Postagens

Mostrando postagens de novembro 8, 2020

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 13.11.2020

Imagem
  “CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA”   A escrita do nome próprio é uma das mais importantes conquistas do educando que entra no mundo das letras. Para ele, o conjunto de letras que compõe seu nome o representa, proporciona a percepção de si como um ser social, com um nome próprio que o representa, diz algo sobre sua identidade, sua filiação, sua história. A escrita do nome próprio tem papel fundamental no processo de alfabetização do educando, pois representa um passo importante de sua entrada no mundo da escrita. (MOREIRA) DISPONÍVEL EM http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=3212 ACESSO EM: 27 de outubro de 2020.   OLÁ FAMÍLIAS! A PROPOSTA DESTA SEMANA TEM O OBJETIVO DE APRIMORAR O TRAÇADO DAS LETRAS, DANDO ASSIM, CONTINUIDADE AO DESAFIO DO DIA 06.11.2020, BEM COMO A ESCRITA DO NOME COMPLETO DAS CRIANÇAS.   1

Proposta remota para o PRÉ 2B (13/11/2020)

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.  13/11/2020       Dançar é uma forma de expressão corporal. Ela é fundamental para o ser humano, fazendo com que aperfeiçoe a coordenação motora, explorando a calma e, quando efetuada em grupo, proporciona a convivência social saudável. Por conta da pandemia do COVID 19, infelizmente não podemos dançar e cantar com nossos colegas de sala, mas podemos juntar a nossa família e fazer desta proposta um momento para estreitarmos os laços e criar novas possibilidades. Esta semana compartilho três desafios para explorarmos o movimento e soltar a voz.  VAMOS CANTAR E MOVIMENTAR  NOSSO CORPO?  CANTAR E DANÇAR EXERCITAM:  Flexibilidade;  Amplitude de movimento;  Força física;  Resistência;  Corrige a má postura;  Aumenta o equilíbrio e a coordenação;  Melhora a saúde cardiovascular em geral  Percepção;  Memória;  Linguagem.  PARA CANTAR E DANÇAR PRECISAMOS DE:  Dis

PROPOSTA TURMA PRÉ 1-E PROFESSORA ANDREA

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA OLÁ FAMÍLIAS!  A proposta para a semana é: MEU AUTO RETRATO! O desenho possui um papel fundamental no desenvolvimento intelectual, artístico e social da criança. Enquanto desenha ela desenvolve diversas habilidades como, percepção, emoção e inteligência.  Por meio do desenho a criança retrata suas experiências na busca da própria identidade, expressa sentimentos, pensamentos transformando em fala e assim externando o seu cotidiano. Então, vamos desenhar? 1. Proposta: leia ou assista ao vídeo  da história juntamente com a criança, do autor: Heinz Janisch ( Eu sou assim e vou te mostrar ) 2. PROPOSTA : Famílias para esta proposta irão precisar de folha de desenho ou ofício, canetinhas, giz de cera ou lápis de cor. Ofereça um espelho para que a criança possa se olhar. (se tiver um que ela veja seu corpo por inteiro, melhor). Deixe que ela se perceba, olhe-se num t

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA   PROPOSTA MEMÓRIA AUDITIVA Memória auditiva é a capacidade de aprender ouvindo. E dá para imaginar o quanto ela é importante para a criança. Um déficit de memória auditiva pode resultar em problemas na fala, em um vocabulário limitado e no desempenho abaixo do esperado quando for a hora de ler e escrever.   Explorar a atenção aos sons, a discriminação auditiva e o sequenciamento de sons ajudam a tornar a memória auditiva mais eficiente. Como fazer isso? “Quanto mais lúdico, ou seja, quanto mais sentido aquela atividade fizer para a criança, mais fácil vai ser para ela memorizar. Toda contação de história, leitura de poemas, história com rimas, música cantada ou brincadeira que envolva ritmo e palavra vai ajudar, tanto na memória auditiva quanto em outras questões da linguagem”, explica a fonoaudióloga Anne Surian. Ou seja, brincadeiras simples, podem faz

PROPOSTA PRÉ 1 TURMAS C e D

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO    ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   OLÁ FAMÍLIAS!   NESTA SEMANA VAMOS JOGAR BINGO! PARA ESSA PROPOSTA VAMOS PRECISAR DE: ·          CARTELA COM NÚMEROS ·          GRÃOS (PIPOCA, FEIJÃO) OU OBJETOS PEQUENOS PARA MARCAR; ·          FICHAS COM NÚMEROS DE 1 Á 10, INDIVIDUAIS PARA SORTEIO; COMO VAMOS FAZER? PRIMEIRO VAMOS PREPARAR AS CARTELAS. CADA PARTICIPANTE DEVERÁ ESCOLHER   6 (SEIS) NÚMEROS PARA PREENCHER SUA CARTELA. VAMOS PRECISAR QUE UM PARTICIPANTE FAÇA O SORTEIO DAS FICHAS E ANUNCIE OS NÚMEROS SORTEADOS. QUEM TIVER EM SUA CARTELA O NÚMERO SORTEADO MARCA COM O GRÃO. O PARTICIPANTE QUE MARCAR TODOS OS NÚMEROS DA CARTELA GRITA BINGO .                                                                                  1  2  

Proposta Remota Pré 1 A - A Mochila da Camila

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.   Olá amigos! Já se passou tanto tempo desde que se iniciou essa pandemia, tanto tempo em que não viemos para a escola, brincar e aprender juntos. Faz tanto tempo que não precisamos arrumar nossas mochilas para ir à escola. Dá até uma saudade... Então, hora de tirar a poeira da mochila, porque vamos brincar com elas. ATIVIDADES: 1.      Ouça a história “A Mochila da Camila” da escritora Gladis Maria Ferrao Barcelos (Aqueles amigos que participaram da nosso encontro virtual, já conhecem essa história, hehe) https://www.youtube.com/watch?v=XoiKnBc2Gw4   2.     Já nem lembro mais de como são suas mochilas. Tire uma foto bem linda carregando sua mochila, e envie para mim, para que eu possa lembrar da sensação de ver vocês entrando na sala de aula com a mochila de vocês! 😊   3.     Vocês receberam também uma mochila em desenho, não é mesmo? Essa moch