PROPOSTAS REMOTAS

Turma PRÉ 1BProfessores: Silena e Rodrigo

📣Olá Famílias!


Vocês sabiam que a música favorece o reconhecimento das características físicas da criança e
auxilia na construção da imagem do próprio corpo, estimulando a autoestima, e a elaboração de novas
ideias e experiências. Além de fortalecer o desenvolvimento da motricidade ampla e fina.

“A conexão entre a escuta e o gesto – com o corpo em sua totalidade, na superação do dualismo
corpo-mente-singulariza a reinvenção da música por cada ser humano, em uma espécie de jogo que se transforma permanentemente, conduzindo as experiências para níveis mais complexos e elaborando, assim, a ideia da música em si mesma”. (BRITO, 2009, p.22)

1. PROPOSTA:

  •  Assistir o vídeo da música postada “Para entrar na casa do Ze”
  • Criar um verso da música com uma ação.                                                                                                                                                                                                                                    Exemplo:
Para entrar na casa do (a) (nome da criança)
Você tem que ...........(ação criada)
Mas você tem que -------------(ação criada) também

 A estrofe da música criada pode ser cantada pela criança e ser compartilhado no grupo
da turma. Através de fotos filmagens e relatos. Compartilhe a experiência com as
famílias do grupo, curta e comente abaixo da postagem.

2. PROPOSTA:

💜Inicialmente conversar com a criança sobre as suas características e diferenças físicas, inclusive sobre os nomes.
💜Pedir que se observem no espelho.
💜Após, a criança deita sobre uma folha de papel para que alguém da família desenhe a silhueta dela, recorte o contorno, escreva o nome e desenhe olhos boca, nariz e cabelo roupas.
💜Quando estiver pronto escolher um local na casa para expor; estimulando assim a observação.
💜Incentivar a escrita do nome:
    • No papel, no chão com giz, carvão, argila, areia...
    •  Fazer um bloco de anotação decorado com desenhos colagens e registros da proposta por escrito. Anotar nome, peso altura da criança. Deixe a criança fazer uso do bloquinho para registrar o que considerar relevante.
👪 Lembrando que a proposta pode ser retirada na escola.







MÚSICA: A Casa do Zé
Bia Bedran
Pra entrar na casa do Zé
Tem que bater o pé
Pra entrar na casa do Zé
Tem que bater o pé
Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar
Mas você tem que bater palmas também
Mas você tem que bater palmas também
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé

Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar

Mas você tem que dá um pulinho também
Mas você tem que dá um pulinho também

Dá um pulinho...

Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé

Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar
Mas você tem que dá uma rodada também
Mas você tem que dá uma rodada também
Dá uma rodada... dá um pulinho...
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé

Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar
Mas você tem que dá uma rebolada também
Mas você tem que dá uma rebolada também
Dá uma rebolada... dá uma rodada... dá um pulinho...
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé

Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar
Mas você tem que abraçar o colega também
Mas você tem que abraçar o colega também

Abraçar o colega... dá uma rebolada... dá uma rodada... dá um pulinho...

Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé
Bater palma, bater o pé, para entrar na casa do Zé

Lê lê a, agora já posso entrar
Lê lê a, agora já posso entrar
Oh! Seu Zé, primeiro vou me organizar.

Comentários