PROPOSTA REMOTA PRÉ 1B - PROFESSORES SILENA E RODRIGO
PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B
Querida família! Para dar continuidade ao brincar com sombras, hoje trago um artista que usava a sombra em sua arte. Conto com a família para falar sobre a arte com seu(sua) filho(a).
💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟
Monet amava pintar ao ar livre
Claude Monet gostava de colocar seu cavalete ao sol ou ao vento e ao ar livre. Sua paixão era desenhar a luz, conseguia reproduzir milhares de reflexos que davam vida à folhagem das árvores, à superfície da água, aos cabelos das mulheres.
Monet pintava um raio de luz com uma cor azul-viva, cor-de-rosa ou alaranjado; em suas pinturas podemos perceber que as sombras nunca são negras, mas verdes-esmeralda, marrons, azuis-ultramar.
Ele pintou a mesma paisagem em diferentes momentos, para registrar as diferentes tonalidades das cores, de acordo com a incidência da luz.
🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨🎨
Vamos falar do Barco de Monet:
Monet transformou um barco em estúdio flutuante. Nele guardava tintas, pincéis, telas e materiais de desenho. Navegando pelo rio, ele parava para pintar onde quisesse. Adorava dizer que a natureza era seu único ateliê
2 - “O barco atelier” 1874, óleo sobre tela
1 - Claude Monet – óleo sobre tela – 48 x 63 cm – 1876 – (The Barnes Foundation (United States)
1 PROPOSTA:
· Vamos fazer a dobradura do barco e construir o barco de estúdio de Monet?
Você vai precisar de:
o Uma caixa de papelão
o Pinceis ou esponjas
o Tintas
o Papel colorido ou revistas
· Para finalizar faça uma pintura no céu e use a técnicas do quilling para fazer a água do rio.
(Quilling é uma técnica de fazer arte com o papel. Quilling envolve, basicamente, tiras de papel ou de cetim enroladas que dão forma a alguma figura.)
💥 Que tal construir um espaço assim como Monet para realizar a arte? Pode ser uma barraca, um canto no pátio ou na casa. Use a imaginação e criatividade. Neste espaço você pode deixar tudo que precisa para criar obras de arte.
💥Pinte você também uma tela ao ar livre. Use papelão, cartolina ou o que tiver disponível.
2 PROPOSTA:
BRINCANDO COM A FAMÍLIA:
Memória dos objetos
Essa atividade é para exercitar a memória. Objetos da cozinha, do quarto ou os próprios brinquedos do seu filho podem ser usados. O primeiro passo é separar 10 objetos. Assim, a criança terá que observá-los por um tempo determinado. Os pais são os responsáveis por tirar um e deixar a criança perceber o que sumiu. Escolher um cômodo da casa também pode ser uma opção. Agora, a criança deve olhar durante um minuto para a disposição dos objetos no cômodo escolhido. Depois, terá que descobrir o que mudou de lugar. Os papéis também podem se inverter e a criança comandar a brincadeira e alterar o lugar dos objetos
Referencias:
https://www.revistaartesanato.com.br/quilling-passo-a-passo/
https://www.materniarte.com.br/barco-estudio-de-monet/
Obs.: O registre o momento e nos conte como foi a experiência. Os registros podem ser por fotografias vídeos e relatos. Se puderem e quiserem compartilhe conosco na página do grupo no Facebook.
Abraços com saudades...
Professora Silena
02/07/2020
RODA DE CONVERSA
Olá
Famílias!
Espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje a
atividade vai ser um pouco diferente. Como estamos na bandeira vermelha para o
Covid 19, temos ainda mais restrições e nossa liberdade está um pouco menor.
Entretanto ainda temos muitas responsabilidades, e por isso talvez, a gente
fique um pouco mais cansado e ansioso pelo futuro. A proposta dessa semana é
somente uma conversa.
Contem pra nós o que vocês estão achando sobre a
pandemia, como estão lidando com essas restrições e com essa incerteza que
temos. Pode ser no grupo do Facebook ou em particular, como se sentirem melhor.
Quanto a questões pedagógicas, perguntem para as
crianças o que elas estão achando de tudo isso, sobre a pandemia, sobre não
poderem ir para a escola, ver os amigos e os professores. E também sobre o que
gostariam de aprender ou que curiosidades eles gostariam que nós abordássemos.
Um abraço do professor Rodrigo
02/07/2020
Comentários
Postar um comentário