Postagens

Mostrando postagens de março 10, 2019

As primeiras semanas da turma Pré 1 A

Imagem
A adaptação é um processo de acostumar-se com novas situações, com um novo ambiente, novas rotinas, mudanças de grupos de amigos. Assim, ao retornar a escola este ano as crianças da turma do Pré 1 A tiveram muitas novidades e desafios. Mesmo estando alojados juntos ao nível 3, não deixamos nos abater, e nossas primeiras semanas foram de muitas alegrias e aprendizagens."[...] conhecer é viver, e, portanto inclui a alegria, os sentimentos, as sensações geradas pelas brincadeiras em torno da árvore, a aventura de nela subir, de cheirar folhas e frutos( MATURANA; VARELA, 2002)."

N4 A E AS HISTÓRIAS DE SAPO.

Imagem
Depois de ouvir as histórias "O SAPO BOCARRÃO" e "A BOCA DO SAPO" , cada criança confeccionou um sapo, vejam algumas imagens...

PRÉ 2B Aprender Brincando

Imagem
Proporcionar momentos para que os alunos possam representar, criar, vivenciar, socializar faz com que o aprendizado se torne significativo. Dinheiro e Sucata: o resultado foi comércio, compra e venda de mercadorias, falência de empresa, decepção de empresário por perder todo seu dinheiro, e a solidariedade  dos amigos em repartir para ver o outro bem sucedido. São estas atitudes que demonstram a importância da educação e do exemplo que a família,  escola e a sociedade passa para uma criança. "Ser feliz é simples assim"