PROPOSTAS REMOTAS TURMA PRÉ 1 E Professora Andrea

 CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA.

OLÁ FAMÍLIAS!

 A proposta para a semana é: Esquerdo ou Direito?

Trabalhar a lateralidade nesta faixa etária ajuda a criança ter consciência interna de que seu corpo possui dois lados, o direito e o esquerdo. É um dos aspectos mais importante do desenvolvimento corporal do ser humano. Este domínio não está ligado somente em a criança saber que possui dois lados, o direito e o esquerdo, mas também está relacionado ao esquema interno de cada indivíduo, capacitando-o para utilização de um lado do corpo com maior facilidade com as execuções de tarefas diárias. Essas habilidades estão ligadas diretamente com os pés, mãos, tronco, olhos e ouvidos. Então agora que sabemos da importância de trabalhar essa parte da coordenação motora ampla vamos brincar?


1) Proposta: Assista ao vídeo musical do Pocoyo


           Dance com ele e faça a coreografia. 


PROPOSTAS:
2) Na primeira proposta irão precisar de um pedaço de fita, papel crepom ou cadarço, de cores diferentes. Poderá ser um pedaço pequeno e também de pedrinhas, bolinhas ou pecinhas de encaixe(legos) para que possam serem jogadas no chão. E um pote ou bacia para que as pedras sejam lançadas dentro.  As fitas serão amarradas uma em cada punho, uma cor no braço direito e a outra cor no braço esquerdo. A brincadeira é muito simples: você deve dizer uma das cores e seu filho(a) deverá usar o membro em que a fita daquela cor está amarrada para lançar o objeto no alvo. Exemplo: O adulto fala azul. A criança deverá pegar uma pedrinha com a mão que está com a fita azul e lançar dentro do pote.  
3) A segunda proposta é muito semelhante a primeira, mas agora você amarrará uma fita no tênis direito e outra no tênis esquerdo. Novamente você deverá falar o nome de uma das cores para que a criança utilize o pé no qual a fita daquela cor está amarrada para chutar uma bola ou bolinhas de papel que deverá estar a sua frente.
4) Na terceira proposta vamos trabalhar a lateralidade do tronco. Irão precisar de desenhos em formato de pés esquerdo e direito. Pode ser impresso ou riscado no chão. Coloca-se em sequência para que a criança possa saltar em cima conforme o desenho. 
5) Exemplo:




6) Observação: Na primeira vez que realizar a brincadeira peça pela cor. Na segunda vez peça por direita e esquerda, explicando que azul e a da esquerda e a vermelha é a da direita. 


ATENÇÃO FAMÍLIAS!
REGISTRE ESTE MOMENTO COM FOTO OU VÍDEO E POSTE NO GRUPO DO WHATSAPP DA TURMA OU MANDE PARA PROFESSORA.





Professora Andrea 
19/11/2020





 

Comentários