PROPOSTA REMOTA PRÉ 2A-TARDE

 Queridas Famílias!

Olá famílias, esta é a nossa quarta semana com atividades remotas, gostaria de agradecer a parceria, o empenho, dedicação e o envolvimento das famílias na realização das propostas, orientando e vivenciando com seus filhos momentos de descobertas e aprendizados. Aproveitem essa oportunidade, façam com que estes momentos fiquem registrados na memória afetiva de seus filhos, como algo prazeroso e alegre.

A proposta desta semana tem como objetivos:

- Desenvolver a noção de quantidade e conhecimento dos símbolos numéricos;

- Identificar as letras pela grafia e pelo som;

- Estimular a coordenação motora fina;

- Estimular a criatividade através da arte;

- Criar um momento para ouvir história em família.

Materiais para realização da proposta:

- Material disponibilizado pela escola;

- Estojo com materiais da criança;

- Materiais recicláveis para contagem e para confecção da moldura para o nome; (tampinhas, sementes, folhas secas, papéis coloridos, jornais, botões...).

Desenvolvimento da proposta:

- FOLHA MÁGICA

# Pinte o lado A da folha branca que foi enviada junto com o material.

# Para pintar use a tinta diluída em um pouco de água e o pedaço de esponja (diluir em água para deixar a tinta mais líquida).

# Observe que ao pintar, algo vai aparecendo... O que será? Conclua a pintura e descubra. 

# O que apareceu na folha? Um nome? Que nome é esse?

# Use a criatividade e confeccione uma moldura para deixar seu nome ainda mais bonito, pode usar o material que desejar. Se preferir, cole a folha em um papel mais grosso para deixar mais firme.

# Depois de pronto ache um lugar para colocar seu nome e deixe sua casa ainda mais bonita. (pendurar na porta ou parede do quarto, na parede da sala, no rack ...).

Segue alguns exemplos de molduras:


- HORA DA HISTÓRIA 

“DEZ NUMA CAMA” de Penny Dale.  

Segue link para assistir a história.  https://youtu.be/MfpGygvUNQc

- Gostou da história? 

- Quantos animais havia na história? 

- Qual dos animais você acha que é maior? Qual é o menor? 

- Você acha que os animais se machucaram ao cair da cama? 

- Você já caiu da cama? 

- Porque o menino clamava “Cheguem-se pra lá, cheguem-se pra lá”? 

- Se coubesse mais alguém na cama, quem você colocaria? 

(Essas perguntas servem como sugestão para uma conversa sobre a história. É nesse momento que a criança pode demonstrar sua curiosidade, refletir sobre o que aconteceu na história e criar novas possibilidades, deixando-a ainda mais significativa e interessante).

- AGORA VAMOS CONTAR?

# Atividade sobre a história 










- Conte quantos estão sobre a cama;

- Quem caiu da cama primeiro? Quantos ficaram? (Conte e deixe o animal que caiu de fora. Então ficaram 9);

- Na folha com o número 9, cole 9 itens ( materiais de contagem escolhido pela família, sementes, folhas secas, bolinhas de papel, botões,...);

- Qual o próximo animal a cair da cama? Conte novamente tirando o Ouriço e a Zebra. Ficaram 8, cole 8 itens na folha com o número 8....;

- Assim sucessivamente até chegar ao 1;

- Na última folha tem o desenho de uma cama. Sobre a cama a criança deverá desenhar os 10 que dormiram profundamente no final da história;

- Depois de concluir tire fotos e deixe em lugar que a criança possa ter acesso, pois servirá também como material de pesquisa sobre os números e suas quantidades.

OBS

- Registrar através de fotos e vídeos;

- O registro vale presença para a criança;

- Enviar até próxima quinta-feira.


Divirtam-se, abraços da profe Denise.

26/03/21


Comentários