PROPOSTA REMOTA PRÉ1A
Olá Família!
Pensando
no quanto é divertido brincar de forma lúdica e simples, nesta semana vamos
continuar explorando o brinquedo, as brincadeiras e o desenho, já que é através
desta interação que diversas emoções, sentimentos e linguagens são despertadas
na criança. Desta forma contribuindo para o desenvolvimento de aspectos
sociais, afetivos e cognitivos, potencializando conhecimentos significativos
que acontecem durante o brincar, pois a criança aprende brincando e brinca
enquanto está aprendendo.
Esses momentos
de brincadeiras são cercados por diferentes símbolos, os quais podem
representar letras e números.
Nesta semana nossa sugestão é...
Meu brinquedo predileto tem nome? Qual
é?
Pedimos que façam um
desenho da primeira letra do nome do brinquedo que seu filho (a) mais gosta e
que nos enviou na semana passada através de foto e vídeo, peça ajuda a ele (a)
para desenhar a letra. Essa letra pode ser maiúscula ou minúscula explique que
são as mesmas letras, porém escrita de forma diferente, o importante é que eles
reconheçam a letra quando a verem. Pronta a(s) letra(s), incentive para que
ele(a) decore com tinta, lápis de cor, canetinha ou outra forma de enfeitar o
desenho para deixá-lo bem lindo. Agora que ele(a) já sabe com qual letra
escreve o nome do seu brinquedo preferido, instigue-o a procurar outros
brinquedos que comecem com a mesma letra.
Vai ser bem
divertido, vocês vão ver...
Olha o desenho das profes, uma gosta de
brincar com areia e a outra de massinha. Não esqueçam de registrar e nos enviar
esse registro através de fotos e vídeos. Guarde o desenho para nos lavarem
quando voltarmos de forma presencial para a escola.
Comentários
Postar um comentário