PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 03.07.2020

Olá Famílias!

 

"O ato de contar uma história, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade. O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. Contar histórias é uma experiência de interação. Constitui um relacionamento cordial entre a pessoa que conta e os que ouvem. A interação que se estabelece aproxima os sujeitos envolvidos. Os contos enriquecem nosso espírito, iluminam nosso interior, e, ao mesmo tempo, nos tornam mais protagonistas na resolução dos problemas e mais flexíveis para aceitar diferenças". (Amélia Hamze)

Disponível em:< https://educador.brasilescola.uol.com.br/gestao-educacional/o-momento-magico-de-contar-historias.htm>, acesso em 17.06.2020

VAMOS CONTAR HISTORIAS?

OLÁ FAMÍLIAS!

NOSSAS PROPOSTAS DESTA SEMANA ESTÃO VOLTADAS PARA A CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS E TAMBÉM UM JOGO, UM PROCESSO QUE TRABALHA COM O IMAGINÁRIO DE NOSSO PEQUENOS.

 

1-    VAMOS CONTAR UMA HISTÓRIA?- JUNTO DE NOSSA PROPOSTA VOCÊS ESTÃO RECEBENDO UM FOLHA, NELA TEM UMA RASPADINHA, RASPEM PARA CONHECER O PERSONAGEM DA HISTÓRIA QUE VOCÊS JUNTO COM SUA FAMÍLIA IRÃO CRIAR.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A IMAGINAÇÃO, PERCEPÇÃO DE ORGANIZAÇÃO TEXTUAL, PERCEPÇÃO DE TEMPO, CRIATIVIDADE E AUTONOMIA DE IDÉIAS E CRIAÇÃO DE ENRREDO)

 

2 - ILUSTRANDO A HISTÓRIA CRIADA! – É HORA DE DESENHAR! ESCOLHA UM MOMENTO ESPECIAL DA HISTÓRIA QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA CRIARAM E FAÇA UM LINDO DESENHO, ASSIM ALÉM DE AUTOR VOCÊ TAMBÉM SERÁ O ILUSTRADOR DA HISTÓRIA.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMSO TRABALHANDO A INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA CONTADA POR MEIO DE DESENHO, COM ISSO O ENTENDIMENTO DO ENREDO CRIADO E TAMBÉM A ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO GRÁFICA DO CONTEÚDO ABSTRATO QUE FOI ESCRITO)

 

 

3-    HORA DE JOGAR! - JOGO DO MONSTRINHO– JUNTO DA PROPOSTA A PROFESSORA JÉSSICA ESTÁ ENVIANDO UM JOGO COM DUAS CARTELAS E UM DADO DE NÚMEROS.

 

COMO JOGAR: ESTE JOGO PODE SER JOGADO EM DUPLAS OU QUARTETOS, CONSISTE EM CADA JOGADOR, OU CADA DUPLA TER UMA DAS CARTELAS.

CADA UM JOGA UMA VEZ O DADO E O NÚMERO QUE CAIR DO DADO DEVERÁ SER MARCADO NOS QUADRADINHOS DE QUANTIDADES DA CARTELA COM UMA PECINHA.

 

POR EXEMPLO: SE NO DADO CAIU O NÚMERO 4, VOCÊ PRECISA MARCAR NA CARTELA O QUADRADINHO COM QUATRO PONTINHOS.

 

PRESTE ATENÇÃO! PODEM HAVER QUADRADINHOS COM A MESMA QUANTIDADE E DEVEM SER MARCADOS UM DE CADA VEZ, E TAMBÉM VOCÊ PODE JOGAR O DADO E NÃO TER QUADRADINHO COM A QUANTIDADE INDICADA PELO NÚMERO DO DADO, COM ISSO VOCÊ DEIXA DE MARCAR E PASSA A VEZ.

GANHA O JOGO O JOGADOR OU DUPLA QUE PRIMEIRO MARCAR TODOS OS QUADRADINHOS DE QUANTIDADES DA CARTELA.

(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A RELAÇÃO NÚMERO E QUANTIDADE, BEM COMO ORGANIZAÇÃO E SENSO DE REGRAS )

 

 UM GRANDE ABRAÇO CHEIO DE SAUDADES DA 

PROFESSORA JÉSSICA!

 

 

 

 


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