Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2016

Fazendo Arte- Pré 2-A

Imagem
           A turma do Pré 2-A está fazendo muita "Arte" neste mês!! "Desenhar, pintar ou construir constitui um processo complexo em que a criança reúne diversos elementos de sua experiência, para formar um novo e significativo todo." (LOWENFELD, 1977, p. 13)  Fazendo o seu autorretrato. Desenhando  no papel colado em baixo da mesa.    

Descobrindo um novo amigo! Nível 3-A

Imagem
"A brincadeira de faz de conta, também conhecida como simbólica, de representação de papéis ou sociodramática, é a que deixa mais evidente a presença da situação imaginária. Ela surge com o aparecimento da representação e da linguagem, em torno 2/3 anos,quando a criança começa a alterar o significado dos objetos, dos eventos, a expressar seus sonhos e fantasias e a assumir papéis presentes no contexto social." (KISHIMOTO, 2003, p.39).     

Bolhas de Sabão - Pré 1

Imagem
 Na Emei Amiguinho a diversão é garantida, as turmas de Pré 1, junto com as professoras Juliana Port, Claudia e Renata fizeram bolhas de sabão, onde cada criança confeccionou a sua  com garrafinha pet. "Em todos os tempos, para todos os povos, os brinquedos evocam as mais sublimes lembranças. São objetos mágicos, que vão passando de geração a geração, com um incrível poder de encantar crianças e adultos." (VELASCO, 1996)

Brincadeiras - Nível 3-A

Imagem
A turma do Nível 3-A está se divertindo muito, neste início de ano, muitas brincadeiras e novos amigos. "É no brincar, e somente no brincar que o indivíduo, criança ou o adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu”.(Winnicott ,1975 p. 12)

A espera do coelhinho - Pré 1-A

Imagem
A turma do Pré 1-A está esperando pelo coelhinho da Páscoa, então a professora contou a história " Uma coelhinha esquentadinha". A turma realizou a atividade do carimbo do pé para fazer um lindo  Coelhinho!

Dia da Bicicleta - Pré 1

Imagem
As turmas de Pré 1 se divertiram muito no dia da motoca.