Postagens

Mostrando postagens de outubro 25, 2020

Proposta remota para o PRÉ 2B (30/10/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  30/10/2020   Olá famílias!      Nas atividades das semanas anteriores, pudemos explorar e exercitar nossa memorização procurando e diferenciando letras e numerais. Para ficarmos mais experientes na procura, esta semana compartilho uma proposta semelhante, porém com outra técnica. Vamos procurar, recortar e colar letras, numerais e palavras nas revistas e jornais do nosso cotidiano?  PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ VAI PRECISAR DE:  Tesoura;  Jornais;  Revistas;  Cola; Três folhas de desenho A3 com gramatura superior a 75 (disponibilizadas na escola e devidamente identificadas).  PASSO A PASSO:   1º. Deixe disponível cola e tesoura sem ponta;  2º. Com as folhas de desenho em mãos, coloque-as em uma superfície ampla e de fácil acesso e manuseio;  3º. Procure jornais e revistas que contenham muitas palavras e numerais em diferentes tamanhos e fontes.

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 30.10.2020

Imagem
“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” Durante a trajetória escolar, os alunos são apresentados a uma série de habilidades que os ajudam a aprender e a internalizar os conteúdos trabalhados em sala de aula. Sendo assim, o desenvolvimento das habilidades desde a Educação Infantil é essencial para garantir uma formação integral do estudante. A criatividade assume um papel muito importante nesta trajetória do aluno. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Botín, da Espanha, uma educação repleta de criatividade na infância pode aumentar em 17,6% as chances de uma criança ingressar no ensino superior e conseguir um bom emprego.   DISPONÍVEL EM http://www.marupiara.com.br/por-que-e-importante-desenvolver-a-criatividade-desde-a-educacao-infantil/ Acesso em 20 de outubro de 2020.   OLÁ FAMÍLIAS! NESTA SEMANA NOSSA PROPOSTA ESTÁ RELACIONADA COM O PROJETO “MONSTRINHOS DO SABER”, VAMO

PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professora Andrea

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS!  A proposta para a semana é: Brincando de somar! Objetivo desta atividade e iniciar o conceito de ADIÇÃO no cotidiano da criança, fazendo com que ela possa aprender a realizar ações de juntar, agrupar, unir, (alguns nomes que explicam o que é adição) relacionando sempre com a ideia da soma. Está é a primeira operação matemática que normalmente aprendemos. Assim passa a ser apresentada por meio de dois conjuntos com o propósito de facilitar a visualização dessas operações. Existem várias formas que podem ajudar a transformar este aprendizado em diversão e assim fixar melhor os conceitos da adição. Então vamos conhecer uma forma bem legal? 1. Proposta: leia a história ou assista ao vídeo juntamente coma criança. O livro números do Marcelo da autora Ruth Rocha. (Está disponível impresso na escola para quem desejar). 2. Proposta: MÁQUINA DE SOMAR:

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

Imagem
 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Famílias!       “Autorretrato é uma forma de registro em que o modelo é o próprio artista.” Existe há muito tempo, pois é natural do ser humano a necessidade de deixar algum registro de sua própria imagem. Desde a “Pré-História homens e mulheres desenhavam suas identidades com a marca das mãos dentro das cavernas” usando pó colorido para fazer os contornos.      Durante o Renascimento, o autorretrato tornou-se bastante popular, pois os pintores começaram a retratar seus próprios rostos com o intuito de: “Deixar suas imagens gravadas para o futuro; sentir que eram importantes como seres humanos e como profissionais; (Hoje tiramos selfs para deixar a nossa imagem registrada)      Expressar em suas pinturas o que sentiam internamente, suas emoções e seus pensamentos; Usar suas próprias imagens como pretexto para elaborar obras de arte, cuidando das cores, pinceladas, c

Proposta Remota Pré 1A - Dia das Bruxas

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.     Olá amigos! Está chegando mais um dia 31 de Outubro. Nesse dia, em vários países, comemora-se o Halloween, ou o Dia das Bruxas. Aaah que medo!! Mas essa data também é muito divertida, as pessoas podem vestir fantasias, brincar de ser monstros, bruxas, fadas, princesas e o que mais quiserem. Vamos entrar nesse clima?! ATIVIDADES: 1.      Leia a história “ O Grande Baile da Bruxarada ” de Ann Rocard, através do seguinte link: https://www.facebook.com/groups/1558662474293456/permalink/1717305851762450/ 2.     Tente refletir: A atitude da Eugênia de Trapos com o Dragolatão foi legal? E a atitude dos Super gêmeos em ajudar o dragão, foi legal? Se você estivesse no lugar deles, iria ajudar? E foi bonito ou feio o Dragolatão ter limpado toda a floresta depois da festa? 3.     Façam agora vocês em casa um Baile da Bruxarada. Juntem a família, c

Proposta Remota Pré 1 turmas C e D

Imagem
    CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   PROPOSTA PARA PRÉ 1 CD Professoras   Graziele, Grasiela e Ivania “O uso do brinquedo/jogo educativo com fins pedagógicos remete-nos para a relevância desse instrumento para situações de ensino-aprendizagem e de desenvolvimento infantil. Se considerarmos que a criança pré-escolar aprende de modo intuitivo adquire noções espontâneas, em processos interativos, envolvendo o ser humano inteiro com cognições, afetivas, corpo e interações sociais, o brinquedo desempenha um papel de grande relevância para desenvolvê-la.”          KISHIMOTO (1997. p.36)                                                                  OLÁ FAMÍLIAS! Esta semana vamos relacionar os números à quantidades através do jogo. Para essa proposta estamos enviando um jogo “O PAC M A N” e um dado. Para jogar será preciso 2 (dois) participantes .   Com

ANIVERSARIANTES EMEI AMIGUINHO SETEMBRO E OUTUBRO

Imagem
  Olá Famílias! Queremos felicitar todas as crianças que fizeram aniversário nos meses de setembro e outubro. Desejamos muitas bênçãos para essas crianças que nos enchem de alegria. Deixamos aqui uma pequena homenagem... E um abraço carinhoso! Família EMEI AMIGUINHO

PROPOSTA REMOTA N3 C

Imagem
 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA  ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. PROPOSTAS REMOTAS N3 C OLÁ FAMÍLIAS! A coordenação motora é responsável por todo tipo de movimento mecânico que as crianças precisam fazer, desde quando são pequenos até a vida adulta. O desenvolvimento adequado na fase inicial da vida vai garantir que elas tenham perfeição com o passar do tempo, seja nas atividades mais detalhadas como escrever ou naquelas mais naturais como saltar. Pensando nisso, a proposta desta semana consiste no estímulo a coordenação motora fina, com o uso de músculos pequenos dos pés. Um momento de diversão e desafio. TRANSFERÊNCIA DE OBJETOS COM OS PÉS Para esta proposta você precisará de uma bacia com água, bolas coloridas ou outros objetos que possam ser pegos com os pés, um balde e uma cadeira. Peça à criança que se sente na cadeira e que ponha os pés dentro da bacia com a água e bolas. Coloque o balde ao lado da bacia bem próxima a cr

PROPOSTA REMOTA N4C

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Amiguinhos do N4C... “Alma de criança tem cores especiais; Quando riem, iluminam; Quando choram, não disfarçam; Quando querem, acreditam... E amam com a pureza, que ninguém é capaz!” (Sirlei L. Passolongo)      Chegando ao final do mês das crianças, vamos fazer mais uma atividade bem divertida?  MASSINHA DE MODELAR DE GELATINA Para esta proposta vamos precisar mais uma vez da ajuda do papai ou da mamãe.  Ingredientes:  5 xic. de farinha de trigo;  1 xic. de chá de sal;  1 ½ xic. de água;   3 colheres de sopa de óleo;  1 caixa de gelatina (escolha o sabor de acordo com a cor que deseja para sua massinha).     Modo de fazer: em uma bacia ou pote adicione todos os ingredientes menos a gelatina. Misture bem e acrescente a gelatina para dar a cor. Se desejar mais cores divida a massa e acrescente as gelatinas desejadas. Com a ajuda de um adulto sove bem a massa par

Proposta remota N3 AB - Desafio dos movimentos

CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá Famílias! Vamos nos movimentar essa semana! Você precisa fazer o movimento que pedem as imagens! Não esqueçam de fotografar ou filmar! Tenham uma boa semana! Com carinho, profes N3 AB

PROPOSTA REMOTA N4-AB

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Queridas Famílias! Como ainda estamos no mês das crianças nesta semana queremos proporcionar um momento de muita diversão. Vamos brincar com tinta? Sabemos o quanto eles gostam de fazer uma arte. Então lançamos o desafio de criarem um desenho utilizando o carimbo das mãos ou dos pés, para fazermos uma exposição bem bonita em nosso grupo. Quem será que vai topar?   Aqui temos alguns exemplos só para inspiração...   N ão esqueçam de registrar o momento de criação e postar no nosso grupo do whats.   Um forte abraço Profes Denise e Marilei. 27/10/2020.

Proposta Remota N2DEF

  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Olá Famílias! Nesta semana teremos a nossa 2º Reunião Online. Como sugestão feita na nossa última reunião, o tema em debate será o Desfralde. Preparamos um material que servirá de apoio para essa nossa conversa, com muitas dicas de como passar por esse processo tão importante na vida das crianças de forma tranquila. Reunião: Data: 26/10/2020 – Segunda-feira Horário: 20h – ferramenta utilizada: WhatsApp   Para essa semana ainda, temos um questionário a ser respondido pelas famílias, a fim de auxiliar a identificar alguns aspectos relacionados às aprendizagens das crianças durante este ano. O questionário pode ser acessado no ícone abaixo: Link questionário   Contamos com a participação de todos.                         Professoras Ananda, Angélica, Franciele e Renata.

Proposta remota N2ABC

Imagem
                 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO AS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.             Olá Família!               Momentos tão significativos como lavar as mãos e tomar banho ganham ainda mais importância em meio ao combate ao Corona vírus. Por isso, nossa atividade será voltada para um momento de prazer. A Hora do banho!             A hora de dar banho nos pequenos nem sempre é tranquila, sabemos da resistência de algumas crianças na hora de entrar no banho, e quando entra, a “briga’’ é pra sair, criando vários obstáculos. Mas é possível transformar esse momento em algo divertido e educativo, ensinando a criança sobre a importância do banho para a sua saúde e rotina. No banho a criança pode deixar a imaginação fluir, é um momento de relaxamento, ideal para fortalecer os laços com elas e estimular autonomia. Então, antes da hora do banho assista ao vídeo Mundo Bita - Bom Banho https://youtu.be/31iBxkTTAfc