PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA

 

PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B

PROFESSORA SILENA

 

Famílias!

Muitas vezes imaginamos que pensamentos complexos como os matemáticos são desenvolvidos pela criança apenas por atividades escolares direcionadas, mas antes mesmo de vivenciar estas propostas no espaço escolar, a criança já explora os conceitos matemáticos no seu cotidiano. Portanto, as crianças começam a elaborar certas compreensões a partir do que observam, vivenciam e experimentam. Isso dará a base para o contato com raciocínios mais elaborados no decorrer do seu crescimento.

PROPOSTA

 

1.    Ler para criança o Livro de Números (Ruth Rocha) que segue anexo em PDF

·         Deixe a criança participar da leitura de imagens

·         Envolva-a na contagem

·         Incentive a criança recontar a história

HISTÓRIA

 



            https://drive.google.com/file/d/1OCFshPQWP1u-9iO0ocQ-hoCzN43GmmAb/view?usp=sharing

2.    Sugestões para criança vivenciar com a família na sua casa

 


3.    Explorar e Contar


     Você vai precisar de:

·         Um pote com materiais de contagem pode ser grãos, pedras, gravetos, folhas ou o que desejar.

·         Fichas com numerais de 1 a 10 (fazer com papelão ou embalagens de leite, chá...)

·         Um pote vazio

Embaralhe as fichas, deixando com os números para baixo. Pegue uma ficha, após retirar o material de contagem do pote cheio, transferindo para o pote vazio. Ex.: Ficha 4, vou retirar 4 sementes do pote cheio, colocando-as no pote vazio. Contando 1, 2, 3, 4.


4.    Fazer máquina de somar


Você vai precisar de:

·         Dois cones de papel ou duas garrafas pet sem o gargalo e sem o fundo da garrafa

·         Tampas de garrafa ou bolinhas feitas com jornal e revistas

·         Um pote vazio

·         Fichas de numerais de 1 a 10

Retire duas fichas, uma para cada cone, coloque a quantia referente a ficha em cada cone e após conte quantas peças caíram na caixa vazia.

 

Exemplos: (Use a criatividade e crie a sua máquina. A participação da criança e fundamental)



https://gramho.com/explore-hashtag/maquinadesomar

 

            ATENÇÂO: Deixe materiais disponíveis para criança fazer suas anotações de números e quantidades em bloquinhos ou folhas de desenho.

 

Obs.: Registre o momento e nos conte como foi a experiência. Os registros podem ser por fotografias vídeos e relatos. Os registros podem ser enviado pelo whatsapp da professora ou pelo e-mail silenakm@gmail.com

Confira o blog da escola: https://emeiamiguinho.blogspot.com/

 

Abraços com saudades...

Professora Silena

01/10/20

Comentários