Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2011

Aquisição de novos brinquedos!

Imagem
Brincar é tão importante para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que a torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros; também a faz feliz e, por isso, mais propensa a ser bondosa, a amar o próximo, a ser solidária. A criança não é um adulto que ainda não cresceu. Ela tem características próprias. Para alcançar o pensamento adulto (abstrato), ela precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família. Posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola. Brincando, a criança desenvolve potencialidades; ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz etc… Pensando nisso, nossa escola adquiriu novos brinquedos! Veja alguns cliques:

Viva São João!!

Imagem
No último dia 23, foi a nossa Festa de São João! Pura diversão, muitas brincadeiras, comidas típicas e até quentão (feito de suco é claro) fizeram parte dessa agradável festa! Teve desfile, dança, cama elástica, dança das cadeiras, pescaria, boca do palhaço entre muitas outras brincadeiras! Todos adoraram! Veja alguns cliques da Festa!!

Projeto Os Mochileiros

Imagem
     Socializando saberes, os mochileiros levam um amiguinho para casa! Um elemento essencial na formação da criança é a leitura. Ler é o que proporciona ao longo de nossa existência, as condições para o crescimento integral do homem, visto que a leitura desenvolve a refelxão, o espírito crítico e a criatividade nas crianças, este processo deve iniciar nos primeiros anos de vida!     Sob esse enfoque e também, pensando em dar continuidade a um projeto que iniciou no ano de 2010, através das sacolas literárias, pensamos em reavivar essa proposta de integração com a comunidade escolar, inovando essa prática através dos mochileiros que levam um amiguinho para casa!     Segue alguns registros da entrega das sacolas!! Aguardem mais posts dos registros nas casas das crianças!