Proposta Pré 1 Turmas C e D



 

Olá famílias!

Vocês conhecem o jogo dos 7 erros?

Esse jogo é muito divertido, e ajuda a aperfeiçoar a capacidade de observação, de raciocínio lógico e de criação. Então, vamos jogar?

Proposta 1:

       Observar com atenção as duas imagens abaixo, em seguida a criança terá que apontar as diferenças que a imagem “2” apresenta em relação a imagem “1”.

       Questionem os pequenos sobre o que há de diferente, o que mudou de lugar ou o que não está na imagem “2” e está na imagem “1”. Dê tempo a eles para que observem com calma e apontem as diferenças com tranquilidade. Lembrem-se de que são sete diferenças entre as duas imagens!





Agora é a sua vez de criar !!!!

Proposta 2: 

                            Crie um jogo de 7 erros para nós.

       Com objetos que a família tem em casa, vocês irão organizar um espaço (cenário), como esse que nós criamos para o jogo. A criança deve fazer parte desse cenário, assim como demais membros também podem participar.

       Em seguida montem a segunda imagem, mudando os objetos de lugar, retirando-os, ou acrescentando, mas mantenham a criança no cenário.

          Lembrando que a escolha dos objetos, organização dos espaços e definição das diferenças devem ter a participação ativa da criança.

Registro:  O registro desta proposta poderá ser feito através de postagem no grupo da turma, na página do Facebook, ou impresso e entregue quando retornarmos.

  

   Proposta 3:

                                Que tal aproveitarmos esse friozinho gostoso?

       Escolher um cômodo da sala para montar uma barraca, com direito a almofadas, travesseiros e cobertores;

       Desligar todas as telas da casa, computadores, televisões, celulares, tablets, para que esse momento seja de pura interação entre a família.

       Preparar um lanche “diferente” que estejam dentro das possibilidades da família para esse momento e partilharem dentro da barraca.

       Reunir toda a família dentro da barraca, que tal escolher um livro que tenham em casa e fazer uma hora do conto para seu filho? Pedir pra criança recontar a história depois? E aproveitar esse momento para contar a seu filho, como era a sua infância! Quais histórias e recordações desse período que você tem mais saudade e gostaria de compartilhar com seu filho?

 

Um forte abraço das Profes!

                                                                                   Professoras Graziele, Ivania e Grasièla

Comentários