Proposta Remota N3 AB: Brincando com massinha

 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA

                                                   PROPOSTAS  REMOTAS  N3AB

                                                                                         

                                                         Famílias!    

Hoje é dia de brincar de massinha!!!Lembram dos materiais que enviamos para vocês?

Então, hoje é dia de usar a massinha de modelar, folha de ofício, canetinha ou giz de cera.

                                                Então vamos lá!

Aqui, dividimos a folha de ofício em duas, desenhamos as formas e pronto, brincamos com a massinha modelando-a colocando-a sobre o contorno das formas...

Manuseie a massinha de modo que fique melhor para você ir contornando a forma.

O manuseio de massinha permite que as crianças desenvolvam a coordenação motora fina, além de que a distinção entre cores e formas possibilita que as crianças aprendam a diferenciar as tonalidades das cores, juntamente com as formas geométricas diferenciadas. É importante que no momento da atividade, a família dê ênfase às cores de massinha manipuladas e às formas que aparecem na folha de ofício. Boa atividade!!!

                                                                 Abraços profes!






PROPOSTAS REMOTAS N3 AB 

OLÁ FAMÍLIAS!

 Estimular a coordenação motora fina é muito importante para o desenvolvimento de habilidades básicas, como recortar, pegar em um lápis, desenhar, pintar, entre outras atividades que ajudam a desenvolver a escrita e envolve a nossa capacidade motora visual. Pensando nisso, proponho uma atividade com uso de prendedores que para as crianças é um super desafio. Isso porque elas precisam saber fazer o movimento de pinça com o indicador e o polegar e ao mesmo tempo ter força para abrir o pregador. 

PESCARIA COM PRENDEDOR Para esta proposta você precisará apenas de um prendedor, uma bacia com água e tampinhas de garrafa. Encha a bacia com água e espalhe as tampinhas dentro da mesma. Em seguida, dê o prendedor a criança e peça que ela “pesque" as tampinhas da bacia usando o prendedor. Você também pode propor que ela faça o processo inverso, recolocando as tampinhas na bacia.



                            Espero que gostem da proposta! Abraços Prof. Bruna. 20.10.2020 

 







Comentários