PROPOSTA REMOTA PRÉ 2C - PROFE DEISE D.

 Olá Famílias!

Tudo bem com vocês? Eu estou bem e espero que estejam também!

Agora que já nos divertimos com as letras do nosso nome e interagimos com as quantidades de letras que compõem ele, quero convidar vocês a brincar e se divertir com os números.

Para iniciar nossas brincadeiras e desafios relacionados a números pensei em uma brincadeira muito legal que provavelmente o papai e mamãe também aproveitaram muito quando crianças com os amiguinhos. Mas, como devemos cuidar e não nos misturar por causa do COVID, desta vez vamos brincar somente com aqueles que vivem com a gente. Combinado?

O nome da brincadeira: SAPATA ou AMARELINHA

Se aí na sua casa você descobrir que essa brincadeira tem outro nome me conta pelo whatsapp que vou adorar descobrir quais outros nomes essa brincadeira tem!

Essa brincadeira é bem antiga ótima para desenvolver noção de espaço, o equilíbrio, reconhecer os numerais, entre tantas outras possibilidades.

Vamos desenhar a SAPATA/AMARELINHA no chão do pátio, na terra, na pedra ou se você mora em apartamento pode usar folhas de oficio para montar. Olha os exemplos:




As regras da brincadeira/como vamos brincar:

► Você e quem mais brincar com você vai precisar de uma pedrinha ou tampinha de garrafa;

►Você deve jogar a pedrinha na casa onde está o número 1, comece a pular pela casa com o número 2 até chegar no CÉU (a casa onde a pedrinha estiver você não pode pular);

►Só é permitido pôr um pé por vez em cada casa. Quando tiver só uma casa vamos pular como o Saci, quando tiver uma casa ao lado da outra colocamos os dois pés, mas lembrando que cada pé deve estar em uma casa;

► Quando chegar no CÉU, você deve virar e voltar pulando na mesma maneira, pegar a pedrinha quando chegar antes ou do lado da casa que ela estiver.


Essa brincadeira é muito divertida né? Pelo menos eu adoro e espero que gostem também!

Mas ainda não terminamos por aqui meus amigos, eu tenho um desafio para vocês. Agora, quero que vocês coloquem em cada casinha a quantia de objetos que aquele número corresponde, não precisa ser objetos iguais. Bora lá fazer muito registros desta brincadeira e do desafio que estou ansiosa para ver o que vocês brincando, se divertindo e aprendendo muito!


Aguardo o registro da atividade até o dia 08/04/2021 através de fotos e vídeos que devem ser enviados para o meu whatsapp.

Grande abraço, 

Professora Deise Duarte.

Comentários