PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 26.06.2020



PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 26.06.2020

Professora Jéssica

 

“A criança quando chega à escola já traz a sua leitura de mundo, pois ela tem um conhecimento prévio influenciado pela família, na qual foi colocada diante de imagens que devem ser decifradas. Por exemplo, ao assistir televisão, ela toma uma posição diante do que está vendo; quando sai à rua, vê-se diante de carros, placas e pessoas que oferecem várias informações que, querendo ou não, acaba absorvendo. “Sabe-se hoje que a criança, quando chega à escola, já é uma entusiasta e experiente leitora do mundo. Ela começa desde cedo a observar, atribuir significados aos seres e às situações do mundo à sua volta” (CUNHA, 2012,p. 127).

Assim, é através das imagens que as crianças conseguem entender o mundo em que vivem e conseguem se comunicar. Não somente as crianças, mas também os adultos, diariamente, são colocados em contato com esses signos que fazem parte do cotidiano das pessoas.”(Diniz, 2018)

DISPONÍVEL EM: https://www.construirnoticias.com.br/a-leitura-de-imagem-no-processo-de-ensino-aprendizagem-da-educacao-infantil/ . ACESSO EM 25.06.2020

NOSSA IMAGINAÇÃO VALE OURO!

OLÁ FAMÍLIAS!

NESTA SEMANA ESTAREMOS REALIZANDO PROPOSTAS QUE INSPIRAM A IMAGINAÇÃO, POR MEIO DE LEITURA DE IMAGENS E TAMBÉM IREMOS PENSAR EM NOSSO NOME DE UMA FORMA DIFERENTE E DIVERTIDA!

A AUTORA EVA FURNARI, A MESMA DO LIVRO “VOCÊ TROCA!”QUE TRABALHAMOS NA SEMANA DO DIA 12.06.2020, TEM MUITOS LIVROS ENTRE ELES UM LIVRO CHAMADO “UMA BRUXINHA ATRAPALHADA”, NESTE LIVRO TEM UMA HISTÓRIA QUE VAMOS UTILIZAR HOJE,CHAMADA“A CAIXA”.

1-    É HORA DE LER- PEÇA PARA SEU FILHO (A) LER A HISTÓRIA PARA VOCÊ. ESTA HISTÓRIA TEM APENAS CENAS QUE PODEM SER DESCRITAS, DEIXEM QUE A CRIANÇA CRIE A SUA HISTÓRIA.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A OBSERVAÇÃO DE IMAGENS, LEITURA DESTAS IMAGENS E ELABORAÇÃO DE ENREDOS, HABILIDADES INICIAIS DA COMPREENSÃO DA LEITURA E ESCRITA.)

REGISTREM A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA POR MEIO DE VÍDEO E POSTEM EM NOSSO GRUPO DO FACEBOOK OU ENVIEM PARA O MEU E-MAIL: jessica-atha@hotmail.com.

HISTÓRIA A CAIXA DE EVA FURNARI


2-    HORA DE BRINCAR COM CAIXAS!- SE VOCÊ TEM CAIXAS EM CASA QUE NÃO UTILIZA MAIS, APROVEITE PARA BRINCAR COM ELAS E CRIAR MUITAS HISTÓRIAS! COM CERTEZA A DIVERSÃO ESTARÁ GARANTIDA!

(COM ESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO,HABILIDADES IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVOS DAS CRIANÇAS)

 

3-    VAMOS FAZER UMA CAIXA DOS TESOUROS! – ENFEITAR UMA CAIXA, DE SAPATO GRANDE (DO TAMANHO DE UMA CAIXA DE SAPATO MASCULINO, QUE CABE NOSSO TRABALHOS DENTRO), ESTA CAIXA SERÁ A CAIXA DOS TESOUROS E GUARDARÁ TODAS AS NOSSAS PROPOSTAS DENTRO DELA. USEM E ABUSEM DA IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE!

(ESTAREI PEDINDO A CAIXA ASSIM QUE RETORNARMOS OS EXPEDIENTES NA ESCOLA, PARA ASSIM RECEBER TODAS AS PROPOSTAS SOLICITADAS DENTRO DELA)

 

DESAFIO DA PROFE JÉ!

4-    HORA DE ESCREVER O NOME COM OBJETOS! 

ESCREVA SEU NOME COM AS LETRAS BEM SEPARADAS(ESTA PROPOSTA PODE SER FEITA EM FOLHA OU NO CHÃO ESCREVENDO O NOME COM GIZ), PROCURE DENTRO DE CASA, OU NO PÁTIO OBJETOS QUE INICIEM COM AS DIFERENTES LETRAS DO SEU NOME. A PROFE JÉ FEZ O NOME DELA, VEJA NA FOTO COMO FICOU!

J- JARRA

E- ESMALTE

S- SACOLA

S- SAPATO

I-       ISQUEIRO

C- COLHER

A-   ÁLCOOL GEL


UM PEDIDO ESPECIAL:

DEIXEM QUE AS CRIANÇAS PENSEM EM OBJETOS PARA CADA LETRA, NÃO ENTREGUEM AS RESPOSTAS PRONTAS E SIM ESTIMULEM QUE PERCEBAM OS SONS DE CADA OBJETO RELACIONANDO COM CADA LETRA DO SEU NOME. POR EXEMPLO: LETRA A DE AMOR, ABELHA, ABACATE.

(COM ESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A RELAÇÃO DE LETRAS E OBJETOS, BEM COMO A PERCEPÇÃO DAS LETRAS DO NOME EM OUTROS OBJETOS DA CASA.)

 REGISTRE ESTE DESAFIO COM FOTOS E POSTEM NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK OU ENVIEM POR E-MAIL: jessca-atha@hotmail.com

 

OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO E EMPENHO DE 

TODOS!

UM GRANDE ABRAÇO CHEIO DE SAUDADE DA 

PROFESSORA JÉSSICA!

 

 


Comentários