Postagens

Mostrando postagens de novembro 1, 2020

Proposta remota para o PRÉ 2B (06/11/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  06/11/2020        Exercitar o cérebro é fundamental para o nosso desenvolvimento, pois nos auxilia a manter as habilidades desenvolvidas, tanto em casa quanto no ambiente escolar, com o passar do tempo. Esta semana trago uma instigante história, e, com ela, vamos exercitar nossa memória através do bingo de imagens. PRÉ 2 B,   VAMOS   JOGAR   O   MISTERIOSO BINGO   DA   VELHA   BRUXA?  JOGAR BINGO EXERCITA:   Coordenação motora;  Raciocínio;  Memória;  Socialização;  Diversão e entretenimento;  PRECISAMOS DESTES ITENS:  Cartela de bingo;  Caneta hidrocor;  Lápis de cor ou giz de cera;  ANTES DE JOGAR...  1º. Ler o livro BRUXA, BRUXA VENHA A MINHA FESTA, de Arden Druce (disponibilizado no grupo do WhatsApp);  2º. Após a leitura do livro oriente seu filho a desenhar na cartela de bingo as personagens que aparecem no transcorrer da leitura. Sugira a utiliza

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 06.10.2020

Imagem
“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” “Os números estão sempre ao nosso redor. Usamos números para contar os riscos na calçada, para contar dinheiro e para dizer quantos anos temos. Nosso mundo está conectado a números e ajudar as crianças a desenvolver o senso numérico e o que os números significam é um importante marco no seu desenvolvimento. (ANNE E. MEAD, s/n)” DISPONÍVEL EM : http://tribunaemportugues.com/criancasefamilia/a-importancia-dos-numeros/ ACESSO EM: 27 de outubro de 2020.   OLÁ FAMÍLIAS! NESTA SEMANA INICIAMOS UM MOMENTO BEM IMPORTANTE. VAMOS TRABALHAR NUMERAIS MAIORES E COMPREENDER A NOÇÃO DE ADIÇÃO (SOMA). PARA ISSO VOU PRECISAR DA AJUDA DE VOCÊS EM UMA NOVA CAÇA AO TESOURO. 1-     VAMOS CONHECER A DONA GALINHA! - ASSISTAM AO VÍDEO DA HISTÓRIA “UM AMOR DE CONFUSÃO” DE DULCE RANGEL. ATENÇÃO! ENQUANTO A CRIANÇA ESTÁ ASSISTINDO AO VÍDEO DEVERÁ TER CONSIGO UMA FOLHA D

PROPOSTA REMOTA PRÉ 1B

Imagem
    CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA   OLÁ FAMÍLIA!   PROPOSTA HISTÓRIA Prepare um momento especial para assistir o vídeo ou ler a história para seu(sua) filho(a) “Um redondo pode ser quadrado”? Para a proposta você vai precisar de:        3 medidas de cordão ou corda Cartões de formas geométricas     Giz de quadro ou carvão Uma folha para desenho Material para desenho   BRINCAR COM FORMAS GEOMÉTRICAS Com os cordões fazer o desenho de um quadrado, círculo e triangulo. Procurar nos brinquedos ou objetos que tenham o mesmo formato, distribuir classificando-os dentro do desenho formado com o cordão.   BRINCAR NO PÁTIO Para brincar você vai precisar no mínimo de duas pessoas. Pode convidar toda a família para participar. Desenhar no chão com giz ou carvão as formas geométricas. Demarcar uma distância para o início da corrida. O líder retirará o cartão indicando

PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professoras Andrea e Bruna

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS!  A proposta para a semana é: BRINCANDO COM AS CORES A cor é uma das primeiras características que a criança percebe, e que diferencia os objetos e coisas ao seu redor. A cor não é somente uma tonalidade, mas também, parte da formação da identidade e do meio e em que vivemos As cores são o colorido da nossa vida. Estão presente em tudo que vemos e tocamos, umas mais vibrantes como a cor do sol, a cor das frutas ou cores mais ténue como a cor do céu e a beleza das cores das flores. Os pequenos costumam ficar encantados e vidrados diante do universo cheio de cores que os rodeia. Mas, além da ludicidade, as cores nesta faixa etária são excelentes para estimular o desenvolvimento das crianças como a coordenação motora fina, concentração e coordenação dos olhos, noções de espaços e limites, associação e também a fala. Então vamos brincar com as cores? 1.

Proposta Remota Pré 1 Turmas C e D.

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.     Olá Famílias!        Nesta semana vamos pintar os cabelos . Calma aí ... pintar os cabelos nos desenhos. Para realizar essa proposta vamos precisar de:   ●        Tintas; ●        Canudinho; ●        Folha A4 com o desenho de um rosto.   Estamos enviando as folhas com os desenhos impressos e canudinhos. Distribua a tinta na parte de cima do desenho, onde iniciam os cabelos, entregue o canudinhos para os pequenos e peça que eles soprem para espalhar a tinta. O resultado será um cabelo maluco super colorido.      Ø   Registrem os momentos de realização da proposta através de fotos e vídeos e mandem para as professoras. A arte pronta poderá ser entregue na escola.                                                          Abraços das Profes                                                                                          

Proposta Remota Pré 1A - O nome das coisas

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Olá amigos! Já repararam que todas as coisas no mundo têm nomes? Os objetos, os alimentos, as pessoas. Imagina se as coisas não tivessem o nome que têm, que confuso seria. Aliás, conheço um menino que resolveu dar nome a todas as coisas, do jeito dele, imaginem a confusão que isso gerou!! ATIVIDADES: 1.      1. Ouça a história “Marcelo, Marmelo, Martelo” da escritora Ruth Rocha https://www.youtube.com/watch?v=ausyqIJNFSw 2.     2. Viu que confuso seriam as coisas se nós déssemos o nome que bem quiséssemos? Mas, nesse caso, quem foi que deu o nosso nome? Pergunte à mamãe ou ao papai quem escolheu o seu nome, e por que esse nome foi escolhido? Assim como nós, os objetos têm nomes, e assim como os nossos, os nomes dos objetos também são escritos com letras.   3.     3. Peça ajuda para a mamãe e o papai, e tente encontrar em revistas, jornais velho

PROPOSTA REMOTA N4C

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Amiguinhos do N4C...      Hoje nossa proposta vai trabalhar nossa coordenação motora fina que são as nossas habilidades mais delicadas, como pintar, desenhar e manusear pequenos objetos. CRIANDO FORMAS...  Para esta proposta vamos precisar de palitos de dente, a quantidade desejada sendo no mínimo 5 palitos, lápis de cor ou giz de cera ou canetinhas, (como preferir) e folhas para desenhar.      Para realizar a proposta junte os palitos na mão e largue sobre a folha. Com o material escolhido para o desenho, faça o contorno passando pelos palitos.       Retire os palitos e veja o que você criou. Repita quantas vezes você quiser criando várias formas divertidas.   Um abração a todos com muito carinho... Profe Tati

Proposta remota N 3 AB: Desenho a partir da sombra de objetos.

Imagem
           CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.                                                 OLÁ FAMÍIAS!! A PROPOSTA DE HOJE É SUPER DIVERTIDA, ESPERAMOS QUE TODOS GOSTEM!! VAMOS DESENHAR A SOMBRA DOS OBJETOS? ESCOLHA UM BRINQUEDO SEU OU OBJETO PREFERIDO QUE VOCÊ TENHA  EM SUA CASA, SUAS CANETINHAS E COLOQUE SOBRE UMA FOLHA DE OFÍCIO CONTRA A LUZ DO SOL E PRONTO!! AGORA É SÓ COMEÇAR A DESENHAR! É SUPER FÁCIL, OLHA SÓ!! ESTA ATIVIDADE DESENVOLVE A OBSERVAÇÃO, A CONCENTRAÇÃO E A PERCEPÇÃO, ALÉM DE SER MUITO BACANA , DIFERENTE E DIVERTIR MUITO!!! UM GRANDE ABRAÇO DAS PROFES!!!