Proposta Remota Pré 1A - Saudades dos Colegas

 

CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.


Olá amigos! Eu estou com muita saudade de todos vocês, por muitas vezes me pego relembrando de cada um. A aparência, as características mais marcantes, o que mais gostava de brincar aqui na escola. Vocês também lembram dos colegas? Que tal lembrarmos um pouco mais, enquanto brincamos?!

ATIVIDADES:

1.     Recorte as cartas com as informações dos colegas, junte a família, e iniciem os jogos.





(podem salvar as fotos no seu dispositivo, se preferirem imprimir em casa)


Jogo 1 – Memória: vire as cartas com a face para baixo, embaralhe-as, e uma a uma vá virando, tentando encontrar o seu par (a outra carta igual);

Jogo2 – Quem sou eu?: A criança deve ficar com uma cópia das cartas de todos os colegas. A outra cópia deverá ser sorteada por alguém da família. A pessoa deve citar uma a uma, características da criança da carta (podendo ser físicas, baseadas na foto, ou baseadas na descrição da criança). A criança deverá então tentar descobrir qual o colega que está na carta sorteada.

2.    Façam um desenho de cada um dos seus colegas, enfatizando características que você mais lembra de cada um deles. (pode fazer os desenhos em partes, um ou dois colegas a cada dia).

 

Registrem as atividades, pode ser por meio de fotos ou vídeos, e compartilhem conosco, no grupo da turma, ou particularmente para mim se preferirem. Estou ansioso para ver a criatividade nas suas produções!

Abraços, prof. Luiz.



Comentários