Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2020

Atividade Pré 2 B 12/06/2020

Imagem
                                                  ATIVIDADES REMOTAS TURMA PRÉ 2 B                                                                 Professora Deise Flesch                                     Olá Famílias! Existem inúmeros tipos de brincadeiras e atividades que desenvolvam o Raciocínio Lógico da criança, entre eles estão os Jogos de sequência lógica, os jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, jogos digitais, lego, entre outros.   A utilização do raciocínio lógico na formação educacional de jovens gera pessoas críticas com senso argumentativo, e é com essa característica que desenvolvemos alunos capazes de criar, interpretar, responder e explicar situações problemas envolvendo Matemática. A utilização desse recurso metodológico influi em resultados positivos, contribuindo em três aspectos básicos:  ler, escrever e resolver problemas . Esses que, após a sequência de estudos lógicos, passam a representar novas sistematizações:  aprender a ler bem, aprender a escreve

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 12.06.2020

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 12.06.2020 Professora Jéssica “A rima é a repetição de sons semelhantes no final das palavras proporcionando sonoridade, ritmo e musicalidade. Não à toa as crianças pequenas gostam muito de brincadeiras e músicas que rimam! Muitas vezes, as rimas são engraçadas e se tornam um convite para a imaginação das crianças e criação de novas combinações.” (BAIMA, 2017.)   Disponível em < https://www.marciabaima.com.br/single-post/2017/05/04/AS-BRINCADEIRAS-COM-RIMAS-E-ALITERA%C3%87%C3%95ES-NA-EDUCA%C3%87%C3%83O-INFANTIL-E-SUA-IMPORT%C3%82NCIA-PARA-A-ALFABETIZA%C3%87%C3%83O > Acesso em 02.06.2020.)   OLÁ FAMÍLIA! NOSSA PROPOSTA DESTA SEMANA TEM O OBJETIVO DE PROMOVER A DIVERSÃO E O ENCANTAMENTO COM AS PALAVRAS RIMADAS.   1-     ORGANIZE UM ESPAÇO BEM DIVERTIDO, UMA CABANA, UM CANTINHO DE ALMOFADAS, UMA REDE GOSTOSA E LEIA A HISTÓRIA DO LIVRO DE EVA FURNARI “VOCÊ TROCA?” PARA SEU FILHO (A)  

PROPOSTA PRÉ 1 E

Imagem
  OLÁ FAMÍLIAS!               Esta semana iniciaremos uma nova proposta onde as crianças irão desenvolver a escrita e reconhecimento das letras que compõem seu nome.           O nome próprio de uma criança é seu marco de identificação e, por isso, é tão valorizado por ela. É por esse motivo que este trabalho gera uma relação de identidade da criança com a escrita. O objetivo maior do trabalho com a escrita do nome é fazer com que cada um se reconheça como um sujeito importante que possui um nome que é só seu, além de propiciar um início de alfabetização, afinal de contas estão aprendendo as letras de seu nome e estabelecendo relações com letras de outros nomes ou palavras do dia a dia. (Escola Interação)   Então vamos lá? 1. Para este momento procure um lugar calmo e tranquilo. 2. Leia a história “O Nome da Gente” da autora:  Naira Passoni Parahuari Branco. para seu filho(a).                                                                                        O    LIVRO ESTÁ D