PROPOSTA REMOTA N3C
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.
Olá Famílias!
Começamos mais uma semana de atividade em casa, e para deixar esses momentos em família mais divertidos pensamos em uma receita de meleca para ser realizada com os nossos pequenos. Essa receita é muito fácil, não gruda nas mãos e nem nos objetos de casa.
Para a receita, vocês precisarão de:
1/2 xícara de chia,1 xícara de água, 3 a 4 copos de amido de milho, corante alimentício da cor ou cores preferidas.
imagem da internet
Modo de fazer:
Em uma vasilha grande, misture as sementes de chia,o corante a água e deixe na geladeira por uma noite.
No Dia seguinte, pegue a vasilha e vá misturando o amido de milho aos poucos, até chegar na consistência desejada ( parecida com slime).
Depois de pronta, é só diversão! Com toda essa quantidade toda a família pode brincar!
Importante:
Se não tiver semente de chia em casa, pode usar arroz(não sendo necessário deixar na geladeira). Pode também realizar a proposta apenas com água e amido de milho se preferir ou então utilizar 2 xícara de farinha de trigo, ½ xícara de sal e 1 xícara de água.
Outra dica é a utilização de gliter para compor a receita, que pode substituir o corante ou se usado junto.
No decorrer da proposta converse com seu filho, questionando sobre sua cor preferida, solicitando que diga quais cores estão sendo utilizadas e falando sobre as quantidades de cada ingrediente. Permita que ele participe da experiência, mexendo e misturando os ingredientes com suas mãos.
Com essa atividade seu filho estará desenvolvendo a coordenação motora fina, a criatividade, concentração, oralidade, e noção de matemática e identificando as cores.
Esta é a nossa sugestão da semana para você se divertir com seu filho. Não esqueça de fazer o registro da atividade com fotos ou comentários e nos envie no WhatsApp da professora ou pelo e-mail da escola amiguinho@campobom.rs.gov.br
Um grande e carinhoso abraço da Profe Vânia.
Comentários
Postar um comentário