PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 30.10.2020
“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA”
Durante a trajetória escolar, os alunos são apresentados a uma série de habilidades que os ajudam a aprender e a internalizar os conteúdos trabalhados em sala de aula. Sendo assim, o desenvolvimento das habilidades desde a Educação Infantil é essencial para garantir uma formação integral do estudante.
A
criatividade assume um papel muito importante nesta trajetória do aluno. De
acordo com um estudo realizado pela Fundação Botín, da Espanha, uma educação
repleta de criatividade na infância pode aumentar em 17,6% as chances de uma
criança ingressar no ensino superior e conseguir um bom emprego.
DISPONÍVEL EM http://www.marupiara.com.br/por-que-e-importante-desenvolver-a-criatividade-desde-a-educacao-infantil/
Acesso em 20 de outubro de 2020.
OLÁ FAMÍLIAS!
NESTA
SEMANA NOSSA PROPOSTA ESTÁ RELACIONADA COM O PROJETO “MONSTRINHOS DO SABER”,
VAMOS TRABALHAR, DE FORMA DIVERTIDA E LÚDICA, O ESQUEMA CORPORAL E A EXPRESSÃO
GRÁFICA DE NOSSOS PEQUENOS.
1- VAMOS
CONHECER A HISTÓRIA DESTA SEMANA!- ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA “COMO
RECONHECER UM MONSTRO” DE GUSTAVO ROLDÁN.
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS
TRABALHANDO A ATENÇÃO, PERCEPÇÃO DE SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS E PERCEPÇÃO
VISUAL)
2- HORA
DE CONVERSAR! -CONVERSEM SOBRE O QUE FALA ESTA HISTÓRIA? O QUE UM MONSTRO
PRECISA TER PARA SER CONSIDERADO UM MONSTRO?
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS
TRABALHANDO A ORALIDADE, INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA, PERCEPÇÃO DO ESQUEMA
CORPORAL)
3-
HORA DE CRIAR UM MONSTRO! – UTILIZANDO
OS MATERIAIS QUE A PROFE JÉ ENVIOU NO PACOTINHO DA CRIATIVIDADE, CRIE O SEU
MONSTRO OBSERVANDO AS PARTES DO CORPO DELE. PARA ESTE MOMENTO IREMOS UTILIZAR
TINTAS E DIVERSOS MATERIAIS QUE POSSIBILITEM CARIMBAR E PINTAR. FAMÍLIA! ESTE DESENHO DEVE SER FEITO COM A CRIANÇA POSICIONADAS EM PÉ E A FOLHA PRESA NA PAREDE.
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A CRIATIVIDADE, HABILIDADES MOTORAS, PERCEPÇÃO ESPACIAL E ESQUEMA CORPORAL)
FAMÍLIA! REGISTRE TODOS OS MOMENTOS DA PROPOSTA (PROPOSTA 1, 2 E 3) COM FOTOS E VÍDEO E ENVIE POR MEIO DE WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE jessica-atha@hotmail.com
____________________________________________________________________________
DESAFIO DA PROFE JÉ!
QUADRO MÁGICO!
UTILIZANDO O QUADRO MÁGICO VAMOS
ESCREVER AS LETRAS DO ALFABETO COM A CANETINHA HIDROCOR. ASSIM QUE FINALIZAR
VOCÊ PODE APAGAR TUDO COM UM PAPEL E UM POUQUINHO DE ÁLCOOL E ESCREVER NOVAMENTE.
(FAMÍLIA! PARA TORNAR A PROPOSTA MAIS INTERESSANTE VOCÊS PODEM BRINCAR DE FALAR UMA LETRA, A CRIANÇA DEVE ENCONTRAR E ESCREVER ESTA LETRA NO QUADRO MÁGICO, POR FIM FALAR O NOME DE UM OBJETO OU ANIMAL QUE INICIE COM A LETRA ESCRITA)
FAMÍLIA! REGISTRE ESTE MOMENTO DO DESAFIO COM FOTOS E VÍDEO E ENVIE POR MEIO DE WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE jessica-atha@hotmail.com
GRANDE ABRAÇO CHEIO DE CARINHO
DA PROFE JÉ!
Comentários
Postar um comentário