Postagens

Mostrando postagens de maio 8, 2016

Nível 3-C Fazendo arte!!

Imagem
  A tividades que provocam os sentimentos e emoções, o sujar-se, o descobrir coisas novas na brincadeira dirigida e recreação, tornam-se mais significativas, enquanto priorizam os desafios educativos e não a competitividade, enquanto promovem o desenvolvimento de diferentes linguagens.  Turma do Nível 3 realizando atividade com carimbos.

Pré 2-A Reconhecendo o sorriso

Imagem
A  turma do Pré 2-A da professora Carla realizou a atividade do Sorriso, onde cada criança teve  que encontrar o seu sorriso em meio aos demais. A turma adorou a atividade. "O SOL É PARA AS FLORES O QUE OS SORRISOS SÃO PARA HUMANIDADE".                                                                                                                             Joseph Addison

Pré 2-B Momento Cultural

Imagem
A turma do Pré 2-B da professora Marilei  está trabalhando o projeto " A vida tem a cor que você pinta", e apresentou um lindo teatro sobre as cores no Momento Cultural.

Descobertas Nível 3A

Imagem
Descobrindo texturas, cores e elementos do meio ambiente, através da brincadeira de construir uma fazendinha com massinha de modelar, areia, pedrinhas, gravetos, pequenas folhagens... Atividades sensoriais!

Nível 3 A

Imagem
Entendemos a importância da criança participar da construção e confecção dos próprios brinquedos.  Como nos afirma Brasil, (2002, p. 27) “ao brincar as crianças cria e recriam e repensam os acontecimentos do seu imaginário para o aprender que acontece através do brincar, desenvolvendo o aprender de forma lúdica, mais as brincadeiras não podem ser sempre dirigidas da mesma forma, mas de maneiras variadas, livres com o intuído de gerar aprendizagem, ou seja, com uma função educativa para o desenvolvimento da criança.