PROPOSTAS REMOTAS PRÉ 1B PROFESSORA SILENA

 

CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA

 

PROPOSTA

 

Nesse mundo cabe muita gente. Gente como eu, como você. Cada um é diferente, com seu jeito. Mas... Todos juntinhos o mundo fica mais colorido. 




 

História: “Gentes” (Mabel M. d’Haese e Márcia M. d’Haese)

PARA VER A HISTÓRIA CLIQUE NA IMAGEM

👇👇👇👇👇👇 





1. Prepare um local aconchegante e leia a história com seu filho

 

·         Deixe a criança explorar os personagens no livro

·         Converse com a criança sobre as características das “GENTES” que se encontram no livro.

·         Deixe a criança expressar o seu pensamento e falar sobre o que pensa.

·         Fale da importância de cada um no mundo, e da importância do respeito e amor de um para com o outro.


2. Assista ao vídeo com a criança:




 3. Peça para criança fechar os olhos e imaginar como ela pensa que é o mundo cheio de gente. Após disponibilize para a criança tintas, pinceis, esponjas... Ou outros materiais de pintura que tiver em casa. Peça para ela desenhar numa folha A4 o que imaginou.

4. Em outro momento peça para criança se desenhar sozinho no mundo.

5. Pergunte para criança o que ela gostou mais: um mundo cheio de gente ou ele (ela) sozinho no mundo. (Converse com a criança sobre)

6. Construa com a criança um “Cabuletê”. É um instrumento de percussão feito com recursos naturais. Segundo pesquisa o instrumento foi introduzido no Brasil pelos escravos Africanos. Conta-se que no tempo da escravidão, os negros, quando desbravavam as matas, caminhavam tocando esse instrumento a fim de espantar os animais selvagens. Segue o link com os passos da construção do instrumento. (Deixe a criança brincar explorar e cantar usando o instrumento)

 


 

(Os desenhos da criança devem ser entregues na escola na próxima semana dia 24/11/2020)

 

Obs.: Registre o momento e nos conte como foi a experiência. Os registros podem ser por fotografias, desenhos, vídeos e relatos. Os registros podem ser enviado pelo grupo no whatsapp ou pelo e-mail  silenakm@gmail.com (Os desenhos podem ser entregues na escola  todas as terças-feiras)





Comentários