Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2020

Proposta remota para o PRÉ 2B (28/08/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. 28/08/2020  Olá Famílias!       Boa parte das crianças tem fascínio pela luz. Sua luminosidade instiga, atrai e traz infinitas possibilidades que aguçam a criatividade dos pequenos. Além da luz, a sombra que ela proporciona ao ambiente relaxa e tranquiliza.       Nesta semana disponibilizo uma das mais divertidas formas de se trabalhar com este elemento. Você já ouviu falar sobre a vasilha de luz? É uma proposta que oportuniza o desenvolvimento do foco e criatividade, estes fundamentais para a ampliação das mais diversas habilidades manuais.      Os benefícios dela são inúmeros! É um material que instiga a curiosidade, provoca, chama a atenção e favorece a concentração das crianças. Pode ser usada com os mais variados recursos e objetivos.      Este recurso educativo faz parte da encantadora abordagem Reggio Emília, que tem como um de seus fundamentos a criança co

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 28.08.2020

Imagem
  “CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA” SENTIMENTOS OLÁ FAMÍLIAS! NESTA SEMANA ESTAREMOS TRABALHANDO UMA HISTÓRIA QUE FALA SOBRE O QUE ESTAMOS SENTINDO NESTE MOMENTO E COMO EXPRESSAMOS ISSO EM NOSSO DIA A DIA.   TAMBÉM RETOMAREMOS NOSSO PROJETO “MONSTRINHOS DO SABER”, QUE ALÉM DE TRABALHAR O IMAGINÁRIO DO MONSTRUOSO MUNDO DOS MONSTROS ESTAREMOS FAZENDO PROPOSTAS VOLTADAS A DESCOBERTA DAS LETRAS E NÚMEROS.   1-     VAMOS DESCOBRIR A HISTÓRIA ! –   FAÇA UM MOMENTO DE LEITURA DA HISTÓRIA “O MONSTRO DAS CORES” DA AUTORA ANNA LLENAS. (ESTA HISTÓRIA SERÁ DISPONIBILIZADA EM POWER POINT NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA)   2-     VAMOS CONVERSAR SOBRE A HISTÓRIA! – CONVERSEM SOBRE O QUE ENTENDERAM DA HISTÓRIA. ( O QUE CADA COR REPRESENTA EM SENTIMENTOS PARA O MONSTRINHO E A COR FINAL, ROSA, QUAL SERÁ O SENTIMENTO DESTA COR?); CONVERSEM SOBRE OS SEUS SENTIMENTOS E COMO SE SENTEM NO MOMENTO.   3-

PROPOSTAS TURMA PRÉ 1 E PROFESSORA ANDREA

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS! A proposta para esta semana é: BRINCANDO COM FOLHAS GRAVETOS A natureza apresenta inúmeras características em seus elementos (cores, formas, pesos, texturas e composições) que despertam a curiosidade dos pequenos. Sendo assim, brincar com materiais naturais (como pedras, folhas e galhos) é uma possibilidade de realizar com eles propostas de seriar, associar e diferenciar as características presentes na natureza. Pensando nisto, a professora irá lançar a ideia de confeccionar bichinhos e bonecos com gravetos e folhas. Então vamos criar? PROPOSTAS:  1.Vamos ver, ouvir e cantar a música com PALAVRA CANTADA: Bicho folha e bicho pau 2. Colocando em Prática: Com a ajuda dos pais procure folhas de vários tamanhos e gravetos em Y e alguns retos para que possam usar toda sua criatividade. Podem usar linhas, restos de lã para fazerem as amarras entre um grav

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1CD

  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.                                                        Queridas Famílias! Nesta semana comemoramos o dia do folclore! E para relembrar as lendas que são próprias do nosso país e do nosso povo temos as seguintes propostas para vocês: CONFECCIONAR UM PERSONAGEM FOLCLÓRICO ·          Ler uma das lendas que serão disponibilizadas no link abaixo juntamente com as crianças; https://materiaispdg.blogspot.com/2020/08/colecao-brincando-de-folclore-29-lendas.html?m=1 ·          Após confeccionar utilizando materiais diversos, que estejam disponíveis em casa, como sucatas, retalhos de tecido, matérias da natureza, o personagem principal da história. VAMOS BRINCAR DE TRAVA LÍNGUAS?             Escolher um dos trava-línguas disponibilizados abaixo e auxiliar os pequenos na memorização deste. O registro deve ser feito em formato de vídeo e enviado até a próxima qu

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B - PROFESSORA SILENA

Imagem
    CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA                                                           Querida família! Dia 22 de agosto é comemorado o dia do Folclore Brasileiro. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país. Lembre-se que folclore é o conjunto de conhecimentos de um povo, e integra os costumes, crenças, parlendas, contos, mitos, lendas, adivinhas, músicas, danças e festas populares de uma cultura e região. Você sabia que A história da sua família pode ajudar a criança entender o Folclore?   A história de cada um é marcada por costumes, crenças, mitos, lendas, músicas, brincadeiras, histórias... que foram vivenciadas na infância e que podem ser recontadas para nossas crianças.   PROPOSTA   Contar histórias da família através de fotos. Uma brincadeira que,