PROPOSTA REMOTA PRÉ 2A-TARDE
Queridas Famílias!
Olá famílias, esta é a nossa quarta semana com atividades remotas, gostaria de agradecer a parceria, o empenho, dedicação e o envolvimento das famílias na realização das propostas, orientando e vivenciando com seus filhos momentos de descobertas e aprendizados. Aproveitem essa oportunidade, façam com que estes momentos fiquem registrados na memória afetiva de seus filhos, como algo prazeroso e alegre.
A proposta desta semana tem como objetivos:
- Desenvolver a noção de quantidade e conhecimento dos símbolos numéricos;
- Identificar as letras pela grafia e pelo som;
- Estimular a coordenação motora fina;
- Estimular a criatividade através da arte;
- Criar um momento para ouvir história em família.
Materiais para realização da proposta:
- Material disponibilizado pela escola;
- Estojo com materiais da criança;
- Materiais recicláveis para contagem e para confecção da moldura para o nome; (tampinhas, sementes, folhas secas, papéis coloridos, jornais, botões...).
Desenvolvimento da proposta:
- FOLHA MÁGICA
# Pinte o lado A da folha branca que foi enviada junto com o material.
# Para pintar use a tinta diluída em um pouco de água e o pedaço de esponja (diluir em água para deixar a tinta mais líquida).
# Observe que ao pintar, algo vai aparecendo... O que será? Conclua a pintura e descubra.
# O que apareceu na folha? Um nome? Que nome é esse?
# Use a criatividade e confeccione uma moldura para deixar seu nome ainda mais bonito, pode usar o material que desejar. Se preferir, cole a folha em um papel mais grosso para deixar mais firme.
# Depois de pronto ache um lugar para colocar seu nome e deixe sua casa ainda mais bonita. (pendurar na porta ou parede do quarto, na parede da sala, no rack ...).
Segue alguns exemplos de molduras:
- HORA DA HISTÓRIA
“DEZ NUMA CAMA” de Penny Dale.
Segue link para assistir a história. https://youtu.be/MfpGygvUNQc
- Gostou da história?
- Quantos animais havia na história?
- Qual dos animais você acha que é maior? Qual é o menor?
- Você acha que os animais se machucaram ao cair da cama?
- Você já caiu da cama?
- Porque o menino clamava “Cheguem-se pra lá, cheguem-se pra lá”?
- Se coubesse mais alguém na cama, quem você colocaria?
(Essas perguntas servem como sugestão para uma conversa sobre a história. É nesse momento que a criança pode demonstrar sua curiosidade, refletir sobre o que aconteceu na história e criar novas possibilidades, deixando-a ainda mais significativa e interessante).
- AGORA VAMOS CONTAR?
# Atividade sobre a história
- Conte quantos estão sobre a cama;
- Quem caiu da cama primeiro? Quantos ficaram? (Conte e deixe o animal que caiu de fora. Então ficaram 9);
- Na folha com o número 9, cole 9 itens ( materiais de contagem escolhido pela família, sementes, folhas secas, bolinhas de papel, botões,...);
- Qual o próximo animal a cair da cama? Conte novamente tirando o Ouriço e a Zebra. Ficaram 8, cole 8 itens na folha com o número 8....;
- Assim sucessivamente até chegar ao 1;
- Na última folha tem o desenho de uma cama. Sobre a cama a criança deverá desenhar os 10 que dormiram profundamente no final da história;
- Depois de concluir tire fotos e deixe em lugar que a criança possa ter acesso, pois servirá também como material de pesquisa sobre os números e suas quantidades.
OBS:
- Registrar através de fotos e vídeos;
- O registro vale presença para a criança;
- Enviar até próxima quinta-feira.
Divirtam-se, abraços da profe Denise.
26/03/21
Comentários
Postar um comentário