Atividade remota Pré 2 B - 10/07
Olá Famílias!
A
matemática é fundamental em nossas vidas e caso não trabalhada de forma
divertida desde cedo, poderá ocorrer um bloqueio posteriormente em nossa
aprendizagem. Contudo, muitas pessoas não sabem que a matemática está inserida
em muitos momentos de nosso dia-a-dia como: na culinária; nos jogos; ao trocar
uma roupa; ao ir no mercado; entre outros.
Desde
pequenos estamos inseridos em um mundo onde utilizamos a Matemática de forma
informal e natural, seja para contarmos os integrantes da família ou brincarmos
com jogos que exijam raciocínio lógico e estratégias. Segundo o RCNEI (1998), a
Matemática ajuda no desenvolvimento de pessoas independentes capazes de
argumentar e solucionar problemas. (OLIVÉRIO, 2008)
Pensando nisso, a proposta dessa semana será muito lúdica e divertida. No momento da janta ou almoço, onde a família irá fazer a refeição todos juntos, a criança deverá ajudar a arrumar a mesa, lincando a quantidade de pessoas com a quantidade de pratos, copos e talheres. (Nesse momento a família tira uma foto para comprovar a ajuda da criança.)
Após a janta ou almoço a criança irá reproduzir
em uma folha as quantidades que foram colocadas a mesa para cada integrante da
família:
1. Quantos
pratos foram usados? Desenhe a quantidade na folha.
2. Quantos
copos foram usados? Desenhe a quantidade na folha.
3. Ao
total quantos talheres foram utilizados? Desenhe a quantidade na folha.
OBS: postar a foto da criança ajudando
a arrumar a mesa no grupo Pré 2 B do Facebook até o dia 17/07/2020 e entregar a
folha com os desenhos das quantidades na escola.
Referência: OLIVÉRIO, Juliana Bortolucci. O ensino
da matemática através do lúdico na educação infantil. 2008. Disponível em: https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/o-ensino-matematica-atraves-ludico-na-educacao-infantil.htm
10/07/2020
Comentários
Postar um comentário