Postagens

Mostrando postagens de agosto 30, 2020

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 04.09.2020

Imagem
  “CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” #SOLIDARIEDADECONTAGIA “Na medida em que a criança tem contato com os diferentes formatos e linguagens, ela entende, por exemplo, que algumas palavras são mais compridas que outras, que algumas rimam e outras também começam com a primeira letra do seu nome. O aprendizado se confunde com brincadeira e, em pouco tempo, elas estão preparadas para aprender a ler e a escrever.” Alfabetização infantil: entenda sua importância e confira dicas práticas. EDUCAÇÃO INFANTIL.AIX. 16 de setembro de 2019. DISPONÍVEL EM < https://educacaoinfantil.aix.com.br/alfabetizacao-infantil/ > Acesso em: 25 de agosto de 2020. OLÁ FAMÍLIA! NESTA SEMANA ESTAREMOS TRABALHANDO DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA AS LETRAS, SEUS SONS (FONEMAS), A RELAÇÃO ENTRE LETRA E IMAGEM, DANDO ASSIM, CONTINUIDADE AO NOSSO PROJETO “MONSTRINHOS DO SABER”. 1-         É HORA DE JOGAR! – NESTA PROPO

Proposta remota para o PRÉ 2B (04/09/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  #SOLIDARIEDADECONTAGIA  04/09/2020  Olá Famílias!       O fogo é um elemento fascinante da natureza, que traz preciosas explorações para quem ousa manusear. “Diante desse elemento, as crianças assumem uma atitude de pequenos alquimistas, atentos e compenetrados, querendo ver as transformações que o fogo opera em diferentes objetos, observando com intensa curiosidade o que derrete ou o que endurece sob a ação do calor.” Escola Casa Redonda. Disponível em: <acasaredonda.com.br/pagina/19>.      Com este elemento vamos realizar a atividade desta semana. Que tal aprendermos a manipular o giz derretido na vela?      Como qualquer material, precisamos ter cautela. O fogo, se não usado com a devida orientação, pode causar machucados. Por isso, o maior cuidado que um adulto pode oferecer ao desenvolvimento desta proposta é o fazer junto , evitando a restrição e a s

PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professoras Andrea e Bruna

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA .                                                #SOLIDARIEDADECONTAGIA OLÁ FAMÍLIAS! A proposta para esta semana é: Brincando com a escrita do nome próprio e das letras O nome próprio de uma criança é seu marco de identificação, através dele ela se reconhece como sujeito único e importante que é.  Dessa forma, conhecer as letras do seu nome e de todo o alfabeto, além de propiciar o letramento (no qual a criança estabelece relações de imagens, formas com as letras de outros nomes ou palavras do dia a dia) também contribui para o processo futuro de alfabetização.  Nessa brincadeira temos o estímulo para o desenvolvimento de atenção, memória, oralidade, integração e ainda ampliação do vocabulário. PROPOSTAS: 1. MONTANDO NOSSA CAIXA DO SABER? Vocês irão precisar de uma caixa, ou um pote ou bacia de um tamanho que dê para a criança explorar bem o espaço da escrit