PROJETO
INSTITUCIONAL
“BRINCAR É COISA SÉRIA!”
“BRINCAR É COISA SÉRIA!”
O
BRINCAR E AS CONSTRUÇÕES
Água colorida, baldes, bacias, conchas, potes e barro, podem virar
brinquedos?
Para as crianças, a resposta
é SIM! Pois o imaginário infantil
permite que objetos simples se transformem em grandes brinquedos. A partir
desses materiais as professoras organizaram um espaço ao ar livre para as crianças do N3 A e B e PRÉ 1 B realizarem
diferentes construções.
Nesse espaço provocante as crianças criaram suas brincadeiras, introduzindo outros elementos (bonecas e miniaturas) nessa ação. Os professores observaram e ouviram as estratégias que os pequenos utilizavam para transferir a água de um pote para outro, perceberam o encanto nos olhos quando misturavam água e terra, e surgia o barro. As bonecas e as miniaturas eram banhadas ora na água, ora no barro, e assim as crianças foram investigando, descobrindo várias maneiras de viver a infância.
Nesse espaço provocante as crianças criaram suas brincadeiras, introduzindo outros elementos (bonecas e miniaturas) nessa ação. Os professores observaram e ouviram as estratégias que os pequenos utilizavam para transferir a água de um pote para outro, perceberam o encanto nos olhos quando misturavam água e terra, e surgia o barro. As bonecas e as miniaturas eram banhadas ora na água, ora no barro, e assim as crianças foram investigando, descobrindo várias maneiras de viver a infância.
Comentários
Postar um comentário