Proposta Remota N2 DEF

 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA. 


Professoras Ananda, Angélica, Franciele e Renata.


Famílias! 

        O clima está mudando, o calor está chegando... E com isso, surge a proposta de brincarmos com gelo.

1. Vamos primeiro explorar os materiais; 

2. Use potes de diferentes tamanhos e formas; 

3. Separe alguns brinquedos para colocar dentro dos potes; 

4. Peça a ajuda da criança para preencher os potes com água; 

5. Por fim, coloque os potes no congelador e aguarde, deixe congelar, 

6. Depois de ter virado gelo, desenforme e ofereça para a criança brincar. 

7. Confira a brincadeira no link: https://vm.tiktok.com/ZSHrTBtC/. 


        Então, você poderá observar como seu filho(a) reage a sensação de tocar e manipular os cubos de gelo, além de explorar os mesmos para descobrir qual objeto está dentro do cubinho. “O autor Jorge Larossa diz que a experiência não é aquilo que passa por nós, mas aquilo que se passa em nós, aquilo que fica gravado nas nossas entranhas.” (BARBIERI, 2012, p.31). “[...] quando vivemos uma nova experiência, experimentamos a nós mesmos em circunstâncias desconhecidas.” (BARBIERI, 2012, p.33). 

        Vamos permitir e instigar nossos pequenos a vivenciar novas experiências, para isso, contamos com a parceria das famílias. “No universo escolar, temos questões de tempo, espaço, estrutura, mas é possível inovarmos com parcerias dentro de uma instituição, de um sistema. Temos que desenvolver, costurar parcerias, pois qualquer educador precisa do outro para ser educador. (BARBIERI, 2012, p.28). 


Contamos com sua participação e esperamos que se divirtam juntos! 

Uma ótima semana a todos! 

Compartilhem seus registros no grupo do WhatsApp. 


05/10/2020


REFERÊNCIA: 

BARBIERI, Stela. Interações: Onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012. –(Coleção InterAções)

Comentários