PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 30.10.2020

“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA”



Durante a trajetória escolar, os alunos são apresentados a uma série de habilidades que os ajudam a aprender e a internalizar os conteúdos trabalhados em sala de aula. Sendo assim, o desenvolvimento das habilidades desde a Educação Infantil é essencial para garantir uma formação integral do estudante.

A criatividade assume um papel muito importante nesta trajetória do aluno. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Botín, da Espanha, uma educação repleta de criatividade na infância pode aumentar em 17,6% as chances de uma criança ingressar no ensino superior e conseguir um bom emprego.

 

DISPONÍVEL EM http://www.marupiara.com.br/por-que-e-importante-desenvolver-a-criatividade-desde-a-educacao-infantil/ Acesso em 20 de outubro de 2020.

 

OLÁ FAMÍLIAS!

NESTA SEMANA NOSSA PROPOSTA ESTÁ RELACIONADA COM O PROJETO “MONSTRINHOS DO SABER”, VAMOS TRABALHAR, DE FORMA DIVERTIDA E LÚDICA, O ESQUEMA CORPORAL E A EXPRESSÃO GRÁFICA DE NOSSOS PEQUENOS.

1-    VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DESTA SEMANA!- ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA “COMO RECONHECER UM MONSTRO” DE GUSTAVO ROLDÁN.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A ATENÇÃO, PERCEPÇÃO DE SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS E PERCEPÇÃO VISUAL)



 

2-    HORA DE CONVERSAR! -CONVERSEM SOBRE O QUE FALA ESTA HISTÓRIA? O QUE UM MONSTRO PRECISA TER PARA SER CONSIDERADO UM MONSTRO?

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A ORALIDADE, INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA, PERCEPÇÃO DO ESQUEMA CORPORAL)

 

3-    HORA DE CRIAR UM MONSTRO! – UTILIZANDO OS MATERIAIS QUE A PROFE JÉ ENVIOU NO PACOTINHO DA CRIATIVIDADE, CRIE O SEU MONSTRO OBSERVANDO AS PARTES DO CORPO DELE. PARA ESTE MOMENTO IREMOS UTILIZAR TINTAS E DIVERSOS MATERIAIS QUE POSSIBILITEM CARIMBAR E PINTAR. FAMÍLIA! ESTE DESENHO DEVE SER FEITO COM A CRIANÇA POSICIONADAS EM PÉ E A FOLHA PRESA NA PAREDE.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A CRIATIVIDADE, HABILIDADES MOTORAS, PERCEPÇÃO ESPACIAL E ESQUEMA CORPORAL)

FAMÍLIA! REGISTRE TODOS OS MOMENTOS DA PROPOSTA (PROPOSTA 1, 2 E 3) COM FOTOS E VÍDEO E ENVIE POR MEIO DE WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE jessica-atha@hotmail.com

____________________________________________________________________________

DESAFIO DA PROFE JÉ!

QUADRO MÁGICO!

 

UTILIZANDO O QUADRO MÁGICO VAMOS ESCREVER AS LETRAS DO ALFABETO COM A CANETINHA HIDROCOR. ASSIM QUE FINALIZAR VOCÊ PODE APAGAR TUDO COM UM PAPEL E UM POUQUINHO DE ÁLCOOL E  ESCREVER NOVAMENTE.

 

(FAMÍLIA! PARA TORNAR A PROPOSTA MAIS INTERESSANTE VOCÊS PODEM BRINCAR DE FALAR UMA LETRA, A CRIANÇA DEVE ENCONTRAR E ESCREVER ESTA LETRA NO QUADRO MÁGICO, POR FIM FALAR O NOME DE UM OBJETO OU ANIMAL  QUE INICIE COM A LETRA ESCRITA)

FAMÍLIA! REGISTRE ESTE MOMENTO DO DESAFIO COM FOTOS E VÍDEO E ENVIE POR MEIO DE WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE jessica-atha@hotmail.com

 

GRANDE ABRAÇO CHEIO DE CARINHO

 DA PROFE JÉ!

Comentários