Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2017

Pré 1 B - Identificando as iniciais dos nomes

Imagem
Os amiguinhos do Pré1 B estão identificando as iniciais de seus nomes através do alfabeto ilustrado com personagens de desenho animado, confeccionado pela professora.

Pré 1 B - Produção Textual "A Menina e o Tambor"

Imagem
A MENINA E O TAMBOR         Os amigos do Pré1 B criaram um texto coletivo a partir das imagens do livro "A Menina e o Tambor", de Sônia Junqueira. Nossa história ficou assim: A Menina e o Tambor Julia gosta de correr e dar risada.  Gosta muito de conversar com as pessoas na praça. Um dia, Julia se perdeu na cidade.  Ela se fantasiou de palhaço e pediu ajuda para os estranhos na rua. Começou chover e ela pediu carona para uma mulher que passava com uma sombrinha. Julia pegou um ônibus e deu flores para as pessoas. Desceu na praça e deu um pirulito para uma menininha.  Depois começou a fazer caretas e as pessoas ficaram brabas. Julia ficou triste. De repente, seu coração começou a bater forte, e Julia saiu correndo e feliz.  Julia encontrou seu tambor e saiu pela rua tocando bem feliz.  As pessoas paravam na rua para ouvir sua música. Uma multidão se juntou em volta de Julia. Todos começaram a fazer “Tum Tum” com o que estivesse perto: janelas, latas, o

Projeto Sorriso na Escola

Imagem
Projeto Sorriso na Escola                         A saúde bucal é uma prática indispensável ao desenvolvimento de um indivíduo, é um hábito a ser cultivado desde os primeiros meses de vida da criança e a escola como uma instituição educacional, responsável pela continuidade da educação, tem grande potencialidade de promover ações adequadas que resultem em melhorias na minimização dos problemas de saúde bucal. Por esse motivo é que estamos trabalhando o projeto sobre a saúde bucal. Ensinando a escovar os dentes!

Nível 2 manuseando a geleca!

Imagem
"As atividades em artes plásticas que envolvem os mais diferentes tipos de materiais indicam às crianças as possibilidades de transformação, de re-utilização e de construção de novos elementos, formas, texturas etc. A relação que a criança pequena estabelece com os diferentes materiais se dá, no início, por meio da exploração sensorial e da sua utilização em diversas brincadeiras." (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, p.93)