Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2020

Proposta remota para o PRÉ 2B (20/11/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  20/11/2020        O Tangram é um quebra-cabeça chinês, inventado há quase mil anos atrás, e que só chegou na Europa no começo do século XIX. Até hoje ele encanta pessoas de todas as idades por ser um jogo simples de entender, porém com a dose certa de desafio. Seu objetivo é bem simples: formar as figuras pedidas usando todas as sete peças. Pré 2B, vamos jogar Tangram?              AS PEÇAS SÃO:  2 triângulos grandes  1 triângulo médio  2 triângulos pequenos  1 quadrado  1 paralelogramo  OS BENEFÍCIOS DE SE JOGAR TANGRAM SÃO MAIORES DO QUE IMAGINAMOS... O TANGRAM:  Estimula o lado esquerdo do cérebro (que lida com a lógica);  Estimula o lado direito do cérebro (encarregado das informações abstratas)  Exercita a resolução de problemas  Exercita a criatividade, pois as peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 20.11.2020

Imagem
  “CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” OLÁ FAMÍLIAS! NESTA SEMANA ESTAREMOS APRIMORANDO A CONTAGEM ATÉ O 20, BEM COMO A GRAFIA DOS NÚMEROS ATÉ O 20 DE UMA FORMA BEM DIVERTIDA E BRINCANTE. 1-     VAMOS CONHECER A MÚSICA DO SALOMÃO! ASSISTAM AO VÍDEO “CONTAR ATÉ 20”, SEGUE O LINK DA MÚSICA (O VÍDEO SERÁ POSTADO JUNTO DO PLANEJAMNETO E TAMBÉM NO GRUPO DO WHATSAPP) https://www.youtube.com/watch?v=OcWuNYyNxrE (NESTA PROPOSTA AS CRIANÇAS ESTARÃO AMPLIANDO SEUS CONHECIMENTOS QUANTO AOS NÚMEROS E CONSTRUINDO A NOÇÃO DE SEQUÊNCIA NUMÉRICA ATÉ O 20)   2-     AGORA É HORA DE CONTAR, BRINCAR E ESCREVER!   UTILIZANDO O GIZ QUE A PROFE JÉ ENVIOU JUNTO COM A PROPOSTA AS CRIANÇAS DEVERÃO DESENHAR 20 CÍRCULOS NO CHÃO E DENTRO DELES ESCREVER OS NÚMEROS DE 1 A 20. ACOMPANHANDO A MÚSICA DO SALOMÃO IRÃO PULANDO DENTRO DO CÍRCULO SEGUINDO A NUMERAÇÃO E A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DA MÚSICA. (PEÇO QUE DEIXEM A CRIAN

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA   PROPOSTA   Nesse mundo cabe muita gente. Gente como eu, como você. Cada um é diferente, com seu jeito. Mas... Todos juntinhos o mundo fica mais colorido.     História: “Gentes” (Mabel M. d’Haese e Márcia M. d’Haese) PARA VER A HISTÓRIA CLIQUE NA IMAGEM 👇👇👇👇👇👇  1. Prepare um local aconchegante e leia a história com seu filho   ·          Deixe a criança explorar os personagens no livro ·          Converse com a criança sobre as características das “GENTES” que se encontram no livro. ·          Deixe a criança expressar o seu pensamento e falar sobre o que pensa. ·          Fale da importância de cada um no mundo, e da importância do respeito e amor de um para com o outro. 2. Assista ao vídeo com a criança:  3.  Peça para criança fechar os olhos e imaginar como ela pensa qu

PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professora Andrea

Imagem
 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS!   A proposta para a semana é: Esquerdo ou Direito? Trabalhar a lateralidade nesta faixa etária ajuda a criança ter consciência interna de que seu corpo possui dois lados, o direito e o esquerdo. É um dos aspectos mais importante do desenvolvimento corporal do ser humano. Este domínio não está ligado somente em a criança saber que possui dois lados, o direito e o esquerdo, mas também está relacionado ao esquema interno de cada indivíduo, capacitando-o para utilização de um lado do corpo com maior facilidade com as execuções de tarefas diárias. Essas habilidades estão ligadas diretamente com os pés, mãos, tronco, olhos e ouvidos. Então agora que sabemos da importância de trabalhar essa parte da coordenação motora ampla vamos brincar? 1) Proposta: Assista ao vídeo musical do Pocoyo            Dance com ele e faça a coreografia.  PROPOSTAS: 2) Na pr

Pré 1 Turmas C e D

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Olá Famílias!!! NESTA SEMANA VAMOS BRINCAR DE BOLHA DE SABÃO GIGANTE.                      PARA ESSA PROPOSTA VAMOS PRECISAR DE: ●        ÁGUA PARA BOLHA DE SABÃO; ●        VARETA (PALITOS DE CHURRASCO OU ALGODÃO DOCE) ●        BARBANTE; ●        FITA ADESIVA; ●        TESOURA; ●        ARROELA (OPCIONAL)                      ÁGUA PARA BOLHA DE SABÃO INGREDIENTES:                      👉   5 COPOS DE ÁGUA                      👉1 COPO DE DETERGENTE                      👉  6 COLHERES (sopa) DE ACÚCAR                       👉1 COLHER (café) FERMENTO EM PÓ               DEPOIS DE TUDO FEITO É SÓ CURTIR O MOMENTO E BRINCAR BASTANTE!   DISPONHA A ÁGUA DE BOLHA DE SABÃO EM UMA BACIA, MERGULHE OS CORDÕES DAS VARETAS NA ÁGUA E AS PUXE LEVEMENTE FORMANDO ASSIM AS BOLHAS. REGISTREM ESTE MOMENTO DE BRINCADEIRA COM VÍDEOS E FOTOS D

Proposta Remota P1A - Bom Dia Todas as Cores!

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Bom dia amigos, bom dia famílias, bom dia cidade, bom dia todas as cores! É sempre bom começar o dia com bom humor, não é mesmo? E sabem o que mais faz com que nosso humor seja o melhor possível? É a habilidade de amarmos a nós mesmos. Isto inclusive me lembra uma história, de um camaleãozinho que tentava agradar todo mundo, mas isso não fez ele ficar feliz não. Querem conhecer essa história também? Assim nós vamos reforçar nosso conhecimento sobre as cores, estimular o hábito de leitura e nos divertir aprendendo a valorizarmos nossas próprias capacidades. ATIVIDADES: 1.                 Leiam juntos a história “ Bom Dia Todas as Cores ” da autora Ruth Rocha. 2.                Conversem sobre ela: O camaleão, mudava de cor porque ele queria, ou para agradar aos outros? Ele se sentiu melhor quando tentava agradar aos outros, ou quando escolheu a cor qu

PROPOSTA REMOTA N3 C

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  PROPOSTAS REMOTAS N3 C  OLÁ FAMÍLIAS!  TRANSPORTE DE ÁGUA    Estamos na primavera, estação do ano em que os dias tendem a ser mais quentes, visto que, o verão se aproxima, sendo assim, nada melhor do que envolver a água em nossas propostas. Afinal os pequenos adoram, não é mesmo?  Para essa proposta você precisará de uma esponja e duas bacias/baldes, uma bacia ficará vazia e a outra cheia de água.  Organize as bacias próximas à criança, deixando um espaço entre ambas e coloque a esponja dentro da bacia com água. Deixe-a observar o que acontece com a esponja em contato com a água e, em seguida, peça que ela transporte a água de uma bacia para a outra com o uso da esponja.  Além de se divertir com a brincadeira, a criança estará estimulando o desenvolvimento de sua motricidade fina, concentração e percepção visual.    Espero que gostem da proposta !  Abraços Prof. B

PROPOSTA REMOTA N3AB

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME  PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   PROPOSTA REMOTA NÍVEL 3AB     Olá Famílias!!!  Nesta semana preparamos uma atividade super legal e divertida!! Vamos confeccionar com a família um quebra-cabeças utilizando pedras?? Caso não tenha pedras, podem utilizar o que tiverem em casa, brita, pedaços de madeiras e o que mais sua criatividade permitir.  Neste jogo desenhamos nas pedras linhas de formas variadas, você pode fazer do seu jeitinho!!! Agora vamos lá!!!Queremos ver o seu jogo!!! Ótima diversão! beijos profes N3 AB.

PROPOSTA REMOTA N4-AB

Imagem
  Queridas Famílias! Nesta semana queremos dar continuidade a Gincana do N4-AB , lembrando que a cada tarefa realizada pela criança,  terá direito a um prêmio que será entregue na escola, mediante combinação prévia com a família. VAMOS RELEMBRAR AS TAREFAS DA  GINCANA?   1º DESAFIO – PULAR AMARELINHA 2º DESAFIO – SEGUIR O CIRCUITO 3º DESAFIO – JOGAR ARGOLAS 4º DESAFIO – ENCAIXAR AS FORMAS 5º DESAFIO –   CAMINHAR SOBRE LINHAS 6º DESAFIO – FAZER ALINHAVO DIVIRTAM-SE!!! Abraços, professoras Denise e Marilei.  17/11/20