Atividade remota Pré 2 B - 10/07

Olá Famílias!

A matemática é fundamental em nossas vidas e caso não trabalhada de forma divertida desde cedo, poderá ocorrer um bloqueio posteriormente em nossa aprendizagem. Contudo, muitas pessoas não sabem que a matemática está inserida em muitos momentos de nosso dia-a-dia como: na culinária; nos jogos; ao trocar uma roupa; ao ir no mercado; entre outros.

Desde pequenos estamos inseridos em um mundo onde utilizamos a Matemática de forma informal e natural, seja para contarmos os integrantes da família ou brincarmos com jogos que exijam raciocínio lógico e estratégias. Segundo o RCNEI (1998), a Matemática ajuda no desenvolvimento de pessoas independentes capazes de argumentar e solucionar problemas. (OLIVÉRIO, 2008)

           

Pensando nisso, a proposta dessa semana será muito lúdica e divertida. No momento da janta ou almoço, onde a família irá fazer a refeição todos juntos, a criança deverá ajudar a arrumar a mesa, lincando a quantidade de pessoas com a quantidade de pratos, copos e talheres. (Nesse momento a família tira uma foto para comprovar a ajuda da criança.)

Após a janta ou almoço a criança irá reproduzir em uma folha as quantidades que foram colocadas a mesa para cada integrante da família:

1.    Quantos pratos foram usados? Desenhe a quantidade na folha.

2.    Quantos copos foram usados? Desenhe a quantidade na folha.

3.    Ao total quantos talheres foram utilizados? Desenhe a quantidade na folha.

OBS: postar a foto da criança ajudando a arrumar a mesa no grupo Pré 2 B do Facebook até o dia 17/07/2020 e entregar a folha com os desenhos das quantidades na escola.

Referência: OLIVÉRIO, Juliana Bortolucci. O ensino da matemática através do lúdico na educação infantil. 2008. Disponível em: https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/o-ensino-matematica-atraves-ludico-na-educacao-infantil.htm

10/07/2020



Comentários