P1A e o Período de Quarentena



Tempos difíceis nos aguardam, em breve teremos que escolher entre o que é fácil, e o que é o certo
(Alvo Dumbledore)

Pois é, tempos difíceis estão se aproximando. Durante esse período é imprescindível que todos nós colaboremos para neutralizar o avanço desse tão temido COVID-19. Devido a isso, as escolas da rede municipal também estão em estado de QUARENTENA, as aulas estão suspensas, eventos municipais foram cancelados.
É de vital importância que todos, fiquemos em casa. Não é recesso, não é férias, é QUARENTENA!

Reforçamos algumas sugestões para passar esse período da forma mais segura possível:

  • Evitar aglomerações, evitem passeios, visitas, etc. Ficar em casa é a melhor atitude que pode ser tomada.
  • Evite principalmente visitar pessoas idosas. Elas estão dentre o maior grupo de risco (assim como transplantados, pessoas com doenças crônicas - insuficiência renal, doença respiratória -, doenças cardiovasculares, diabéticos, hipertensos, fumantes) você pode já estar com o vírus, e colocar a vida dessas pessoas em risco.
  • Sair de casa, só em casos de extrema necessidade, apenas para aquisição de bens de primeira necessidade como medicamentos, comida ou água;
  • Em caso de precisar fazer compras, priorize os pequenos mercados de bairro. Se estiverem abertos, o pequeno empresário vai precisar muito mais da sua ajuda do que as grandes empresas. Além de ajudar economicamente o pequeno vendedor, você evita encontrar com muitas pessoas nos grandes comércios.
  • Aproveite esse período para interagir mais com seus filhos. Sabemos que no dia a dia corrido, por vezes, temos pouco tempo para brincar com nossos pequenos. Vamos tirar um bom proveito desse período! Brinque com seus filhos, conte histórias, cante com eles.


Se todos fizermos a nossa parte, essa pandemia pode ser reduzida. E Logo estaremos de volta à vida cotidiana.

Até lá, fique com algumas recordações das últimas artes do Pré 1 A, para matar as saudades.































Cuide da sua família!
#FiqueEmCasa

Comentários