Pré 2C Tarde/Proposta Remota - Profª Deise Duarte

 

Olá Famílias!

Tudo bem com vocês? Eu estou bem e espero que estejam bem também!

Para essa semana vamos continuar com brincadeiras relacionadas as letras do nosso nome?

Agora que os INVESTIGADORES DAS LETRAS DO MUNDO já sabem as letras que compõem seu nome vamos criar uma brincadeira muito divertida. Convida a mãe, o pai, a mana, o mano e vamos lá!

Primeiro, vamos precisar de uma folha em branco.

 

Um dos desafios da semana passada era ver a quantidade de letras que tinha o teu nome né? Então, o meu nome é composto por 5 letras e para fazer a brincadeira precisei de apenas 1 folha, se teu nome tiver mais letras provavelmente precise de mais folhas.

Faça várias “cartinhas” de mesmo tamanho:


Com uma folha eu consegui fazer 16 cartinhas.

Agora escreve uma letra de seu nome para cada cartinha, repita seu nome por duas vezes:

Junte todas as letras, misture e espalhe pela mesa virado para você não ver:

Você deve ir desvirando as letras e ir juntando as que são iguais

Agora, vamos desenhar um objeto que inicia com cada letra do teu nome, pode ser os mesmos objetos que você usou na semana passada:

Mistura tudo virado para baixo, e vamos lá!

Você pode jogar quantas vezes quiser, só com as letras, com as letras e as imagens, inventar novas regras, o mais legal que a gente se diverte e aprende cada vez mais sobre as letras de nosso nome!

Eu amei fazer o jogo da memória do meu nome e agora estou ansiosa para ver o de vocês! Me enviem a atividade através de fotos ou mesmo vídeo de você brincando para meu whatsapp até o dia 31 de março, próxima quarta-feira.

 Fiquem bem e se cuidem! 

Grande abraço,

Professora Deise Duarte.


Comentários