Postagens

Mostrando postagens de março 7, 2021

PROPOSTA REMOTA PRÉ2C - PROFESSORA DEISE DUARTE

Olá Famílias!   Na última semana nos divertimos e soltamos a imaginação através da história “A FOLHA DE PAPEL QUE QUERIA SER UM BARQUINHO” confeccionando lindos barquinhos de papel. Os registros enviados pelas famílias ficaram muito lindos.   Para essa semana pensei em quais outros objetos uma folha de papel pode se tornar e me veio várias coisas legais na cabeça e agora, quero ver quais vocês também criariam, então eu te lanço o desafio de descobrir, imaginar, criar e claro, não deixar de registrar o que podemos confeccionar com dobraduras no papel. Então, não te esquece: *Confeccione um objeto, personagem com uma folha de papel; *Crie uma história contando como a tua folha de papel se tornou o objeto que você criou. Registre a narração da história através de um vídeo e me envia pelo whatssapp.   Aguardo os registros até a próxima quinta-feira, dia 18/03/2021. Fiquem bem e se cuidem!         Grande abraço, Professora Deise Duarte.                        

EDUCAÇÃO REMOTA PRÉ 2 - PROFESSORA GRAZIELE

  Queridas Famílias!           Nesta semana trabalharemos com as crianças a motricidade fina, habilidade essencial para o processo de iniciação da escrita, bem como a força e a atenção!   MATERIAIS NECESSÁRIOS:           Para nossa proposta dessa semana precisaremos de 10 tampinhas de garrafa pet, dois palitos de churrasquinho/picolé ou gravetos e uma bacia com água e uma canetinha que risque plástico (caso não tenha a canetinha, utilize a criatividade para numerar as tampinhas de 1 a 10;   MODO DE REALIZAR:           As tampinhas devem ser colocadas dentro da bacia com água, e a criança deve retirar uma a uma utilizando os palitos um em cada mãozinha, respeitando a numeração previamente descrita na tampa. Enquanto forem retirando as tampinhas da água, faça o exercício de contagem com o seu filho, contando quantas tampinhas ainda tem dentro da bacia, quantas já tem fora, em diversos momentos e quantas foram utilizadas ao total na brincadeira. No final convide a criança

Proposta remota para o PRÉ 2A MANHÃ - 12/03/2021 - Professora Bruna

Imagem

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2 B- PROFESSORAS IVANIA e JÉSSICA.

Imagem
                                                PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 B-  Nº 02 12.03.2021 PROFESSORAS   IVANIA    e    JÉSSICA. “A criança quando chega à escola já traz a sua leitura de mundo, pois ela tem um conhecimento prévio influenciado pela família, na qual foi colocada diante de imagens que devem ser decifradas. Por exemplo, ao assistir televisão, ela toma uma posição diante do que está vendo; quando sai à rua, vê-se diante de carros, placas e pessoas que oferecem várias informações que, querendo ou não, acaba absorvendo. “Sabe-se hoje que a criança, quando chega à escola, já é uma entusiasta e experiente leitora do mundo. Ela começa desde cedo a observar, atribuir significados aos seres e às situações do mundo à sua volta” (CUNHA, 2012,p. 127). DISPONÍVEL EM: https://www.construirnoticias.com.br/a-leitura-de-imagem-no-processo-de-ensino-aprendizagem-da-educacao-infantil/ . ACESSO EM 03.02.2021 OLÁ FAMÍLIAS! NA PROPOSTA DESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR A NARRATIVA POR IMAGE

EDUCAÇÃO REMOTA PRÉ 1 - PROFESSORA GRAZIELE

  Queridas Famílias!           Nesta semana trabalharemos com as crianças a motricidade fina, habilidade essencial para o processo de iniciação da escrita, bem como a força e a atenção!   MATERIAIS NECESSÁRIOS:           Para nossa proposta dessa semana precisaremos de 10 tampinhas de garrafa pet, dois palitos de churrasquinho/picolé ou gravetos e uma bacia com água e uma canetinha que risque plástico (caso não tenha a canetinha, utilize a criatividade para numerar as tampinhas de 1 a 10;   MODO DE REALIZAR:           As tampinhas devem ser colocadas dentro da bacia com água, e a criança deve retirar uma a uma utilizando os palitos um em cada mãozinha, respeitando a numeração previamente descrita na tampa. Enquanto forem retirando as tampinhas da água, faça o exercício de contagem com o seu filho, contando quantas tampinhas ainda tem dentro da bacia, quantas já tem fora, em diversos momentos e quantas foram utilizadas ao total na brincadeira. No final convide a criança

PROPOSTA REMOTA PRÉ1A - MARILEI E GENESSI

                                                                                                                                     Queridas Famílias! Para iniciarmos nossa parceria e juntos irmos em busca de um ano cheinho de interações, brincadeiras, conhecimentos, aprendizagens e novas experiências, viemos propor uma divertida e gostosa atividade, com  finalidade de nos conhecermos melhor, para isso  convidamos cada um de vocês a contarem um pouquinho de suas vivências aí nas suas casas. A brincadeira vai se chamar “Quem sou eu?” Nossa proposta é cada um falar um pouquinho sobre si e sobre sua família. Então vamos lá...Me conta seu nome, sua idade, onde você mora, com quem você mora, o nome de seus pais e irmãos (se tiver), do que costuma brincar, e se quiser, pode mostrar seu brinquedo predileto, temos certeza que vamos gostar muito de saber tudinho sobre você e, assim planejar um ano incrível para nós lá na escola ou de forma remota, através das tecnologias que nos aproximam e po

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2A-TARDE

Imagem
  Queridas Famílias!      Diante da situação que estamos vivendo em que o distanciamento é a única forma de nos mantermos seguros, precisamos construir maneiras que permitam manter e fortalecer nossa relação escola x família. Temos o blog da escola, o Whats e as propostas remotas, tudo pensado com muito carinho para garantir o direito de aprender de nossas crianças. Vamos fazer um esforço, tirar um tempo e ajudar na realização das propostas remotas, as crianças merecem o nosso melhor.        Aproveitem cada momento e divirtam-se.   A proposta desta semana tem como objetivos: - Desenvolver a noção de quantidade e dos símbolos numéricos; - Estimular a curiosidade e imaginação através de história; - Conhecer as letras do alfabeto de forma lúdica; - Identificar as letras do seu nome dentro do alfabeto; - Construir um ambiente de pesquisa, onde as crianças possam visualizar e explorar diariamente as letras que compõe o alfabeto. Materiais para realização da proposta: - Material disponibiliz

Proposta Remota Pré 1 B Tarde professora Barbara: Desenho de seu corpo.

Imagem
                                           Olá Famílias do PRÉ 1 B!!           Nesta semana, dentro do tema que nos remete à nossa identidade, compartilho uma atividade muito divertida para ser realizada em família! Para esta atividade vocês irão precisar de: *Folhas de jornal, revista, ofício ou rascunho, papel pardo, cartolina(o que tiverem em casa). *Canetinha, lápis de cor, giz de cera; *Tesoura *Cola. ATIVIDADE: Desenhar o corpo inteiro do seu filho nas folhas (para este momento a família precisará colar várias folhas para que fique do tamanho da criança, ou se encontrá-las do tamanho de seu filho, também pode ser). Após ter feito o desenho do contorno do corpo, a criança poderá ornamentar com o que falta (olhos, nariz, boca, unhas das mãos e pés, cabelo, brincos, etc). Vamos abusar da criatividade! Finalizando a criança deverá recortar o mesmo com o auxílio de um adulto. Lembrando que o manuseio da tesoura e o recorte desenvolvem a coordenação motora fina, m

A Canção dos Pássaros- Pré 1B Manhã

  Olá crianças! Essa semana preparei para vocês uma história especial. Assistam: A Canção dos Pássaros          Tire um tempinho e vá para a janela ou para o pátio da sua casa, fique em silêncio e ouça os sons ao seu redor. Consegue ouvir algum pássaro? Que canção ele está cantando? Consegue ouvir outro? Qual?            Agora escolha uma música que você goste e faça um vídeo ou fotos cantando, tocando ou dançando a música, e envia pra profª Suzy. Se for tocar não se preocupe com o instrumento, pois esse pode ser um objeto que você tem em casa, como potes, panelas, colheres ou outro.            Ficou com vontade de criar sua própria música como fizeram os pássaros? Sem problema! Pode sim, e eu vou querer muito ouvir!  Com essa proposta iremos trabalhar os seguintes objetivos conforme a BMCC do município de Campo Bom: ⤳Desenvolver a autonomia na criação de coreografias, músicas, histórias, brincadeiras, entre outras, expressando seus interesses e imaginação.  ⤳Perceber os sons existen

Atividade Remota Turma N4-D Profª Deise Flesch

Imagem
    ATIVIDADES REMOTAS TURMA NÍVEL 4 D Professora Deise Flesch   Olá Famílias! 09/03/2021             Vocês sabiam que o ato de ler eleva o nosso vocabulário, estimula a criatividade, desenvolve a imaginação, melhora a nossa escrita, exercita a memória, além de muitos outros benefícios. Imagina se uma criança começa o gosto pela leitura dentro de sua própria casa, não seria ótimo?   Assim, conforme a criança fosse crescendo, iria desenvolver um maior interesse pelos livros de literatura. Pensando nesses benefícios, que tal organizar um momento de contação de histórias? Livros, gibis, fábulas ou outras histórias contadas de cabeça podem ser utilizados para guiar a contação. Também se desejarem, é possível usar objetos como lanterna, lâmpada ou vela e um tecido para criar um teatro de sombras. É possível ainda, contar com formas animadas, transformando objetos da casa em personagens. Use a imaginação de vocês! Durante a contação de histórias tire uma foto e mande para o W

Atividade remota N4A- profe: Tatiane O.

Imagem
  ATIVIDADE REMOTA N4 A PROFESSORA: TATIANE O.                  Olá amiguinhos do N4C....           Nossa família é nosso bem maior, por isso nossa atividade para esta semana será fazer um desenho da família. Um desenho coletivo com a participação de todos onde poderão explorar toda sua criatividade utilizando materiais disponíveis em casa como giz, lápis de cor, canetinhas, tintas, ... Registrem este momento com fotos durante o desenho, depois de pronto e uma foto em família e mande pelo recurso que estamos utilizando neste momento que é o watts.                                                                                                 Com carinho: profe Tati 09/03/2021                                                                                                         

N3 - Turma Remota- Profª Vânia e Ananda

  Olá Famílias!   Temos em nossa turma crianças com idades variadas, desta forma, é importante fortalecer os vínculos para que todos se sintam acolhidos e pertencentes ao nosso grupo, mesmo neste momento de distanciamento social que estamos vivendo. Para isso, temos a necessidade de nos conhecermos melhor, olhar um instante para quem está ao nosso lado. Assim, a proposta desta semana é que cada família envie 4 fotos para nós: -        1 da criança sozinha -        1 da criança brincando com seu brinquedo favorito -        1 da família -        1 da família em algum momento de lazer/ diversão. Com isso, iremos montar um vídeo apresentando nossa turma, e um pouquinho de cada um. Contamos com a sua participação.  Aguardamos seu retorno até o próximo domingo, dia 14/03. Registros enviados após essa data ficarão fora da edição do vídeo. Um grande abraço! Ótima semana! 09/03/2021

N4- Turma Remota- Profª Vânia e Ananda

  Olá Famílias!   Temos em nossa turma crianças com idades variadas, desta forma, é importante fortalecer os vínculos para que todos se sintam acolhidos e pertencentes ao nosso grupo, mesmo neste momento de distanciamento social que estamos vivendo. Para isso, temos a necessidade de nos conhecermos melhor, olhar um instante para quem está ao nosso lado. Assim, a proposta desta semana é que cada família envie 4 fotos para nós: -        1 da criança sozinha -        1 da criança brincando com seu brinquedo favorito -        1 da família -        1 da família em algum momento de lazer/ diversão. Com isso, iremos montar um vídeo apresentando nossa turma, e um pouquinho de cada um. Contamos com a sua participação.  Aguardamos seu retorno até o próximo domingo, dia 14/03. Registros enviados após essa data ficarão fora da edição do vídeo. Um grande abraço! Ótima semana! 09/03/2021

Proposta Remota N4B - 09.03 - Conhecendo nosso Corpinho

Imagem
  Olá amigos e família!! Infelizmente, tivemos poucos dias para conhecermos bem nossos colegas na escola, mas pensando bem, antes de conhecer os outros, é importante que conheçamos nós mesmos. Você sabe tudo o que tem no seu corpinho? Já parou para se observar e se conhecer melhor? Vamos então descobrir, e registrar essa descoberta?!   ATIVIDADES: 1.         Assistam o vídeo contando a história “ Eu Sou Assim e Vou Te Contar ” (Heinz Janisch e Birgit Antoni), no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=-eR5zh-CxzQ   2.        Agora que conhecemos todas as partes do nosso corpinho, que tal registrar essa descoberta? Faça um desenho bem lindo , mostrando você, com todas as partes do seu corpo.   OBS. Família... É importante deixar que a criança faça o desenho sozinha, a maneira dela. Vocês podem sugerir coisas como “está faltando algo no rosto?”, “com que parte do corpo você sente cheiro?”, “que parte do corpo serve para caminhar?”, etc, para estimulá-los a lembr

PROPOSTAS REMOTAS – TURMA N4C PROFESSORA SILENA

Imagem
Famílias!   Conforme a BNCC as crianças aprendem a gostar de escutar histórias e outros textos na medida em que participam de situações significativas compartilhadas com seus pares. Nesse sentido é importante que as crianças tenham a oportunidade de participar de diferentes leituras, tonalidades de voz, desafiando-os a reflexão e convidando-os a desenhar sobre a narrativa da história. A proposta tem como objetivo: Valorizar a leitura como fonte de prazer, desenvolvendo a expressão através do desenho na ampliação do vocabulário e familiarizar-se com a escrita de seu nome; PROPOSTA   1. História: Prepare um momento especial para contar a história para a criança. Deixe ela interagir com os personagens. Se puder, utilize uma folha em branco para interagir com a criança durante a história. Converse com a criança sobre o nome das coisas, o nome dos integrantes da família e o nome dela. Escreva o nome da criança, mostre para ela como é a escrita do nome dela.   História: