Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 28, 2021

PRÉ 2 - Turma Remota - Professora Graziele

    Queridas Famílias!           Mais um ano se inicia, um ano ainda repleto de insegurança, mas com a esperança de que tudo irá melhorar e a certeza de que podemos contar uns para com os outros. Mas para isso precisamos nos conhecer melhor, como primeira atividade remota deste ano, pedimos para que cada família grave um vídeo com a criança se apresentando e respondendo os seguintes questionamentos:   ·          -  Qual seu nome completo? ·         -   Qual a sua idade? ·       -    Onde vive? ·         -  Qual o nome dos pais? Tem irmãos? ·       -    O que mais gosta de brincar? ·         -  O que fez nas férias?           Ainda de encontro com este último questionamento, “o que fez nas férias?” pedimos para que a criança realize um lindo desenho, em folha de ofício, utilizando os riscantes disponíveis em casa, como canetinha, giz de cera.           Após cada família deverá enviar o vídeo e o desenho para o grupo da turma, afim de que todos possam conhecer um po

Proposta remota para o PRÉ 2A - MANHÃ - 05/03/2021 - Professora Bruna

Imagem
PROPOSTA REMOTA PARA O PRÉ 2A MANHÃ “QUANDO EU ERA PEQUENINHO, BEM MENOR QUE UM BEBÊ... EU ERA COMO UM PEIXINHO NA BARRIGA DA MAMÃE” Professora Bruna Thailine Borges da Silva Olá famílias do Pré 2A Manhã!     A criança, conforme vai crescendo e se desenvolvendo como integrante de uma sociedade, começa a sentir imensa curiosidade sobre os símbolos que a rodeiam. O nome próprio é um destes símbolos, este uma das primeiras identificações simbólicas que a criança possui acesso desde o seu nascimento.      Por isso, esta semana, compartilho a seguinte proposta a ser realizada pela família: Assistir a música da Palavra Cantada “Quando eu era um peixinho”: Disponível em: www.youtube.com/watch?v=RpMrpRPZ0Zs ( link de acesso será enviado via grupo do WhatsApp ); Em seguida, pesquisem na internet ( via notebook ou celular ) sobre a origem do nome. Se possível transcrevam estas informações em uma folha A4; Conversem com seu filho sobre as expectativas, anseios antes do nascimento e a orige

TURMA DO PRÉ 2 B (MANHÃ) SOCIALIZAÇÃO E DIVERSÃO

Imagem
A prática da atividade física pode aumentar a autoestima de qualquer pessoa, mas para a criança, gera uma alegria imensurável, aquele sorriso no rosto, as mãos sujas de manipular algo diferente, a socialização de um convívio com demais crianças da mesma idade, o humor e a autoconfiança. A socialização com outras crianças é essencial, porque há brincadeiras individuais, mas há outras brincadeiras que são coletivas e que precisam deste convívio, e dentro dessas brincadeiras há regras, que devem ser orientadas a todos pelo professor, que tem papel essencial nesta etapa. (ZAPELINI, 2018)   Zapelini, Tatiane Assunpção, Por que a atividade física na infância é importante?. DISPONÍVEL EM : https://blogeducacaofisica.com.br/atividade-fisica-na-infancia/ ACESSO EM: 03 de março de 2021. A TURMA DO PRÉ 2B (MANHÃ) SE ENCANTOU COM AS PROPOSTAS  REALIZADAS COM JORNAL. COM ESTE RECURSO FIZEMOS MUITAS COISAS! VAMOS DAR UMA ESPIADINHA NO QUE ROLOU DURANTE NOSSAS PROPOSTAS DE ATIVIDADES FÍSICAS?

PRÉ 1 - TURMA REMOTA - Professora Graziele

  Queridas Famílias!           Mais um ano se inicia, um ano ainda repleto de insegurança, mas com a esperança de que tudo irá melhorar e a certeza de que podemos contar uns para com os outros. Mas para isso precisamos nos conhecer melhor, como primeira atividade remota deste ano, pedimos para que cada família grave um vídeo com a criança se apresentando e respondendo os seguintes questionamentos:   ·        -  Qual seu nome completo? ·         -  Qual a sua idade? ·         -  Onde vive? ·         -  Qual o nome dos pais? Tem irmãos? ·         -  O que mais gosta de brincar? ·         -  O que fez nas férias?           Ainda de encontro com este último questionamento, “o que fez nas férias?” pedimos para que a criança realize um lindo desenho, em folha de ofício, utilizando os riscantes disponíveis em casa, como canetinha, giz de cera.           Após cada família deverá enviar o vídeo e o desenho para o grupo da turma, afim de que todos possam conhecer um pouquin

Proposta Remota Pré 1 B tarde profe Barbara: Conhecendo a si e ao outro.

Imagem
  Olá Famílias do PRÉ 1B!   Durante este período que estivemos na escola, estávamos trabalhando como cada um de nós é, o que sabemos e o que podemos ensinar para o outro, isso nos remete à nossa identidade. Busquei a cada dia, conhecer um pouco mais de cada um em suas particularidades, a bagagem que trouxeram, sempre os respeitando. Todos são lindos, queridos e muito especiais! É de suma importância que cada um saiba de seu valor, que é especial com seu jeitinho particular de ser e que respeite o outro no seu modo de ser também. Por isto, nesta semana compartilho uma atividade muito legal que tenho certeza que todos irão gostar! A proposta se desenvolverá da seguinte forma: a criança deverá parar em frente ao espelho e analisar suas características, podendo se comparar aos seus familiares. Em seguida irá se desenhar no espelho, contornando com canetinha o formato de seu rosto, cabelo, suas características observadas! Quem quiser desenhar em um papel e após desenhar no esp

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 B

Imagem
  OLÁ FAMÍLIAS ! NESTA SEMANA ESTAREMOS CONTINUANDO NOSSO PERÍODO DE ADAPTAÇÃO E TAMBÉM INICIANDO NOSSAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS TRABALHANDO COM POESIA, UMA FORMA DIVERTIDA DE APRESENTAR A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS AOS NOSSOS PEQUENOS. 1-                    VAMOS NOS CONHECER MELHOR!- FAÇA UM VÍDEO APRESENTANDO SUA FAMÍLIA, ASSIM PODEREMOS NOS CONHECER MELHOR. (DEIXEM QUE A CRIANÇA FAÇA SUAS APRESENTAÇÕES) 2-                     VAMOS CONHECER A POESIA! - LEIAM PARA A CRIANÇA A POESIA  “O QUE EU SEI FAZER”, RELEIA A POESIA, VERSO POR VERSO E CONVERSE COM A CRIANÇA PARA QUE FALE SOBRE O QUE ELA JÁ FAZ E QUE ESTÁ ESCRITO NO POEMA.   VÍDEO PARA QUE A CRIANÇA POSSA OUVIR O ÁUDIO E VISUALIZAR A IMAGEM E OS DESENHOS (Nesta proposta estaremos trabalhando um gênero textual novo, a poesia, que é diferente das histórias dos livros, mas também traz um contexto literário com uma história e imagens) 1-                    AGORA CHEGOU A HORA DA ENTREVISTA! – GRAVE UM VÍDEO REALIZANDO UM

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2 A -TARDE

Imagem
  Queridas Famílias! Estamos iniciando o ano letivo e infelizmente tivemos que voltar a forma remota, por isso pedimos a compreensão e colaboração das famílias, para que as crianças possam realizar as propostas e continuem seu processo de aprendizagem. A proposta desta semana tem como objetivos: - Estimular habilidades do processamento auditivo, ou seja, a capacidade de distinção, compreensão e assimilação dos sons que estão sendo captados pelos ouvidos, pois todo o processo de alfabetização passa primeiro, pela capacidade de identificação e reconhecimento dos diferentes sons dos fonemas; - Desenvolver a noção de quantidade e identificação dos símbolos numéricos. Materiais para realização da proposta: - 2 copos (descartável ou outro disponível); - Material para contagem (pode ser pedrinhas, tampinhas, botões, sementes, folhas...); - Revistas, jornais, rótulos de produtos... (material para recorte); - Tesoura; - Telefone dos pais ou computador para assistir a 2 vídeo