PROPOSTA REMOTA PARA PRÉ 2 A- 11.09.2020
“CONTEÚDO ESTRITAMENTE PARA ATENDIMENTO ÀS AULAS REMOTAS CONFORME PLANO DE AÇÃO VIGENTE PARA RECUPERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA”
“O
papel da Educação Infantil hoje é de cunho pedagógico. As crianças até 6 anos
não frequentam a escola apenas para brincar ou se socializar. Elas estão nesta
faixa etária construindo conceitos. No início são pré-conceitos, indícios.
Gradativamente vão sendo construídos conceitos lógico-matemáticos.
A construção do
conceito de número, por exemplo, começa muito antes da entrada na escola. Desde
que em sua casa, nas relações cotidianas, a criança tem oportunidade de lidar
com situações que envolvam ordenação, seriação, classificação, já estará se
iniciando a construção deste conceito.”
A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS POR ALUNOS DA
EDUCAÇÃO INFANTIL. Pedagogia
ao Pé da Letra, 2013. Disponível em: <https://pedagogiaaopedaletra.com/a-construcao-de-conceitos-matematicos-por-alunos-da-educacao-infantil/>. Acesso em: 31 de agosto de 2020.
OLÁ FAMÍLIAS!
NESTA
SEMANA VAMOS TRABALHAR JUNTO COM ESTE MONSTRINHO TRAVESSO SOBRE OS NÚMEROS E
SUAS QUANTIDADES, DE UMA FORMA BEM LÚDICA E CHEIA DE ENCANTOS!
1-
VAMOS
CONHECER A HISTÓRIA DO BELELÉU E OS NÚMEROS! -
LEIA A HISTÓRIA COM ENCANTAMENTO, POIS ESTE MONSTRINHO MEXE COM A IMAGINAÇÃO
DAS CRIANÇAS. (A HISTÓRIA SERÁ DISPONIBILIZADA NO GRUPO DE WHATSAPP DA TURMA)
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A PERCEPÇÃO DAS QUANTIDADES,
ASSIM COMO A IMAGINAÇÃO E RIMA)
2-
GINCANINHA
DOS NÚMEROS E QUANTIDADES! – VOCÊS RECEBERAM UMA FOLHA
COM IMAGENS E NÚMEROS, RECORTEM OS QUADRADINHOS E FAÇAM DOIS GRUPOS UM COM AS
IMAGENS E OUTRO COM OS NÚMEROS.
COMO JOGAR:
FAÇA DOIS MONTINHOS COM AS PEÇAS RECORTADAS, UM COM OS NÚMEROS E OUTRO COM AS
IMAGENS, TUDO VIRADO PARA BAIXO, DEIXANDO ESCONDIDO. CADA JOGADOR DEVERÁ
PRIMEIRO PEGAR UMA FICHA DO MONTE DOS NÚMEROS E DEPOIS UMA FICHA DO MONTE DAS
IMAGENS E ENCONTRAR O QUE PEDE.
POR
EXEMPLO: NÚMERO 3 E IMAGEM DE PALITO DE DENTE, O JOGADOR PRECISA ENCONTRAR 3
PALITOS DE DENTE.
(CASO NÃO TENHA ALGUM OBJETO INDICADO
SUBSTITUAM POR OUTRO, ADAPTEM O JOGO A SUA REALIDADE O IMPORTANTE É BRINCAR E
APRENDER JUNTOS!)
(NESTA PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A RELAÇÃO DE NÚMERO COM A
QUANTIDADE)
3-
VAMOS
REPRESENTAR A HISTÓRIA DO BELELÉU! - DESENHE A PARTE DA HISTÓRIA DO BELELÉU QUE
MAIS LHE CHAMOU A ATENÇÃO, A QUE VOCÊ MAIS GOSTOU. FAÇA ESTE DESENHO DO SEU
JEITINHO A PROFE JÉSSICA QUER VER O SEU DESENHO.
(NESTA
PROPOSTA ESTAREMOS TRABALHANDO A INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA, ORGANIZAÇÃO E
DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO GRÁFICA DAS CRIANÇAS, POR TANTO, ESTE DESENHO DEVE
SER REALIZADO PELA CRIANÇA SEM AUXILIO DOS FAMILIARES)
FAMÍLIA! REGISTRE TODOS OS
MOMENTOS DA PROPOSTA (PROPOSTA 1,2 E 3) COM FOTOS E VÍDEO E ENVIE POR MEIO DE WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE
jessica-atha@hotmail.com
___________________________________________________________________
DESAFIO DA PROFE JÉ!
NO DIA 26.06 A PROFE JÉ ENVIOU UM PROPOSTA SOBRE CAIXAS E UMA DAS PROPOSTAS ERA ESSA:
Ø VAMOS FAZER UMA CAIXA DOS TESOUROS! – ENFEITAR
UMA CAIXA, DE SAPATO GRANDE (DO TAMANHO DE UMA CAIXA DE SAPATO MASCULINO, QUE
CAIBAM NOSSOS TRABALHOS DENTRO), ESTA CAIXA SERÁ A CAIXA DOS TESOUROS E
GUARDARÁ TODAS AS NOSSAS PROPOSTAS DENTRO DELA. USEM E ABUSEM DA IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE! (PROPOSTA ENVIADA DIA 26.06.2020)
ESTA
CAIXA É PARA QUE GUARDEM TODAS AS PROPOSTAS COMO JOGOS E FOLHAS, COM ISSO ALÉM
DE TER ORGANIZAÇÃO PODERÃO ENCONTRAR FACILMENTE TUDO QUE ESTAMOS PRODUZINDO.
AOS
QUE AINDA NÃO FIZERAM, FAÇAM A CAIXA BEM BONITA E TIREM UMA FOTO COM ELA E
NOSSAS PROPOSTAS DENTRO. AOS QUE JÁ TEM A CAIXA TIREM UMA FOTO COM SUA CAIXA E
NOSSAS PROPOSTAS.
(ESTAS FOTOS DEVEM SER
ENVIADAS VIA WHATSAPP OU PARA O EMAIL DA PROFE JÉ)
GRANDE ABRAÇO CHEIO DE SAUDADES DA PROFE JÉ!
ESTAS
PROPOSTAS SERÃO REALIZADAS NO DIA 11.09 (SEXTA-FEIRA)EM NOSSO ENCONTRO VIRTUAL
ÀS 19H. ESTE ENCONTRO SERÁ VIA GOOGLE MEET E O LINK PARA ACESSO AO MOMENTO SERÁ
DISPONIBILIZADO 15 MINUTOS ANTES DO HORÁRIO.
AOS QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE DE PARTICIPAR DO
ENCONTRO PODEM REALIZAR AS PROPOSTAS COMO ESTÃO DESCRITAS ACIMA.
Comentários
Postar um comentário