ENFEITADOS ASSIM COMO

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2A-TARDE

Imagem
  Queridas Famílias! Como está sendo a realização das propostas remotas? As crianças estão gostando? Esses momentos têm ajudado na aprendizagem de seu filho? As atividades propostas realmente acrescentam algo novo na formação do seu filho?  São tantas perguntas que vocês pais certamente fazem diariamente, mas não se preocupem, pois os professores também fazem muitas reflexões a cerca dessa nova forma de ensinar e aprender. A resposta, infelizmente não é algo que se possa perceber da noite para o dia, num estalar de dedos, pois estamos falando de aprendizagem, e aprendizagem é processo.  Nesse período o mais importante é vivenciar com as crianças esses momentos, não como uma obrigação, mas com a certeza de que para seu filho, cada descoberta, cada incentivo, cada sorriso da família é algo grandioso. Não é como na escola, mas a escola está na intencionalidade de cada proposta. Seu filho não vai aprender mais ou menos, vai aprender de forma diferente. Vamos lá, agora falta pouco e logo es

PROPOSTA REMOTA PRÉ 1A

Imagem
      Queridas Famílias!             Enfim chegou uma data muito esperada pelas nossas crianças, a   chegada do coelhinho com seus doces. Essa data também nos traz a esperança de dias melhores, de renascimento. E pensando nisso resolvemos dividir com vocês uma breve história sobre os Ovos de Páscoa.     Preparem um momento para realizar a contação da história para as crianças. Após conversem com elas… Gostaram da história? De qual parte mais gostaram?                 Agora depois da leitura sugerimos uma brincadeira junto a sua família se possível. Quem lembra da brincadeira Coelhinho sai da Toca? Ou uma música de Páscoa? Vamos ensinar nossos pequenos?             Já sabemos a Lenda dos Ovos de Páscoa, cantamos e brincamos, mas queremos saber se tem alguma letra do nome de seu(sua) filho(a) nessas palavras. BRINQUEDO               PÁSCOA           COELHO          OVOS               Coloque areia ou terra dentro de uma caixa de sapato ou pote retangular, deixe as fichas com

Proposta Remota Pré 1 B Tarde Professora Barbara: Brincando com os números: amarelinha e caminho dos números.

Imagem
  Olá Famílias do PRÉ 1B! Nesta semana compartilho duas propostas super legais!! Vamos brincar com os números? A primeira proposta é brincar de amarelinha!!! Para a brincadeira de amarelinha iremos precisar de: *Giz, carvão ou pedra para riscar o chão; *Pedra para jogar nos números. A brincadeira inicia no número 1 e vai até o 9 ou 8, de acordo com o tamanho da amarelinha de cada um, quem preferir usar um papel grande e desenhar com tinta, giz ou canetinhas, fica a critério de cada um, podem abusar da criatividade! Aqui em casa desenhamos com giz de quadro no chão, assim... Lembrem-se, é muito importante a participação da criança na confecção da mesma! Na brincadeira de amarelinha, é desenvolvida a noção espacial e a mesma auxilia diretamente na organização do esquema corporal, da motricidade, lateralidade e força das crianças; além de trazer o conhecimento numérico muito importante nesta etapa. Outra proposta que disponibilizo é o caminho dos números, em que a crianç

Tintas Naturais- Pré 1B Manhã

Imagem
  Olá Crianças! Se olharmos a natureza ao nosso redor veremos uma multidão de cores, texturas e vida. Na proposta dessa semana iremos primeiramente olhar para esse colorido, onde ele estiver disponível, nos nossos quintais ou através da nossa janela. Agora use esta inspiração para realizar uma pintura com tinta natural. Como faremos isso? Com a ajuda da família faça uma ou mais das receitas abaixo: Você ainda pode reaproveitar outros tipos de ingredientes e fazer outras cores, como: usar casca de beterraba, sobras de erva-mate, terra etc. Não é necessário fazer todas as cores do exemplo, fazendo uma já está bom, depois faça um desenho usando a tinta natural que você fez. Divirta-se!     Com essa proposta iremos trabalhar os seguintes objetivos conforme a BMCC do município de Campo Bom:          ✔ Perceber as diferentes cores, texturas e formas presentes nos elementos da natureza          ✔ Vivenciar experiências com materiais artísticos não convencionais e diferentes supo

PRÉ 1A - INVENTORES DE BRINQUEDOS

  Olá Famílias!!!  Pensando em como é importante e divertido brincar na Educação Infantil, solicitamos na  semana do dia 04 à 10/03/21, aos amigos do PRÉ 1A, para que juntamente de suas famílias, confeccionassem um brinquedo com materiais recicláveis que tivessem em casa.  Com a finalidade de termos diferentes brinquedos para podermos brincar nos espaços da escola quando voltarmos de forma presencial para nossa EMEI Amiguinho. Vamos ver como ficou? tivemos a participação de muitos artistas nessa atividade. 😍😍  Apresentamos os inventores e suas obras💖

PROPOSTA REMOTA N4A

Imagem
 Olá Amiguinhos... PÁSCOA... QUE A VIDA SE RENOVE, QUE O AMOR E A JUSTIÇA SE ESPALHEM, QUE A ESPERANÇA E A FÉ HABITEM SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES!!! HORA DO CONTO Com esta data tão importante que se aproxima vamos hoje escutar uma história de páscoa? A história se chama: O coelho Joaquim da autora Andréa Alves Após ouvirem a história:     • Fazer um desenho sobre a história;     • Cantar musiquinhas de páscoa conhecidas pelas famílias;     • Confeccionar em família um coelhinho utilizando materiais disponíveis em casa como rolinhos de papel, papel colorido, algodão, tinta, lápis d cor, tecidos,etc...     • Fazer um cartaz com uma mensagem e um desenho coletivo mostrando esperança neste momento de páscoa e coloque na frente da sua casa. NÃO ESQUEÇAM DE REGISTRAR ESTES MOMENTOS!!! Um abração a todos com muito carinho... Profe Tati

TURMA REMOTA N4 - Professora Graziele

Imagem
    Queridas Famílias!          Obaa! Essa semana é Páscoa! Você já explicou para o seu filho qual o verdadeiro significado da Páscoa? Me conte, sua família já tem alguma tradição que é realizada nesse período do ano?          Hoje mais uma vez teremos história! A história que iremos ouvir a partir do vídeo é “O Coelhinho que não era da Páscoa”, da autora Ruth Rocha. Link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=aS8PflfGjuY          Após assistir o vídeo vamos ajudar a família do Vivinho? Para ajudá-los precisaremos de casquinhas de ovos para colori-las;          As casquinhas devem estar limpas e sequinhas e podem ser coloridas com os materiais que a família tenha a disposição, tinta guache, papel crepom (basta umedecê-lo em um pouco de água ou álcool e deixá-lo sobre a casquinha que ele solta a cor), cola colorida! Enfim, usem a criatividade. A família pode encher a casquinha com o que for de sua preferência e de acordo com o que tiver em casa. Fechá-la com forminha de docinhos ou

Proposta Remota Nível 4 D - Profª Deise Flesch 30/03

Imagem
                       Olá Famílias!   30/03/2021              Estamos nos aproximando de mais uma data comemorativa, a Páscoa! Para muitas pessoas não há motivos para muitas comemorações, mas devemos lembrar que cada dia é uma dádiva que nos foi dada e por esse motivo devemos agradecer cada segundo.              Para comemorar de forma diferente, será disponibilizado um vídeo do YouTube intitulado “A verdadeira História da Páscoa contada por crianças” no link:  https://www.youtube.com/watch?v=Ut7vm1zKGtQ  no qual as crianças, justamente com os seus pais irão assistir ao vídeo e após conversar sobre o mesmo. Depois de uma grande reflexão entre família, proponho a atividade de criar uma foto ressaltando o verdadeiro significado da Páscoa para vocês como família. A criança pode aparecer na foto caso queiram, ou pode ser criado uma foto de outra forma, mostrando a criatividade de cada um (importante é que a foto seja feita pela família e não retirada da internet).     Enviar a foto até di

PROPOSTA REMOTA – TURMA N4C PROFESSORA SILENA

Imagem
  Queridas Famílias!   A semana da Páscoa é muito aguardada pelas crianças, em meio à fantasia e o imaginário elas esperam pelos docinhos, o coelho, histórias e a essência dos símbolos e significado da Páscoa em que cada família acredita e comemora. Você sabe o que nasce de um ovo de Páscoa? Preparei uma Linda história:  “O segredo dos ovos de Páscoa”   Assista ao vídeo da história com a criança Lembram das casquinhas de ovos que pedi para guardar?   Após a história pinte as casquinhas com seu (sua) filho (a) utilizando a técnica que preferir. (Crepom, tinta, cola colorida, corantes). Segue um link de um vídeo ensinando uma técnica que pode auxiliar na pintura das casquinhas.  https://youtu.be/ZfSMobFfJ8U   Recheie as casquinhas higienizadas com o que preferir.  NÃO ESQUECER DE UTILIZAR OS INGREDIENTES DA HISTÓRIA PARA RECHEAR OS OVOS .    Registrem este momento com fotos. Que tal fazer um ninho com a criança utilizando elementos da natureza como folhas, galhos, flores ou que preferir.

N4B - Proposta Remota 30/03 - A Origem dos Ovos de Páscoa

Imagem
  Olá amigos e família!! Vocês já devem saber qual a data que nós comemoramos no próximo fim de semana, néh? Sim, a Páscoa! Uma época de refletir sobre nosso comportamento, nossos pensamentos, de compartilhar sentimentos!! Claro, também esperamos pela visita do Coelhinho da Páscoa nesse dia. Ele que nos traz doces e Ovos de Chocolate. Mas vocês sabem por que ele traz Ovos de Chocolate?? Vou deixar que ele conte:   ATIVIDADES:   1.       Assistam ao vídeo a seguir, na qual o  Coelho da Páscoa     conta a história da  Origem dos Ovos de Páscoa .   2.  Vamos cantar para o coelho: Cantem juntos a música do Coelho, fazendo os gestos indicados na música. Assim, desenvolvemos a coordenação motora e exploramos formas de deslocamento no espaço. 3.       Vocês sabem onde são colocados os ovos? É claro, nos ninhos. Façam juntos um ninho decorado (pode ser com um pote, garrafas PET, caixa de leite, etc) ou qualquer material que a família tenha em casa, e depois mandem as fotos para o prof. Luiz. V