Postagens

Mostrando postagens de abril 7, 2019

MAIS SOBRE A "RODINHA" DA PROFESSORA DENISE. PRÉ-1 B E N4-A

Imagem
BRINCADEIRA EM DUPLA. A PROFESSORA CITAVA PARTES DO CORPO E AS CRIANÇAS DEVERIAM TOCAR, INDICANDO EM SEU CORPO A RESPECTIVA PARTE. AO FALAR "BOLINHA", AS CRIANÇAS DEVERIAM PEGAR A BOLINHA, QUE ESTAVA ENTRE AS PERNAS DA DUPLA.   BRINCADEIRA " HISTÓRIA DA SERPENTE" O N4-A CONHECEU UM POUCO MAIS A RESPEITO DOS COELHOS, AGORA SOBRE ONDE ELES MORAM. DESCOBRIRAM QUE QUANDO ESTÃO NA NATUREZA, CONSTROEM TOCAS PARA MORAR, FUGIR DA CHUVA E CUIDAR DOS SEUS FILHOTES. VEJA A TURMA TENTANDO IMITAR OS COELHOS, FAZENDO TOCAS COM ARGILA.

Show da turma PRE 2B

Imagem
O gosto pela música e  exploração dos sons e movimentos se  transformou em projeto, que foi intitulado pela turma PRÉ 2B "Fica quietinho e escuta o som". No momento cultural na escola a turma representou o que vem sendo trabalhado em sala de aula. Musica: O Sol de Vitor Kley

Pré 1-A confeccionou tintas e sua própria SLIME!

Imagem
A turma do Pré 1-A vêm trabalhando sobre o urucum, e depois de realizar algumas pesquisas junto com as famílias, confeccionar diversos tipos de tintas e trabalhos com essa sementinha, eles demonstraram o desejo de fabricar uma slime colorida de urucum! Sendo assim, foram providenciados os materiais necessários para que os alunos realizassem a árdua tarefa de fazer sua própria slime! O resultado foi incrível e as crianças simplesmente amaram brincar com um brinquedo feito por eles mesmos!! Confira abaixo alguns registros da fabricação das tintas e também da brincadeira com slime!