Proposta Remota Pré 1 turmas C e D
CONTEÚDO
ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE
PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.
PROPOSTA PARA PRÉ 1 CD
Professoras
Graziele, Grasiela e Ivania
“O
uso do brinquedo/jogo educativo com fins pedagógicos remete-nos para a
relevância desse instrumento para situações de ensino-aprendizagem e de
desenvolvimento infantil. Se considerarmos que a criança pré-escolar aprende de
modo intuitivo adquire noções espontâneas, em processos interativos, envolvendo
o ser humano inteiro com cognições, afetivas, corpo e interações sociais, o
brinquedo desempenha um papel de grande relevância para desenvolvê-la.”
KISHIMOTO (1997. p.36)
OLÁ FAMÍLIAS!
Esta semana vamos relacionar
os números à quantidades através do jogo. Para essa proposta estamos enviando
um jogo “O PAC MAN” e um
dado.
Para jogar será preciso 2 (dois)
participantes.
Como jogar:
⮚
Cada
participante escolherá a cor do pac man que será. AZUL ou LARANJA.
⮚
Inicia
o jogo quem escolher a cor azul;
⮚
Cada
rodada será de 3 (três) lançamentos do dado;
⮚
Jogue
o dado e veja qual número ficou virado para cima;
⮚
O
número que sair representa a quantidade de bolinhas que o pac man irá “comer”.
⮚
Passe
o dado para o outro participante para que ele faça seu arremesso e sua jogada.
⮚
Vence
o jogo quem comer o maior número de bolinhas.
Se
em apenas duas rodadas acabarem as bolinhas vence quem tiver comido mais, da
mesma forma.
Procure contar em voz alta as bolinhas
que estão sendo engolidas pelo pac man, faça o movimento devagar para ser
possível a visualização pela criança.
⮚
Registrem através de fotos e vídeos o momento da brincadeira e mandem
para as professoras!
Estamos aguardando o retorno!
Referência
bibliográfica:
KISHIMOTO, T. M. Jogo, brinquedo, brincadeira e a
educação. São Paulo: Cortez, 1997.
Comentários
Postar um comentário