PROPOSTA PARA PRÉ 1 TURMAS C e D
CONTEÚDO
ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE
PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.
Olá Famílias!
Nesta semana iremos explorar os números e quantidades através
de brincadeiras muito divertidas.
Proposta
1:
Para essa proposta vamos
precisar de:
·
Cartela com os números de 1, 2, 3,4, 5.
(Podem ser feitas com papel e canetinha, ou outros materiais que a família
tenha em casa).
·
Recipientes pequenos (todos iguais) pode ser
copos descartáveis, potinhos de iogurte, o que a família tiver disponível em casa,
fundo de garrafinhas pet, o é importante que sejam todos iguais.
·
1 colher de sopa
·
Grãos (arroz, milho, feijão) farinha ou
areia. Separando-os em recipientes maiores.
·
Organizem todos os recipientes um ao lado do
outro.
·
Para cada recipiente coloque uma cartelinha com
um número.
·
A criança deverá distribuir em cada
recipiente a quantidade indicada na cartela.
Exemplo:
Cartela com o número 1 = irá colocar uma
colher do material escolhido dentro do recipiente.
Depois de colocar as quantidades em cada
recipiente, retire as cartelas com os números e deixe o conteúdo nos copos,
iremos precisar deles para a próxima proposta.
Proposta
2: Vamos pesar o material da proposta
1?
Para
essa atividade vamos precisar de:
·
1 cabide (esses de pendurar casacos no
roupeiro)
·
2 recipientes iguais (copo descartável, ou
potinho de iogurte)
·
2 pedaços de barbantes do mesmo tamanho.
·
Um pouco do material escolhido para a
proposta 1 (grãos, farinha, ou areia)
Construindo
nossa balança:
·
Faça dois furos em cada recipiente. Passe o
barbante nos furos e amarre, como uma alça.
·
Pegue os dois recipientes já com o barbante e
pendure nas pontas do cabide.
·
Pendure a balança (cabide, com os
recipientes) em algum lugar que fique ao alcance da criança.
Agora é só pesar e se divertir!
·
Peça a criança que ela coloque em um dos
lados da balança o conteúdo de um dos recipientes lá da Proposta 1. Em seguida
ela deverá colocar no outro lado da balança a quantidade exata para equilibrar
a balança novamente.
·
Faça essa brincadeira várias vezes,
desafiando a criança a encontrar a medida correta.
·
Essa é uma proposta para toda a família!
·
Construam juntos a balança, brinquem e
divirtam-se.
Um abraço carinhoso das Profes do PRÉ
1CD
20/08/2020
Comentários
Postar um comentário