PROPOSTA PARA PRÉ 1 CD Professoras Graziele, Grasiela e Ivania
No início deste
ano letivo exploramos diferentes instrumentos musicais, escutamos com atenção o
som que cada instrumento produzia, conhecemos o nome de alguns instrumentos que
eram novos para nós, organizamos uma banda marcial e saímos marchando pela
escola reproduzindo os mais diversos ritmos, sons e nos divertindo muito.
Que
tal produzirmos nosso próprio instrumento?
Proposta
1: Instrumento
musical de sucata
Para essa atividade vamos precisar de materiais
recicláveis diversos, o que estiver disponível em casa, como: latas, caixas de
papelão, garrafas pet, potes, bacias, sementes. E muita criatividade!!!!
●
A
família juntamente com a criança deverá confeccionar um instrumento musical,
explorando o som que ele faz, elaborem um ritmo e peça para que a criança
repita, deixe que ela crie também e reproduza o som que ela criou.
●
Escolham
uma música e toquem juntos com ela, acompanhando as batidas da melodia.
Registro: o registro dessa proposta poderá ser
feito através de fotos ou vídeos postado na página do grupo da turma.
O
Instrumento deverá ser entregue na escola, assim que as aulas retornarem.
Proposta
2: Memória dos
objetos
Com essa brincadeira teremos que descobrir o que
mudou no ambiente de casa, ou seja, se algum objeto está em algum lugar
diferente, se falta algum objeto ou se foi acrescentado um novo.
Para essa brincadeira vamos precisar de:
●
Vários
objetos ou brinquedos que temos em casa, exemplo: colher, canecas, escova,
livro, carrinhos, boneca, frascos. A escolha dos objetos fica a critério da
família.
●
Escolha
um ambiente aconchegante, sentem-se e espalhe os objetos de maneira que fique
visível para todos os participantes.
●
Todos
devem observar a posição dos objetos e quais estão expostos.
●
Escolha
um participante para iniciar. Esse deve observar e em seguida se retirar do
local ou fechar bem os olhos.
●
Os
outros participantes nesse momento devem retirar um objeto ou trocar ele de
lugar.
●
Ao
sinal que já pode voltar e olhar para os objetos, o participante deve apontar
qual objeto foi mudado ou qual está faltando.
●
Faça
várias rodadas da brincadeira, para que toda a família participe e se divirtam
juntos.
Registro: pode ser feito através de fotos e
vídeos do momento da brincadeira postados na página do grupo da turma.
Comentários
Postar um comentário