Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2020

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A - PROFESSORA JÉSSICA

Imagem
  " CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA."

Proposta remota para o PRÉ 2B (21/08/2020)

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA  Olá Famílias!       Antes de se iniciar o processo da compreensão do mundo letrado, o corpo necessita passar por algumas explorações. A motricidade fina é uma delas. Estes movimentos são essenciais para que as aprendizagens mais minuciosas aconteçam, e nada mais divertido que estimular com atividades que realizam o movimento de pinça. Assim, proponho duas atividades muito práticas para se fazer em casa, que além divertidas e lúdicas, auxiliam no desenvolvimento de diferentes habilidades corporais.       A primeira atividade é fazer a sua própria massinha de modelar. É muito simples!  Você vai precisar de:  Após reunir os ingredientes acima, segue a receita:     Confira o passo a passo pelo vídeo:       Após fazer a massinha de modelar caseira, deixe o seu filho explorar livremente. Sugiro que os pais deem orientações, como por exemplo: amasse, faça bolin

PROPOSTA PRÉ 1 E - BRINCANDO DE CIRCUITO

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. OLÁ FAMÍLIAS! A proposta para esta semana é: BRINCANDO DE CIRCUITO! Na escola uma das propostas que as crianças mais adoram brincar, e se divertem muito, é no dia de circuito. Como as crianças nesta faixa etária precisam ser estimuladas para seu desenvolvimento corporal num todo e possuem muita energia está brincadeira é perfeita. Pois, trabalha todo o esquema e expressão corporal, coordenação motora global, estruturação espaço temporal, equilíbrio, agilidade auditiva e visual, dominância lateral e ritmo.   PROPOSTAS:  1. ENTÃO VAMOS BRINCAR? Sugiro que preparem a brincadeira em um lugar amplo. Pode ser dentro ou fora de casa. Poderão usar, cadeiras, almofadas, caixas de papelão, corda, bola, balde, vassoura, pneus usados, brinquedos, fita adesiva para demarcar o chão o giz. O importante da brincadeira é a criança se divertir, pulando, agachando, chutando, se e

Proposta Remota Pré 1 A - Folclore Brasileiro

Imagem
  CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. Olá amigos! Vocês sabiam que no dia 22 de agosto no Brasil e no mundo todo comemora-se o Dia do Folclore?! Mas o que é Folclore? Folclore é o conjunto de costumes e tradições de um povo, e o Dia do Folclore foi criado exatamente para nos lembrar da importância de preservar e valorizar nossas tradições. O que vocês conhecem do folclore brasileiro? Já ouviram falar do Curupira? Boitatá? Saci Pererê? E que tal se a gente aprender um pouco mais sobre esses personagens todos, enquanto brincamos? ATIVIDADES: Vamos conhecer um pouco sobre os personagens do nosso folclore, através de um jogo da memória. Jogos da memória são muito úteis pois desenvolvem o raciocínio, a percepção e claramente a memória.   v   Imprima e Recorte o jogo que está no nosso grupo do face  clicando aqui , ou vocês podem desenhar os personagens em casa mesmo.   v   Junte a família

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

Imagem
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA Querida Família! Você já notou que som e timbres podem ser ouvidos em todos os lugares e objetos? Você sabia que existem paisagens sonoras? Prepare-se... Hoje vamos fazer uma viagem sonora. Assista o vídeo no link abaixo e vamos identificar os sons nas Paisagens Sonoras sobre obras de TARSILA DO AMARAL  Quer saber mais sobre a TARSILA DO AMARA L que tal fazer uma pesquisa no mundo da arte....  http://tarsiladoamaral.com.br/ PROPOSTA           1. Encontre o som:           😍Peça para criança observar as obras de arte de Tarsila do Amaral e identificar sons nas paisagens. Tente imitar os sons encontrados. Ex.: encontrei o “SAPO” qual é o som do sapo? Será que tem mais de um som no quadro? Quantos sons diferentes você encontrou?           2. Faça uma pesquisa sonora em sua casa:                  😍 Quais coisas em sua casa poderiam fazer sons divertidos ou estranho