PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 26.06.2020
PROPOSTA
REMOTA PARA PRÉ 2 A- 26.06.2020
Professora
Jéssica
“A
criança quando chega à escola já traz a sua leitura de mundo, pois ela tem um
conhecimento prévio influenciado pela família, na qual foi colocada diante de
imagens que devem ser decifradas. Por exemplo, ao assistir televisão, ela toma
uma posição diante do que está vendo; quando sai à rua, vê-se diante de carros,
placas e pessoas que oferecem várias informações que, querendo ou não, acaba
absorvendo. “Sabe-se hoje que a criança, quando chega à escola, já é uma
entusiasta e experiente leitora do mundo. Ela começa desde cedo a observar,
atribuir significados aos seres e às situações do mundo à sua volta” (CUNHA, 2012,p. 127).
Assim,
é através das imagens que as crianças conseguem entender o mundo em que vivem e
conseguem se comunicar. Não somente as crianças, mas também os adultos,
diariamente, são colocados em contato com esses signos que fazem parte do
cotidiano das pessoas.”(Diniz, 2018)
DISPONÍVEL
EM: https://www.construirnoticias.com.br/a-leitura-de-imagem-no-processo-de-ensino-aprendizagem-da-educacao-infantil/ .
ACESSO EM 25.06.2020
NOSSA IMAGINAÇÃO VALE OURO!
OLÁ
FAMÍLIAS!
NESTA
SEMANA ESTAREMOS REALIZANDO PROPOSTAS QUE INSPIRAM A IMAGINAÇÃO, POR MEIO DE
LEITURA DE IMAGENS E TAMBÉM IREMOS PENSAR EM NOSSO NOME DE UMA FORMA DIFERENTE
E DIVERTIDA!
A
AUTORA EVA FURNARI, A MESMA DO LIVRO “VOCÊ TROCA!”QUE TRABALHAMOS NA SEMANA DO
DIA 12.06.2020, TEM MUITOS LIVROS ENTRE ELES UM LIVRO CHAMADO “UMA BRUXINHA
ATRAPALHADA”, NESTE LIVRO TEM UMA HISTÓRIA QUE VAMOS UTILIZAR HOJE,CHAMADA“A CAIXA”.
1- É HORA DE LER- PEÇA PARA SEU FILHO (A) LER A HISTÓRIA PARA VOCÊ. ESTA HISTÓRIA TEM APENAS CENAS QUE PODEM SER DESCRITAS, DEIXEM QUE A CRIANÇA CRIE A SUA HISTÓRIA.
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A OBSERVAÇÃO DE IMAGENS,
LEITURA DESTAS IMAGENS E ELABORAÇÃO DE ENREDOS, HABILIDADES INICIAIS DA
COMPREENSÃO DA LEITURA E ESCRITA.)
REGISTREM A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA POR MEIO DE VÍDEO E POSTEM EM NOSSO
GRUPO DO FACEBOOK OU ENVIEM PARA O MEU E-MAIL: jessica-atha@hotmail.com.
2-
HORA
DE BRINCAR COM CAIXAS!- SE VOCÊ TEM CAIXAS EM CASA QUE NÃO
UTILIZA MAIS, APROVEITE PARA BRINCAR COM ELAS E CRIAR MUITAS HISTÓRIAS! COM
CERTEZA A DIVERSÃO ESTARÁ GARANTIDA!
(COM ESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO,HABILIDADES
IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVOS DAS CRIANÇAS)
3-
VAMOS
FAZER UMA CAIXA DOS TESOUROS! – ENFEITAR UMA CAIXA, DE
SAPATO GRANDE (DO TAMANHO DE UMA CAIXA DE SAPATO MASCULINO, QUE CABE NOSSO TRABALHOS
DENTRO), ESTA CAIXA SERÁ A CAIXA DOS TESOUROS E GUARDARÁ TODAS AS NOSSAS
PROPOSTAS DENTRO DELA. USEM E ABUSEM DA
IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE!
(ESTAREI PEDINDO A CAIXA ASSIM QUE RETORNARMOS OS EXPEDIENTES NA
ESCOLA, PARA ASSIM RECEBER TODAS AS PROPOSTAS SOLICITADAS DENTRO DELA)
4- HORA DE ESCREVER O NOME COM OBJETOS!
ESCREVA SEU NOME COM AS
LETRAS BEM SEPARADAS(ESTA PROPOSTA PODE SER FEITA EM
FOLHA OU NO CHÃO ESCREVENDO O NOME COM GIZ), PROCURE DENTRO DE CASA, OU NO PÁTIO OBJETOS QUE INICIEM
COM AS DIFERENTES LETRAS DO SEU NOME. A PROFE JÉ FEZ O NOME DELA, VEJA NA FOTO
COMO FICOU!
J- JARRA
E- ESMALTE
S- SACOLA
S- SAPATO
I- ISQUEIRO
C- COLHER
A- ÁLCOOL GEL
UM
PEDIDO ESPECIAL:
DEIXEM
QUE AS CRIANÇAS PENSEM EM OBJETOS PARA CADA LETRA, NÃO ENTREGUEM AS RESPOSTAS
PRONTAS E SIM ESTIMULEM QUE PERCEBAM OS SONS DE CADA OBJETO RELACIONANDO COM CADA
LETRA DO SEU NOME. POR EXEMPLO: LETRA A DE AMOR, ABELHA, ABACATE.
(COM ESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A RELAÇÃO DE LETRAS E OBJETOS, BEM COMO A PERCEPÇÃO DAS LETRAS DO NOME EM OUTROS OBJETOS DA CASA.)
REGISTRE ESTE DESAFIO COM FOTOS E POSTEM
NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK OU ENVIEM POR E-MAIL: jessca-atha@hotmail.com
OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO DE
TODOS!
UM GRANDE ABRAÇO CHEIO DE SAUDADE DA
PROFESSORA JÉSSICA!
Comentários
Postar um comentário