PROPOSTA REMOTA N3C
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.
Olá Famílias!
Essa semana vamos brincar de recortar?
Convém destacar que o manuseio de uma tesoura adequada (sem ponta) é ótimo para o desenvolvimento da coordenação motora fina das crianças. Ao desenvolver essa habilidade as crianças serão capazes de realizar movimentos mais delicados e precisos o que facilitará mais tarde o uso do lápis e na pressão que utilizarão na escrita.
Lembre-se que usar a tesoura de forma correta é uma habilidade que ele vai conquistar com a prática e aos poucos. Se ele ainda não conseguir pegar a tesoura de forma correta comece com uma atividade mais simples como rasgar papel com as mãos.
Vamos precisar de:
- Tesoura sem ponta;
- Papeis de diferentes tamanhos e texturas.
- Reaproveite materiais que tem em casa, como embalagens de cereal, caixas de papelão, revistas jornais, panfletos...
imagens da internet
Ao dar a tesoura para seu filho é importante explicar que a tesoura deve ser usada com cuidado e atenção, e que pode cortar somente os materiais oferecidos pelo responsável. Reforce sempre as instruções e só deixe que ele utilize a tesoura sob a supervisão de um adulto.
Neste momento você pode observar a mão dominante de seu filho, existem tesouras específicas para canhotos.
Após os recortes proponha que seu filho crie uma obra de arte, ofereça uma folha de papel ou a tampa de uma caixa para que ele realize a colagem do que ele recortou ou rasgou.
Não esqueça de ajudá-lo para dispor a cola no papel, ele pode ainda não ter noção da pressão que será necessária para fazer a cola sair.
Não esqueça de fazer o registro ao realizar a atividade, nos envie fotos, vídeos ou relatos
por e-mail amiguinho@campobom.rs.gov.br ou então pelo WhatsApp do grupo da turma.
Um grande e carinhoso abraço da Profe Vânia.
Comentários
Postar um comentário