Postagens

Mostrando postagens de agosto 27, 2017

O que tem no nosso prato?!!

Imagem
No mês de agosto as crianças das turmas N3 A e B iniciaram o projeto de investigação "O que tem no nosso prato?!, através de histórias, de momentos de degustação e experiências envolvendo alimentos. Desta forma nossos pequenos estão conhecendo e reconhecendo diferentes tipos de alimentos e o quão importante eles são em nossa alimentação. P roporcionando não apenas discursos de alimentação saudável, mas atividades que despertam o paladar e o desejo por uma alimentação mais prazerosa e com menos riscos para a saúde. Na tarde de ontem  foi o dia de degustar de um deliciosos buffet de frutas no qual apresentamos as frutas inteiras para as crianças, possibilitando que elas sentissem a textura, o formato, as cores e o cheirinho de cada uma. Depois eles puderam provar a todas, estava delicioso nosso buffet obrigado a todos os pais que colaboraram. 

Nível 4 A - Descobrindo o fascínio pela chuva!

Imagem
Neste dia a turma descobriu o próximo assunto que seria trabalhado com a turma... A CHUVA!!! Dentro da caixa de sapato havia um objeto que usamos para não nos molharmos e a turma do N4 A deveria descobrir qual era esse objeto para que a caixa pudesse ser aberta. Adivinhem o que era.... Isso mesmo, uma sombrinha ou guarda-chuva!

Nível 2 - Retratando o mar, com picolé de tinta :)

Imagem
"... Quem me ensinou a nadar Quem me ensinou a nadar Foi, foi marinheiro Foi os peixinhos do mar ..." - Milton Nascimento