Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2019

“Dó, Ré, Mi”... Vamos cantar e nos divertir!

Imagem
A criança é um ser “brincante” e, brincando, faz música, pois assim se relaciona com o mundo que descobre a cada dia.   Fazendo música, ela metaforicamente, “transforma-se em sons”, num permanente exercício: receptiva e curiosa, a criança pesquisa materiais sonoros, “descobre instrumentos” inventa e imita motivos melódicos e rítmicos e ouve com prazer a música de todos os povos. (DE BRITO,   2003,p.35) A professora Renata esta trazendo a turma do Nível 2 DEF muitas novidades musicais com seu projeto “Dó, Ré, Mi”... Vamos cantar e nos divertir!, de forma muito alegre e lúdica. O objetivo deste projeto, visa a interpretação e criação das canções, brinquedos cantados, invenção e interpretação musical, explorando a criatividade como meio de exploração, percepção sonora e musical: a escuta atenta, apreciação, concentração, silêncio X som e brincadeiras com a voz. Veja um pouquinho das propostas já realizadas: LÁ VEM O PATO! PATO AQUI, PATO ACOLÁ!

Nível 2 GH- Nossas brincadeiras

Imagem
Brincar é um direito da criança e é o que mais gostamos! Aqui na nossa turma os  brinquedos, as brincadeiras e o brincar fazem parte das vivências e experiências exploradas diariamente. Acompanhem alguns de nossos momentos felizes e alegres na escola.

Nível 2 GH - Explorando materiais

Imagem
Pensando nos tempos e espaços em que as crianças devem aprender a se situar e adaptar ao ambiente, consideramos importante desenvolver um projeto que traga para os pequenos uma visão ampliada de como conviver com um grupo no dia a dia.  Com isso, respeitar não só os seus limites, mas aprendendo a conhecer e respeitar os tempos e espaços dos colegas, professores e demais funcionários na escola, pois tudo que acontece e é programado, sempre é pensando no coletivo, em beneficiar a todos.  Nesse sentido, nossa turma está a cada dia mais interessada em explorar os diversos materiais que as professoras trazem, e cada dia é uma nova descoberta.