Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2021

Proposta Remota Pré 1 B Tarde Profe Barbara: História "Usando as mãos, contando de cinco em cinco" de Michael Dahl.

Imagem
  Olá Famílias do PRÉ 1 B!! Hoje temos uma história muito legal e diferente para contar. Se trata da história, “Usando as mãos, contando de cinco em cinco”, de Michael Dahl, contada por mim e pela Mariana!! Esta história vem nos ensinar a contar de cinco em cinco e a reconhecer os algarismos a as cores, conhecimento muito importante para os pequenos nesta fase, além de estimular a imaginação e criatividade!! O vídeo será disponibilizado no blog e no grupo do whats da turma! https://www.youtube.com/watch?v=AiWtzavHuz4 Esperamos que todos gostem!!! Após assistir ao vídeo da História, escolha um trecho e produza um lindo trabalho utilizando suas mãos, folhas e tinta!!! Registrem esse momento com vídeos curtos, fotos ou ainda mande um áudio para a profe contanto o que fizeram! Quero muito ver as produções de vocês!!! Bom trabalho!!!   Abraços profe Barbara. 08/04/2021

Quem sou eu? - Devolutiva das crianças da turma PRÉ1A

Imagem
  QUEM SOU EU? Com o agravamento da pandemia no início do ano letivo de 2021 foi preciso manter o isolamento social, cada um na sua casa. Assim,  buscamos uma forma de nos conhecermos melhor e estreitar os vínculos entre as crianças, os professores e as famílias do PRÉ 1A. Por isso, nossa proposta da semana de 11 a 17/03/21 foi gravar um vídeo falando:  quem sou eu, qual a minha idade , com quem eu moro e qual o meu brinquedo ou brincadeira predileta. Os amigos da nossa turma mandaram vídeos incríveis, vamos ver?

N2AB - Proposta Remota 05/04 - Profes Angélica e Tatiane

Imagem
  Olá Famílias!      Nos dias atuais, a mídia está cada vez mais presente na rotina das famílias, mas é importante dosarmos o tempo em frente às telas, oportunizando diferentes estímulos para o desenvolvimento da imaginação infantil.      Um dos principais objetivos de se contar histórias é o da recreação, por meio delas podemos enriquecer as experiências infantis, desenvolvendo as funções cognitivas importantes para o pensamento, tais como a comparação.      Então para esta semana, a Prof.ª Tati vai contar a história do Monstro das Cores:                        Acesse o link e divirtam-se com esta história que fala das emoções e como organizá-las no seu devido lugar. https://youtu.be/0P47ngTlb_0 Assistam e compartilhem em nossas redes sociais, Blog, grupo do WhatsApp e Facebook da escola. Com carinho professoras N2AB 05/04/2021.