N2DEF- VAMOS AJUDAR A GALINHA RUIVA? VAMOOOOS!!!

NESTA TERÇA-FEIRA (01.10) NOSSAS PROPOSTAS FORAM MUITO DIVERTIDAS E COM UMA VISITA SUPER ESPECIAL, A TIA LÚ, QUE REPRESENTOU A EQUIPE DA COZINHA E VEIO NOS AJUDAR  EM NOSSA MANHÃ.
VEJAM ALGUNS MOMENTOS DE NOSSA HORA DO CONTO, COM A HISTÓRIA " A GALINHA RUIVA"!










DEPOIS DA HISTÓRIA A VONTADE DE AJUDAR A GALINHA RUIVA A FAZER SEU BOLO TOMOU CONTA DE NOSSOS PEQUENOS E DEVIDAMENTE CARACTERIZADOS DE COZINHEIROS MIRINS FOMOS AO REFEITÓRIO PARA PREPARAR UMA DELICIOSA RECEITA DE BOLO DE MILHO.











E CHEGOU A HORA DE POR A MÃO NA MASSA! OU MELHOR NA FARINHA! E MUUUITA FARINHA!
MUITAS DESCOBERTAS FIZEMOS NESTE MOMENTO! CONHECEMOS DOIS TIPOS DE FARINHA A DE TRIGO E A DE MILHO. DESCOBRIMOS TAMBÉM QUE O OVO PODE SER COMPLICADO PARA QUEBRAR E AINDA FICA MEIO GRUDENTO. E QUE SEM FERMENTO NOSSO BOLO NÃO CRESCE E FICA GOSTOSO.
MAS O QUE MAIS GOSTAMOS MESMO FOI DE MISTURAR TUDO NA BACIA OU NA MESA E FAZER AQUELE LAMBUZO, QUE DEIXOU TODO MUNDO CHEINHO DE FARINHA!
DEEM UMA ESPIADINHA NA TREMENDA BAGUNÇA QUE FIZEMOS COMO COZINHEIROS MIRINS DA EMEI AMIGUINHO:
























































QUE TURMINHA DE COZINHEIROS MIRINS MAIS CHARMOSA! 

OLHEM SÓ COMO FICOU NOSSO BOLO! QUE DELÍCIA!


E CLARO QUE FOMOS COMER NOSSO DELICIOSO BOLO  NO GRAMADO DA ESCOLA, COMO EM UM  GOSTOSO PIQUENIQUE!




PARA ESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL SE REALIZAR COM TANTA MAGIA E DIVERSÃO PRECISAMOS AGRADECER IMENSAMENTE A IRMÃ DA PROFESSORA IVANIA , NOSSA NOVA AMIGA TAIANE QUEVEDO QUE NOS DOOU AS LINDAS TOCAS QUE ENCANTARAM A TODOS EM NOSSA ESCOLA. E TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DA TIA LÚ REPRESENTANDO A EQUIPE DA COZINHA QUE TODOS OS DIAS PREPARA DELÍCIAS QUE DEIXAM NOSSAS BARRIGUINHAS CHEIAS.

"Assim como as aventuras das histórias, os percursos de aprendizagem também possuem uma narrativa. Planejar os momentos da proposta de acordo com uma narrativa compõe o fazer do professor e contribui para organização interna das crianças, a fim de compreender o seu papel e as emoções envolvidas no processo." (ROSSET, 2018, p.119)

Comentários