Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2020

PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professora Andrea

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS! A proposta para esta semana: EU TENHO UM NOME! Nesta faixa etária privilegiamos o trabalho com o nome próprio, pois acreditamos que sua exploração ajuda a criança a pensar e aprender como a escrita é organizada. E também ampliam conhecimentos sobre as letras do alfabeto através da análise e escrita dos nomes próprios além de reconhecer e identificar as letras e os sons que compõem o seu nome próprio comparando com outras palavras.  Então vamos praticar? 1.PROPOSTA: Pais, Leiam o poema a seguir da autora:  Isabel Cristina Soares  2. PROPOSTA:  Irão precisar de Papel e canetas coloridas para confeccionar este quebra cabeça com o nome. Ou podem retirar na escola o mesmo já pronto. Na folha escreva o nome da criança em LETRA DE FORMA e bem grandes. Recorte uma a uma cada letra. Embaralhe bem e em seguida em outro pedaço de papel escreva o nome igualmente.

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 16.10.2020

Imagem
“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” “Os jogos de Bingo exercem um papel importante para a aquisição de conhecimentos, conceitos, estimulam a imaginação, promovendo raciocino lógico, contribuem para a organização do pensamento, exigindo atenção e concentração dos alunos.” (CASAGRANDE, 2013) Disponível   em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=53169#:~:text=Os%20jogos%20de%20Bingo%20exercem,aten%C3%A7%C3%A3o%20e%20concentra%C3%A7%C3%A3o%20dos%20alunos . Acesso em 05 de outubro de 2020. OLÁ FAMÍLIAS! NESTA SEMANA NOSSA PROPOSTA TEM A INTENÇÃO DE TRABALHAR COM NOSSOS PEQUENOS OS NÚMEROS E SEU TRAÇADO DE ESCRITA. PARA QUE NOSSA PROPOSTA DÊ CERTO PRECISO DO AUXÍLIO DE VOCÊS,   MOSTRANDO OS VÍDEOS E INCENTIVANDO A AUTONOMIA NA CONFECÇÃO DE UM JOGO ( DEIXEM QUE A CRIANÇA FAÇA , ASSIM ELA TOMARÁ PROPRIEDADE DE SUA CONFECÇÃO). 1-     VAMOS CONHECER DUAS MÚSICAS! -   ASSIS

Proposta remota PRÉ 2B (16/10/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  16/10/2020   Olá Famílias!       Os símbolos estão em todos os lugares e despertam curiosidades sobre seus significados. Entre os símbolos que permeiam nosso cotidiano estão as letras e os numerais, tão comuns na formação de palavras e noções de quantidades. Esta semana compartilho com vocês um jogo que desenvolve o olhar aguçado, além de propor a diferenciação entre letras e numerais. Vamos aprender a jogar o Caça Letras e Numerais?  Antes de jogar, precisamos juntar os seguintes materiais:  Tesoura;  Saco ou pote para colocar as fichas;  Caneta hidrocor de diversas cores;  Após reuni-los:  Recorte a tabela que contém as letras e números. Tome cuidado para que seja recortado conforme o exemplo abaixo: Em seguida, coloque-os em uma sacolinha transparente ou de tecido. Assim facilita para que outra pessoa retire e anuncie;  Escolha cores para identificar as l

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA   Famílias! Para a proposta da semana vou precisar da participação de vocês com a organização da caça ao tesouro no encontro on-line do dia 15 de outubro. As orientações seguirão no envelope que foi retirado durante a semana na escola. 1.     Festa do Pijama Para o momento on-line no dia 15/10 às 19h30, as crianças que quiserem podem estar trajados com seu pijama. Quem não puder participar deste momento poderá organizar uma noite do pijama com sua família. 2.     História: A margarida Friorenta (Fernando Lopes de Almeida) A história será contada pela professora no momento on-line ou pela família em sua casa. 3.     Jogo - caça ao tesouro Tabuleiro impresso e tampinhas para marcar o tabuleiro (famílias separem as tampinhas) O jogo será realizado pelo professor no momento on-line 4.     SUGESTÃO Neste dia se possível prepare um espaço diferente do que

Caça aos objetos. Pré 1 Turmas C e D.

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Olá famílias!!!!!                  Essa semana vamos nos divertir caçando diferentes objetos na nossa casa.                                                        Caça aos objetos.          Caçar objetos é uma  brincadeira  muito simples e divertida, vamos procurar objetos de diferentes texturas, formas e tamanhos dentro da nossa casa.           Para essa brincadeira não será preciso nenhum material especial, apenas o que temos em casa. Visualize dentro dos ambientes da casa objetos com características especificas, em seguida peça para que a criança procure esses objetos.        Exemplo: ·           Encontrar 1 objeto que seja macio. (ex: almofada, meias ,travesseiros) ·           Encontrar 1 objeto de duro. ·          Encontrar 1 objeto quadrado. ·          Encontrar 1 objeto que seja de plástico.         O último item pedido será o mi

Proposta Remota Pré 1 A - Bingo!!

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.     Olá amigos! Vocês já jogaram BINGO?! Este é um jogo que testa muito a nossa sorte, mas também exige muita concentração, raciocínio rápido e o conhecimento dos números. Vamos testar as suas habilidades, enquanto nos divertimos com um gostoso BINGO em FAMÍLIA?! ATIVIDADES: 1.       1. Montem cartelas, com números variados entre 1 e 10, ou use as do modelo. 2.     2. Recortem as fichas com as quantidades, ou crie as suas próprias. Lembrando que elas têm que ter o mesmo tamanho, com desenhos em quantidades variadas entre 1 e 10. 3.     3. Uma vez que cada um tem a sua cartela, sorteie uma das fichas com figuras, e conte a quantidade de figuras nessa ficha, para conferir se este número aparece na sua cartela. IMPORTANTE: Família, procure deixar que a criança conte as figuras na cartela, apenas a ajudando se necessário. 4.     4. Se a sua ficha t

PROPOSTA REMOTA N4C

Imagem
 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Amiguinhos do N4C... Continuando com nossa proposta para o mês maravilhoso das crianças vamos aproveitar e nos divertir mais um pouco. CINEMA COM PIPOCA COLORIDA Convide toda família para participar com vocês desta proposta: Escolha um filme ou desenho de sua preferência para assistir;  Preparem o ambiente com almofadas, travesseiros, para que fique bem aconchegante;  Com a ajuda de um adulto faça pipocas coloridas para se deliciar no momento de cinema; INGREDIENTES: ½  xíc.de pipoca / ½  xíc. de açúcar / 2 colheres de sopa de óleo / 2 colheres de sopa de água/ corante alimentício da sua cor preferida. MODO DE FAZER:   colocar todos os ingredientes na pipoqueira e levar ao fogo mexendo sempre até estourar tudo. Se não tiver pipoqueira mexa até ferver bem e quando começar a estourar tampe a panela até que estoure tudo.  imagens da internet NÃO ESQUEÇAM DE REGIS

PROPOSTA REMOTA N2ABC

Imagem
 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Família! “Entre no Mundo da Imaginação’’ A proposta desta semana é para comemorarmos o dia da criança! Então, vamos disponibilizar aos pequenos:  • Roupas, acessórios, sapatos, maquiagens, • Chapéu, máscaras, fantasia de personagens. A família poderá caracterizar a criança com o que tiver em casa (caso não tenham fantasias) e deixar a imaginação fluir. Faça perguntas a criança como: Qual é o nome do personagem que você está vestindo?!  O que este personagem faz que você mais gosta? Qual o seu super poder? A Stefany filha da Prof.ª Carol entrou na brincadeira e está de mulher Maravilha. Não esqueça de fazer o registro ao realizar a atividade, nos envie fotos, vídeos ou relatos deste momento de diversão! Com Carinho Professoras do N2 ABC

PROPOSTA REMOTA N3C

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Famílias!   Essa semana vamos brincar de recortar?  Convém destacar que o manuseio de uma tesoura adequada (sem ponta) é ótimo para o desenvolvimento da coordenação motora fina das crianças. Ao desenvolver essa habilidade as crianças serão capazes de realizar movimentos mais delicados e precisos o que facilitará mais tarde o uso do lápis e na pressão que utilizarão na escrita. Lembre-se que usar a tesoura de forma correta é uma habilidade que ele vai conquistar com a prática e aos poucos. Se ele ainda não conseguir pegar a tesoura de forma correta comece com uma atividade mais simples como rasgar papel com as mãos.   Vamos precisar de:   Tesoura sem ponta;  Papeis de diferentes tamanhos e texturas.  Reaproveite materiais que tem em casa, como embalagens de cereal, caixas de papelão, revistas jornais, panfletos... imagens da internet IMPORTANTE! Ao dar a tesoura

Proposta remota N3 AB - Surpresa dia das Crianças

  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA   Olá famílias!   Hoje temos um convite muito especial para vocês! Então, não esqueça de ir de máscara até a escola! Esperamos que gostem da surpresa que preparamos! Grande abraço das profes!

PROPOSTA REMOTA N4-AB

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Queridas Famílias!   Chegamos a uma importante semana para as crianças, “A Semana do dia das Crianças”, e mesmo não estando na escola queremos festejar este dia ESPECIAL com as elas. Por isso, preparamos algumas propostas bem divertidas para nossas crianças, que podem ser feitas junto a família. Não esqueçam de registrar a proposta escolhida. Um forte abraço das Profes Denise e Marilei! 13/10/2020