PROPOSTA PARA PRÉ 1 CD Professoras Graziele, Grasiela e Ivania

No início deste ano letivo exploramos diferentes instrumentos musicais, escutamos com atenção o som que cada instrumento produzia, conhecemos o nome de alguns instrumentos que eram novos para nós, organizamos uma banda marcial e saímos marchando pela escola reproduzindo os mais diversos ritmos, sons e nos divertindo muito.

 

Que tal produzirmos nosso próprio instrumento?


Proposta 1:  Instrumento musical de sucata

 

Para essa atividade vamos precisar de materiais recicláveis diversos, o que estiver disponível em casa, como: latas, caixas de papelão, garrafas pet, potes, bacias, sementes. E muita criatividade!!!!

 

       A família juntamente com a criança deverá confeccionar um instrumento musical, explorando o som que ele faz, elaborem um ritmo e peça para que a criança repita, deixe que ela crie também e reproduza o som que ela criou.

       Escolham uma música e toquem juntos com ela, acompanhando as batidas da melodia.

 

Registro: o registro dessa proposta poderá ser feito através de fotos ou vídeos postado na página do grupo da turma.

O Instrumento deverá ser entregue na escola, assim que as aulas retornarem.

 

Proposta 2:    Memória dos objetos

Com essa brincadeira teremos que descobrir o que mudou no ambiente de casa, ou seja, se algum objeto está em algum lugar diferente, se falta algum objeto ou se foi acrescentado um novo. 

Para essa brincadeira vamos precisar de:

       Vários objetos ou brinquedos que temos em casa, exemplo: colher, canecas, escova, livro, carrinhos, boneca, frascos. A escolha dos objetos fica a critério da família.

       Escolha um ambiente aconchegante, sentem-se e espalhe os objetos de maneira que fique visível para todos os participantes.

       Todos devem observar a posição dos objetos e quais estão expostos.

       Escolha um participante para iniciar. Esse deve observar e em seguida se retirar do local ou fechar bem os olhos.

       Os outros participantes nesse momento devem retirar um objeto ou trocar ele de lugar.

       Ao sinal que já pode voltar e olhar para os objetos, o participante deve apontar qual objeto foi mudado ou qual está faltando.

       Faça várias rodadas da brincadeira, para que toda a família participe e se divirtam juntos.

Registro: pode ser feito através de fotos e vídeos do momento da brincadeira postados na página do grupo da turma.

 

Uma abraço de todas as Profes!

💓

Comentários