Postagens

Mostrando postagens de março 21, 2021

PRÉ1A - DISTANTES MAS UNIDOS PELO CORAÇÃO

Imagem
  Olá Famílias!!! Queremos dividir com vocês nosso encantamento  com os amigos da turma PRÉ 1A, cada um com seu jeitinho e com suas características, deixam nossa escola cheia de alegria, luz e felicidades. Por isso montamos um vídeo para encurtarmos a distância e diminuir a saudade nesse momento em que estamos cada um na nossa casa. Se cuidem e fiquem bem. Com carinho Profes PRÉ 1A.

TURMA REMOTA - PRE 2 - PROFESSORA GRAZIELE

Imagem
  Queridas Famílias!             Nesta semana teremos uma linda história para instigar a nossa imaginação! Após assistir o vídeo da história “As famílias do mundinho” da autora  Ingrid Biesemeyer Bellinghausen,  questione as crianças: Nossa família é grande ou pequena? Nós temos animais de estimação? Quantas pessoas moram na nossa casa? Em seguida vamos fazer um lindo desenho, em uma folha A4, utilizando canetinha, contemplando todos os membros de nossa família!   DESAFIO:           Vamos deixar os pequenos organizar a mesa para família?           Prepare uma refeição deliciosa e deixe que os pequenos preparem a mesa, contando os pratos e talheres, fazendo a relação termo a termo, entre o familiar e a quantidade de utensílios necessários para cada um.   Um forte abraço. Professora Graziele 26/03/2021

TURMA REMOTA - PRÉ 1 - PROFESSORA GRAZIELE

Imagem
Queridas Famílias!             Nesta semana teremos uma linda história para instigar a nossa imaginação! Após assistir o vídeo da história “As famílias do mundinho” da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, questione as crianças: Nossa família é grande ou pequena? Nós temos animais de estimação? Quantas pessoas moram na nossa casa? Em seguida vamos fazer um lindo desenho, em uma folha A4, utilizando canetinha, contemplando todos os membros de nossa família!   DESAFIO:           Vamos deixar os pequenos organizar a mesa para família?           Prepare uma refeição deliciosa e deixe que os pequenos preparem a mesa, contando os pratos e talheres, fazendo a relação termo a termo, entre o familiar e a quantidade de utensílios necessários para cada um.   Um forte abraço. Professora Graziele 25/03/2021

Pré 2C Tarde/Proposta Remota - Profª Deise Duarte

Imagem
  Olá Famílias! Tudo bem com vocês? Eu estou bem e espero que estejam bem também! Para essa semana vamos continuar com brincadeiras relacionadas as letras do nosso nome? Agora que os INVESTIGADORES DAS LETRAS DO MUNDO já sabem as letras que compõem seu nome vamos criar uma brincadeira muito divertida. Convida a mãe, o pai, a mana, o mano e vamos lá! Primeiro, vamos precisar de uma folha em branco.   Um dos desafios da semana passada era ver a quantidade de letras que tinha o teu nome né? Então, o meu nome é composto por 5 letras e para fazer a brincadeira precisei de apenas 1 folha, se teu nome tiver mais letras provavelmente precise de mais folhas. Faça várias “cartinhas” de mesmo tamanho: Com uma folha eu consegui fazer 16 cartinhas . Agora escreve uma letra de seu nome para cada cartinha, repita seu nome por duas vezes: Junte todas as letras, misture e espalhe pela mesa virado para você não ver: Você deve ir desvirando as letras e ir juntando as que são iguais Ag

PROPOSTA REMOTA PRÉ 2A-TARDE

Imagem
  Queridas Famílias! Olá famílias, esta é a nossa quarta semana com atividades remotas, gostaria de agradecer a parceria, o empenho, dedicação e o envolvimento das famílias na realização das propostas, orientando e vivenciando com seus filhos momentos de descobertas e aprendizados. Aproveitem essa oportunidade, façam com que estes momentos fiquem registrados na memória afetiva de seus filhos, como algo prazeroso e alegre. A proposta desta semana tem como objetivos: - Desenvolver a noção de quantidade e conhecimento dos símbolos numéricos; - Identificar as letras pela grafia e pelo som; - Estimular a coordenação motora fina; - Estimular a criatividade através da arte; - Criar um momento para ouvir história em família. Materiais para realização da proposta: - Material disponibilizado pela escola; - Estojo com materiais da criança; - Materiais recicláveis para contagem e para confecção da moldura para o nome; (tampinhas, sementes, folhas secas, papéis coloridos, jornais, botões...). Desen

Proposta remota para o PRÉ 2A MANHÃ - 26/03/2021 - Professora Bruna

Imagem

PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 B- Nº 04 Professora IVANIA E JÉSSICA

Imagem
      PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 B- Nº 04 DATA: 26.03.2021 Professora IVANIA E JÉSSICA “A escrita deve entrar na vida da criança de uma forma que elas gostem e tenham interesse pela mesma” (CRUVINEL, 2013. p.3)   OLÁ FAMÍLIAS! NADA MELHOR DO QUE INSERIR A CRIANÇA NO MUNDO LETRADO ATRAVÉS DO SEU MARCO DE IDENTIFICAÇÃO, O SEU PRÓPRIO NOME, COM ELE A CRIANÇA SE IDENTIFICA NO MUNDO QUE A CERCA E INICIA A PERCEPÇÃO DAS LETRAS E SEU PAPEL SOCIAL. QUEREMOS INICIAR ESTES TRABALHOS COM MUITA DIVERSÃO E JOGOS, QUE DEIXEM NOSSOS PEQUENOS ENCANTADOS. POR ISSO LEIA AS INSTRUÇÕES DA PROPOSTA PARA A CRIANÇA E A AUXILIEM EM SUAS DESCOBERTAS. 1-      VAMOS CONHECER O POEMA!    LEIA O POEMA PARA A CRIANÇA     (Nesta proposta estaremos trabalhando o gênero textual poema e suas rimas que trazem um conhecimento sobre as coisas e seus nomes, bem como a percepção dos fonemas (sons) das letras) 2-    JOGO CAPTURA DE LETRAS : VOCÊ RECEB

Proposta Remota PRÉ1 B Tarde profe Barbara: O que você faz para cuidar do nosso planeta?

Imagem
     Famílias PRÉ 1 B!! Olá!! Estão todos bem? Espero que sim!!! Esta semana, aproveitando o gancho do dia mundial da água, 22/03, compartilho uma história muito legal e acho que todos irão gostar! A história é “O livro do planeta Terra”, de Todd Parr. Disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=7TXCC8_xFYc Após assistir à história, com a ajuda da família, desenhar o que vocês fazem aí na casa de vocês para cuidar do nosso planeta. Gostaria que me enviassem um vídeo pequeno, mostrando sua produção e falando sobre o que desenhou. Aguardo vocês!!!! Um grande abraço, profe Barbara.

PROPOSTA REMOTA PRÉ1A

Imagem
Olá Família!                 Pensando no quanto é divertido brincar de forma lúdica e simples, nesta semana vamos continuar explorando o brinquedo, as brincadeiras e o desenho, já que é através desta interação que diversas emoções, sentimentos e linguagens são despertadas na criança. Desta forma contribuindo para o desenvolvimento de aspectos sociais, afetivos e cognitivos, potencializando conhecimentos significativos que acontecem durante o brincar, pois a criança aprende brincando e brinca enquanto está aprendendo. Esses momentos de brincadeiras são cercados por diferentes símbolos, os quais podem representar letras e números.  Nesta semana nossa sugestão é... Meu brinquedo predileto tem nome? Qual é?            Pedimos que façam um desenho da primeira letra do nome do brinquedo que seu filho (a) mais gosta e que nos enviou na semana passada através de foto e vídeo, peça ajuda a ele (a) para desenhar a letra. Essa letra pode ser maiúscula ou minúscula explique que são as