Proposta remota para o PRÉ 2B (20/11/2020)
CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.
20/11/2020
O Tangram é um quebra-cabeça chinês, inventado há quase mil anos atrás, e que só chegou na Europa no começo do século XIX. Até hoje ele encanta pessoas de todas as idades por ser um jogo simples de entender, porém com a dose certa de desafio. Seu objetivo é bem simples: formar as figuras pedidas usando todas as sete peças. Pré 2B, vamos jogar Tangram?
AS PEÇAS SÃO:
- 2 triângulos grandes
- 1 triângulo médio
- 2 triângulos pequenos
- 1 quadrado
- 1 paralelogramo
OS BENEFÍCIOS DE SE JOGAR TANGRAM SÃO MAIORES DO QUE IMAGINAMOS...
O TANGRAM:
- Estimula o lado esquerdo do cérebro (que lida com a lógica);
- Estimula o lado direito do cérebro (encarregado das informações abstratas)
- Exercita a resolução de problemas
- Exercita a criatividade, pois as peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas dessas figuras podem ser montadas de maneiras distintas
- Melhora a noção espacial. O Tangram exige que peças sejam posicionadas e rotacionadas, levando o cérebro a trabalhar as regiões responsáveis pelo reconhecimento e posicionamento de formas geométricas
PASSO A PASSO:
1º. Pinte cada forma geométrica da cor desejada;
2º. Recorte concentradamente cada uma das formas;
3º. Encaixe-as para que, juntas, formem imagens. Seguem alguns exemplos:
SEGUE ABAIXO O TANGRAM
A criança necessita ser protagonista de sua aprendizagem. O adulto apenas media e facilita para que elas aconteçam de forma natural e gradativa. Elogie as conquistas de seu filho e verá o desenvolvimento de um ótimo relacionamento com as aprendizagens escolares.
Não esqueçam de registrar esses momentos ricos com seus filhos! Postar no grupo do WhatsApp ou enviar pessoalmente para a professora até dia 29 de novembro.
Um abraço bem apertado!
Professora Bruna Thailine Borges da Silva
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