PROPOSTA PARA PRÉ 1 TURMAS C e D

  

CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.


Olá Famílias!

        Nesta semana iremos explorar os números e quantidades através de brincadeiras muito divertidas.

 

Proposta 1: 

Para essa proposta vamos precisar de:

·         Cartela com os números de 1, 2, 3,4, 5. (Podem ser feitas com papel e canetinha, ou outros materiais que a família tenha em casa).

·         Recipientes pequenos (todos iguais) pode ser copos descartáveis, potinhos de iogurte, o que a família tiver disponível em casa, fundo de garrafinhas pet, o é importante que sejam todos iguais.

·         1 colher de sopa

·         Grãos (arroz, milho, feijão) farinha ou areia. Separando-os em recipientes maiores.

·         Organizem todos os recipientes um ao lado do outro.

·         Para cada recipiente coloque uma cartelinha com um número.

·         A criança deverá distribuir em cada recipiente a quantidade indicada na cartela.

Exemplo:

Cartela com o número 1 = irá colocar uma colher do material escolhido dentro do recipiente.

Cartela com o número 2 = irá colocar duas colheres do material escolhido dentro do recipiente.


 

 

Depois de colocar as quantidades em cada recipiente, retire as cartelas com os números e deixe o conteúdo nos copos, iremos precisar deles para a próxima proposta.

 

Proposta 2:   Vamos pesar o material da proposta 1?

Para essa atividade vamos precisar de:

·         1 cabide (esses de pendurar casacos no roupeiro)

·         2 recipientes iguais (copo descartável, ou potinho de iogurte)

·         2 pedaços de barbantes do mesmo tamanho.

·         Um pouco do material escolhido para a proposta 1 (grãos, farinha, ou areia)

Construindo nossa balança:

·         Faça dois furos em cada recipiente. Passe o barbante nos furos e amarre, como uma alça.

·         Pegue os dois recipientes já com o barbante e pendure nas pontas do cabide.

·         Pendure a balança (cabide, com os recipientes) em algum lugar que fique ao alcance da criança.

Agora é só pesar e se divertir!

·         Peça a criança que ela coloque em um dos lados da balança o conteúdo de um dos recipientes lá da Proposta 1. Em seguida ela deverá colocar no outro lado da balança a quantidade exata para equilibrar a balança novamente.

·         Faça essa brincadeira várias vezes, desafiando a criança a encontrar a medida correta.

·         Essa é uma proposta para toda a família!

·         Construam juntos a balança, brinquem e divirtam-se.

   








Um abraço carinhoso das Profes do PRÉ 1CD

20/08/2020

Comentários